Com o intuito de comemorar os oitocentos e cinqüenta anos da cidade de Moscou, na antiga União Soviética, então, o Prefeito, convidou Jean Michel Jarre, para produzir um show apoteótico, para que ficasse eternizado na memória de seus cidadãos a passagem de mais um aniversário da cidade.
E assim foi feito, aliás, muito bem feito, pois Jean Michel Jarre é um especialista neste assunto, pois com sua presença, ele conseguiu reunir nada menos do que três milhões e meio de pessoas neste apoteótico show, um Recorde absoluto até então, comovendo a todos que lá estavam com uma apresentação pirotécnica de última geração que associada a sua música, provocou delírios na multidão presente.
Não satisfeito, ele ainda de surpresa, promoveu um encontro ao vivo, inesquecível, entre a multidão e a Estação Espacial Russa MIR, mais uma vez comovendo e emocionado a multidão presente que a esta altura do show, estava completamente hipnotizada com tamanha carga de estímulos sonoros e visuais.
Absolutamente tudo neste show tinha dimensões e proporções monumentais, a começar pelo lugar onde foi realizado, em uma praça à frente a Universidade Estatal de Moscou, onde ha uma grande área livre que abrigou o gigantesco palco e o publico que se aglomerou a sua frente.
A musica de Jean Michel Jarre por natureza é grandiosa e em dados momentos torna-se colossal, portanto foi a pessoa certa, no lugar certo, em uma celebração digna da música que ele faz e vice e versa, pois a Cidade de Moscou é um patrimônio da história, portanto merecedora da grande comemoração que teve.
Quanto às músicas escolhidas para este show, todas sem exceção, muito próprias para a magnitude de um evento como este, foram executadas com uma precisão matemática fora do comum, tudo deu muito certo, é um show irreparável e mesmo para aqueles que não apreciam a música de Jean Michel Jarre, o conjunto desta apresentação é absolutamente irresistível e encantador.
Vale também destacar a presença do Coro do Exército Vermelho e do corpo de Baile infantil e de novos aspirantes do Balé Bolshoi que coroaram magnificamente a festa em comemoração ao octacentésimo qüinquagésimo aniversário da Cidade de Moscou, sem dúvida alguma, um marco na história da música e para aquele País.
ALTAMENTE RECOMENDADO!!!
Musicians:
Jean Michel Jarre
Laurent Faucheux
Dominique Mahut
Christoph Papendieck
Dominique Perrier
Francis Rimbert
Tracks:
01. Introduction; "Oxygene 12" [1:30]
01. Introduction; "Oxygene 12" [1:30]
02. "Rendez-vous II" [6:45]
03. "Chants Magnetiques 1" [5:02]
04. "Oxygene 11" [5:22]
05. "Oxygene 7" [8:13]
06. "Oxygene 10" [4:14]
07. "Oxygene 4" [5:28]
08. "Souvenir de Chine": Dedication to Diana, Princess of Wales [5:32]
09. "Oxygene 12" [5:36]
10. "Revolution, Revolutions" [3:13]
11. "Rave-olution" [2:06]
12. "Rendez-vous IV" [5:20]
13. "Oxygene 13" [4:26]
"Oxygene Moscow" - part 12
Diz ae Gustavo, grandes posts mermão, grato por disponibilizar.........
ResponderExcluirabraços
(teu blog é de visita diaria obrigatoria)
Drachen
Valeu meu amigo,
ResponderExcluirFico muito grato por suas palavras e mais ainda por ter apreciado esta postagem do JMJ.......
Volte sempre!!!!!
Abraços,
Gustavo