12 de fev. de 2022

PINK FLOYD - "The Heart Of The Moon" - 1972


Neste bootleg, “The Heart Of The Moon”, temos um PINK FLOYD, recém-saído da fase psicodélica, mergulhando no mais intenso rock progressivo que a Europa estava oferendo a todos, no início dos anos 70.

De começo de conversa, o que viria a ser o álbum The Dark The Side Of The Moon, aparece de forma ainda embrionária, mas já mostrava ao que vinha e o que viria a ser em um futuro muito próximo, tornando-se um álbum mais que fundamental para qualquer pessoa que goste de música e, principalmente os amantes do rock progressivo. 


Estamos em outro século e o álbum continua atual, atraindo jovens, encantado diversas gerações que não se cansam de escutá-lo, com a mesma vibração a época de suas primeiras audições.

A concepção de “TDSOTM” é simplesmente hipnótica, não dá para fugir de seus encantos, como se fosse os “cantos das sereias”, ou seja, não tem como escapar ao seu poder de atração e fidelidade.

Apesar de todos os conflitos internos que a banda passou desde a era Sid Barrett até a saída de Roger Waters, sempre houve uma sinergia muito grande entre os músicos, principalmente quando os egos de cada um estavam de lado e o objetivo principal estava no foco de todos, o resultado já sabemos bem qual era.



Sem dúvidas, o Pink Floyd é um ponto fora da curva da normalidade musical, tanto que até hoje, David Gilmour de forma individual ou junto a banda, assim como Roger Waters, arrastam multidões em seus shows performáticos, atraindo gente de tudo quanto é tipo e idade.

O fato de estarem com suas idades avançadas, algo em torno dos setenta anos, não influi absolutamente em nada em relação as suas carreiras, pois mesmo com todo esse tempo, suas performances continuam perfeitas, talvez mais serenas, mas sempre perfeitas e para quem fica diante deles, só Deus sabe!


Voltando ao bootleg, além da integra parcial de “TDSOTM” (faltou The Great Gig In Sky), outras perolas foram inseridas para completar o show gravado em 28 de abril de 1972, no Auditorium Theater em Chigago, Illinois, USA, como “One Of The Days”, “Echoes", "Carefull With That Axe, Eugene” e “Set The Controls For The Heart Of The Sun”, fechando o set list.

PINK FLOYD
David Gimour;
Nick Mason;
Roger Waters;
Rick Wrigth

SET LIST
CD1
01. Speak To Me
02. Breathe
03. The Traveler's Sequence
04. Time
05. Breathe (reprise)
06. The Mortality Sequence
07. Money
08. Us & Them
09. Dave's Scat Section
10. Brain Damage
11. Eclipse

CD2
01. One of these Days
02. Careful what Axe, Eugene
03. Echoes
04. Set The Controls for the Heart of the Sun

LINK


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails