Para comemorar o Dia Internacional do Rock que acontece hoje, nada melhor do que escutar o show que celebrou um encontro mágico entre (imaginem só!!!!) o Yes e o Porcupine Tree de Steve Wilson em novembro de 2002 e está registrado no bootleg, “Sunrise in a Layby”.
Só para situar os acontecimentos que envolveram este show, tinhamos de um lado, o Yes que estava excursionando em uma turnê mundial que ainda divulgava o álbum, “Magnification” e neste momento com a banda completíssima, pois Rick Wakeman havia retornado ao grupo em abril deste mesmo ano.
O que se pode esperar desta primeira parte do show com as músicas do Yes, é apenas o melhor, pois foi um “revival” com as músicas dos anos setenta, como, “Siberian Khatru”; “We have heaven”, “South Side of the Sky”; “Close to the Edge”; “Heart of the sunrise”; “Long distance runaround”; “Roundabout” e “Starship trooper” com Rick Wakeman e Steve Howe detonando no final.
De outro lado, o Porcupine Tree, que considero a melhor banda integrante da terceira geração do rock progressIvo e que acabava de lançar em setembro de 2002, seu mais novo trabalho, “In Absentia”, álbum de estúdio fantástico que em meu conceito, é o melhor de todos.
Pelo visto começou com o pé direito, uma vez que foi apadrinhado em uma apresentação em conjunto com o Yes, onde tocaram as músicas, “Blackest Eyes” (esta é um fenômeno); “Gravity Eyelids”; “Hatesong”; “Heart attack in a Layby” e “Tinto Brass”, mas é uma pena que tenha ficado de fora a música, “Trains”, uma das melhores musicas do Porcupine Tree em todos os tempos.
Esta postagem só está sendo possível graças a um amigo, Ricardo Triunvirat, ter passado este inédito bootleg (pelo menos para mim), “Sunrise in a Layby”, para que fosse postado aqui no blog e não poderia haver uma data mais propícia do que esta, portanto, todos nós temos uma dívida de gratidão com ele, pois foi um presentão que recebi e que agora faço questão de dividir com todos.
UM VIVA AO ROCK!!!!!
Musicians
Jon Anderson: vocal, guitarra midi e violão
Chris Squire: guitarras, baixo vocal
Steve Howe: guitarras elétricas e acústicas, guitarra com pedais, bandolim e vocal
Alan White: bateria, percussão, piano, vocal
Rick Waeman: keyboards
PORCUPINE TREE
Steven Wilson: voz, guitarra, piano, teclado e baixoRichard Barbieri: sintetizador e teclado
Colin Edwin: baixo
Gavin Harrison: bateria e percussão
John Wesley: voz e guitarra
Tracks:
CD1:
01 - Firebird Suite
02 - Siberian Khatru
03 - Magnification
04 - Don't Kill The Whale
05 - In The Presence Of
06 - We Have Heaven
07 - South Side Of The Sky
08 - Close To The Edge
09 - Heart Of The Sunrise
CD2:
01 - Long Distance Runaround
02 - Whitefish
03 - Starship Trooper
04 - Roundabout
05 - Blackest Eyes
06 - Gravity Eyelids
07 - Hatesong
08 - Heart Attack In A Layby
09 - Tinto Brass
"Yes - We Have Heaven/South Side Of The Sky"
"Porcupine Tree - Blackest Eyes"
Uma pena esta música ter ficado de fora:
"Trains"
Olá, Gustavo
ResponderExcluirQue bom que voce gostou ...
Sinto-me honrado de poder colaborar com o "NAS ONDAS DA NET", que na minha opinião é o "YES" dos blogs (rsrsrs).
Obrigado pelas palavras!
Um abraço
Ricardo Triumvirat
Meu irmão,
ResponderExcluirO blog para mim é um divertimento (um hobby) isento de qualquer tipo de "vaidades", onde eu posso ser exatamente quem eu sou, portanto dar os créditos do feito, a quem de direito, no caso, você, Ricardo...., é uma atitude espontânea e natural, bem como uma obrigação minha como o administrador dessa bagunça....
Posso te garantir que tem muita gente acendendo uma velinha com teu nome embaixo do pires.....hahahaha
O Bootleg é muito bom mesmo, pois as duas bandas estavam em um momento inspirado neste show...
Foi um presentão para todos nós no Dia Internacional do Rock.......,
Valeu mesmo.....
Meu amigo, para esse "mukifu" (roubei do Mercenário Maldito) ser o "YES" dos blogs, ainda vai ser necessário amassar muito barro, pois existem milhares de blogs muito melhores do que este.......hahahaha
Volte sempre!!!!
Abraços,
Gustavo
Fala Gustavo, descobri esta postagem por acaso, na lista dos "Poderá gostar também de". Pena que no momento desta postagem, a turma ainda não estava reunida. Acho que renderia uns bons pileques e pancadaria, pois trata-se da reunião entre a década de setenta e um grupo de nosso milênio...nem pensar. Vai até contra a segurança do Boteco, rs. Já está vindo.
ResponderExcluirForte abraço e valeu por manter o link!