20 de fev. de 2022

LIKE WENDY - "The Lost Songs 1996 - 2000" - 2020


O Like Wendy, foi formado a partir de uma brincadeira em um bar na Holanda, já depois de algumas doses de álcool, mas que a princípio nem deu muito certo e, depois seguiu um rumo imprevisível com peças absolutamente sensacionais.

Já tinha postado um álbum, “Tales From Monolith Bay”, logo no início das atividades do blog em dezembro de 2010, mas depois eu deixei de lado e não postei mais nada a respeito.

Entretanto essa semana dando uma fuçada no baú, vi que tinha onze álbuns da banda e, alguns ainda nem escutado, portanto parti para cima, e logo peguei dei de cara com o álbum, “The Lost Songs 1996 – 2000” e para minha surpresa, um álbum que é um refugo de músicas não lançadas e alguns "outtakes" dos álbuns anteriores, é supreendentemente maravilhoso.

O nível de sofisticação das músicas me deixou um tanto confuso, pois são músicas que jamais poderiam estar de fora de qualquer álbum lançado, um verdadeiro desperdício de criatividade relegado a uma coletânea tipo “b-sides”.

Levando em conta que praticamente tudo é feito por “Bert Heinen”, o fundador da banda, que depois de algum tempo, pelo menos uns sete anos, chama para dentro da banda, um baterista e tecladista chamado "Marien", para reforçar os arranjos.

Em geral, o resultado é supreendentemente muito bom, levando se em conta um trabalho solitário, mas com uma riqueza musical acima de qualquer coisa, um banho de criatividade e talento que as vezes alguns músicos são abençoados por esse dom divino.


Realmente tem algumas músicas que fogem da normalidade, pois são muito ricas em termos de arranjos e letras, dentre as quais, posso citar “My Fortress”, “Creation” e “Safe” que aparecem nesta mesma sequência, sem desmerecer as demais de forma alguma, pois são grandes peças.

Impressiona a qualidade musical, pois são músicas totalmente preenchidas de emoção, criatividade e sofisticação em seus arranjos, praticamente executadas por uma única pessoa, que sem muita dificuldade, passeia por cenários onde grandes estrelas já passaram, como o Genesis, Camel, Yes e pasmem, até o Pink Floyd, passando também por Pendragon e IQ, sem perder a sua identidade e definindo muito bem o seu DNA.

Obviamente com uma roupagem pós anos setenta, mas com muita consistência e personalidade e, muito talento, pois o homem é uma fera, principalmente nas guitarras e teclados, com um vocal muitíssimo apurado e afinado, ou seja, garante seu trabalho no braço e na boca sem maiores dificuldades.

O álbum como um todo, é uma diversão e entretenimento garantido, com direito a bis para algumas músicas, pois realmente merecem uma atenção mais profunda.

Like Wendy
Bert Heinen
Marien

Set-list
1-1 Running Scared 7:34
1-2 Sequencer And Guitar 1:00
1-3 End Of Daylight 5:58
1-4 Miracle 2:06
1-5 The Empress 6:38
1-6 My Fortress 6:13
1-7 Creation 12:00
2-1 Safe 5:14
2-2 Fog On The Way 5:58
2-3 Still Believe 2:13
2-4 21th Century 6:21
2-5 After The Storm 7:14
2-6 On These Bare Fields 10:30
2-7 Before My Time 3:42


Como não há vídeo disponível das músicas acima, segue a versão original  da música "The Storm Inside" do álbum de mesmo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails