19 de set. de 2011

SOLARIS - "Nostradamus - Live in Mexico" - 2004

O Solaris, assim como o Triumvirat, são bandas com muito pouco material alternativo a disposição, então, quando aparece algo, é irresistível não postá-lo logo e isto só está sendo possível, graças à dica do amigo, “Vladivorov” que gentilmente possibilitou a publicação desta incrível peça do rock progressivo. 

Esta audição, "Nostradamus - Live in Mexico", foi feita entre os dias vinte e três e vinte quatro de março de 2004, em Monterrey, no México, com ênfase no álbum, “Nostradamus - Book of Prophecies”, gravado em 1999. 

Em se tratando do Solaris, outra pérola vinda da Hungria, pouco há a dizer, apenas elogios a fazer, pois é simplesmente perfeita, irreparável, formada por exímios músicos e compositores, que potencializam sua criatividade com enredos e arranjos altamente sofisticados, mas executados com a simplicidade e o lirismo que só os grandes mestres da música conseguem produzir. 



Attila Kollár, como sempre, encanta com sua afinadíssima e mágica flauta, que gera um som tão límpido e cristalino, como se fosse um sintetizador de última geração, mas isso provavelmente se deva ao fato de que a música não é simplesmente tocada por ele, mas interpretada com muita emoção.

Róbert Erdész, com seus teclados, está irresistível, não há como negar, pois existe uma forte carga emocional que consegue transmitir através de seus solos e harmonizações que sustentam com grande teatralidade o caráter trágico que o tema passa.

Csaba Bogdán, transforma sua potente guitarra, em uma afiadíssima Katana, com solos cortantes e em certos momentos sustentando de forma solene o enredo com grande sabedoria.

Tamás PócsGábor Kisszabó, dividem o baixo e László Gömör, é o baterista, fechando o elenco e  fazendo a exata conexão e base dos arranjos que tornam o Solaris uma banda tão singular no cenário progressivo mundial.

Como a vontade de escutá-lo na integra mais algumas vezes é muito grande, mas a vontade de postá-lo logo é muito maior, vou me eximir de fazer qualquer comentário maior sobre seu conteúdo, deixando esta tarefa, para quem escutá-lo e poder tirar suas próprias conclusões.

Como em geral a primeira impressão é a que fica, sem medo de estar errando, desde já, o recomendo para fãs da banda ou não, pois é música de altíssima qualidade, independente de tribos ou vertentes musicais, tendo em vista que, o que está em pauta é tão somente a essência a música. 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Musicians
Róbert Erdész / keyboards
Csaba Bogdán / guitar
Attila Kollár / flute
Tamás Pócs / bass
László Gömör / drums
Gábor Kisszabó / bass

Tracks
01 - Nyitány (2:34)
02 - Próféciák könyve I. (1:53)
03 - Próféciák könyve II. (4:33)
04 - Próféciák k2önyve III. (0:39)
05 - A párviadal (6:07)
06 - Az oroszlán birodalma (1:49)
07 - A Főnix szárnyai (2:41)
08 - A sötétség hajója (2:00)
09 - Wargames (7:20)
10 - Az igazság pillanata I. (6:24)
11 - Az igazság pillanata II. (0:52)
12 - Próféciák könyve (4:07)


"Nostradamus - Live in Mexico" pt1

"Nostradamus - Live in Mexico" pt2

"Nostradamus - Live in Mexico" pt3

"Nostradamus - Live in Mexico" pt4

"Nostradamus - Live in Mexico" pt5

"Nostradamus - Live in Mexico" pt6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails