3 de mai. de 2011

RICK WAKEMAN - "Always with You" - 2010

Positivamente, nosso grande mestre dos teclados, Rick Wakeman, resolveu dar um tempo, está em um momento de introspecção, voltado para si, talvez fazendo um balanço de tudo o que já tenha feito em sua vida e pensando no que ainda pode fazer, se é que já não fez de tudo. 

A bem pouco tempo atrás postei um álbum com ele e seu melhor amigo, Jon Anderson, chamado, "The Living Tree", muito introspectivo também e agora quando me deparo com este álbum, "Always with You", gravado em 2010, somente ele e um grande piano, com várias músicas clássicas populares como enredo, talvez seja uma outra forma que ele tenha vislumbrado de continuar seu inestimável trabalho, agora como um interprete musicista. 

Essa possível fuga dos holofotes é até muito compreensível, pois são praticamente quarenta anos de uma vida muito louca, de ensaios, gravações, shows, salas de espera dos aeroportos, uma correria soberba.

Se levarmos em conta que nosso mestre já não é mais aquele menininho de longos cabelos dourados e também é, de carne e osso, como todos nós, porém, em meu inconsciente, a imagem que mais guardo dele é exatamente quando era mais jovem, mas chega um momento em que temos que pensar mais em nós, do que nos outros e neste caso, pode ser que ele esteja pensando assim. 

Especificamente relativo a este álbum, não há muito que comentar pois Rick Wakeman esta fazendo o que mais sabe fazer, tocar piano e tendo em vista sua bagagem, que mal caberia em um Boeing 747 Cargo e levando-se em conta as músicas que escolheu, em grande parte muito conhecidas,  qualquer comentário torna-se absolutamente desnecessário. 

Faço apenas um destaque para a música, "Stairway To Heaven" do Led Zeppelin, em que a banda é homenageada com uma belíssima versão acústica de piano de sua música mais conhecida e nós simples mortais somos presenteados com este raro tributo. 

Eu realmente só fico na torcida que isto não signifique uma precoce aposentadoria, pois seria uma lástima ver uma lenda viva, simplesmente apagar os filamentos de sua última lâmpada incandescente da vida e deixar uma legião de fãs, órfãos de sua música e principalmente de sua iluminada presença. 

Mas isso, são apenas suposições conspiratórias (muito próprio de quem não tem o que fazer) de um grupo de poucos neurônios que diariamente se alimentam de música e que sempre estão à caça de um novo alimento musical, portanto o mestre pode simplesmente ter feito um álbum como este, apenas por prazer, somente porque sentiu vontade, pois ele não depende de mais ninguém para seguir em sua carreira. 

ALTAMENTE RECOMENDADO PARA OS AMANTES DA MÚSICA CLÁSSICA OU SIMPLESMENTE DA BOA MÚSICA!!!!

MUSICIANS:
Rick WakemanGrand piano

TRACKS:
01. Ave Maria
02. Glory
03. The Piano Messiah
04. The Granary Canon
05. Beautiful Saviour
06. Jesu, Joy Of Man's Desiring
07. My Redeemer
08. Moods Of Morning
09. Always With You
10. Kum-Ba-Ya
11. Gone But Not Forgotten
12. Stairway To Heaven        

"Glory"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails