9 de fev. de 2011

PREMIATA FORNERIA MARCONI - "Photos of Ghosts" - 1973

O álbum, "Photos of Ghosts" é o retrato fiel de uma das bandas mais expressivas e amadas da Itália e porque não, do mundo, pois com o lirismo contido em suas músicas, o cenário criado é surpreendente e renovador, pois são músicas elaboradas com uma pureza que chega a determinados momentos a soar como infantis, tendo em vista o tom poético de seus arranjos e composições.

O PFM tanto em seus álbuns de estúdio quanto em suas apresentações, não apresenta determinada agressividade tão comum na maioria das bandas de rock, talvez sendo esta uma das características que tanto atraem novos adeptos para a sua música, logicamente tendo como principal atrativo o alto grau de qualidade e esmero das músicas produzidas.

Este álbum não foge a regra e está recheado de belíssimas canções que encantam na primeira audição e não há como resistir a um bis, mesmo sendo quase um álbum quarentão, suas músicas permanece atuais, o som é moderno, não tem o ranço de uma coisa velha, mesmo para mim que o escuto a mais de uns trinta anos e com certeza será uma grata surpresa para quem ainda nunca teve contato com ele.

A banda com certeza já está imortalizada nos anais do mundo do rock, levando-se em conta o legado de uma grande obra que ao longo de quase de quarenta anos esta sendo construída de forma digna por todos os membros que pela banda passaram.

Este trabalho contou com sua formação original e é conhecido como a versão Inglesa de "Per un Amico" editado em 1972, ou seja, é um convite a adentrar ao mundo do Premiata Forneria Marconi e por ele se apaixonar.

Musicians:
Franz Di Cioccio - drums, vocal
Franco Mussida - electric and acoustic guitar, vocal
Mauro Pagani - flute, violin, Windwood, vocal
Giorgio Piazza - bass
Flavio Premoli - keyboards, Hammond organ, piano, Mellotron, Moog, Vocal

Tracks:
1. River of life (6:56)
2. Celebration (3:50)
3. Photos of Ghosts (5:20)
4. Old rain (3:40)
5. Il banchetto (8:34)
6. Mr. 9 till 5 (4:07)
7. Promenade the puzzle (7:35)

LINK

"Il banchetto"

"Mr. 9 till 5"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails