6 de mai. de 2011

YES - "Symphonic Live" - 2002

Com o passar dos anos, e no caso do Yes, algumas décadas, chega-se a um momento de uma tomada de decisão, o momento em que se deve dar um novo rumo nos acontecimentos, é a hora de se reinventar e eu acredito que este álbum, "Symphonic Live" que foi lançado em 2002, possa ser fruto desta teoria que agora eu levanto. 

Levando-se em conta o longo período muito conturbado que a banda passou a partir da década de oitenta, com uma sucessão de entradas e saídas de músicos, brigas judiciais intermináveis, um verdadeiro "Inferno de Dante", fora isto, o peso da idade da banda e associado à flutuação dos movimentos musicais de curta duração, dada a sua inconsistência e fragilidade musical sempre tiveram um efeito nefasto sobre o rock progressivo, o que hoje dia não acontece mais.


Outro dado importante é que sem a presença de Rick Wakeman junto à banda de certa forma deixa o espetáculo enfraquecido, portanto, considero que estas justificativas conspiratórias, foram em parte um bom motivo para a concepção sinfônica deste álbum, mais de trinta anos após a fundação do grupo, obviamente associada a uma vontade própria em estar junto a uma pequena sinfônica. 

Mas como tudo que tem um berço, uma origem muito bem sedimentada com uma história de vida e trabalho, só poderia gerar uma apresentação belíssima, que teve a assistência de jovens músicos concertistas para configurar o cenário sinfônico e que para mim deram a impressão que eram os que mais se divertiam e curtiam aquele momento (é só dar uma conferida no DVD) ao lado de quatro lendas vivas do rock progressivo, que mais uma vez estavam doando todo o seu talento e criatividade para a platéia presente. 

Para mim, com exceção das músicas do álbum, "Magnification" que apesar de tê-lo, não me identifico muito com suas músicas, porém, as demais estão com um arranjo perfeito e união da banda com o jovem corpo sinfônico que foi agregado à apresentação, mostrou-se com uma sinergia etérea, pois tudo funcionou perfeitamente.

Antes que eu me esqueça e cometa uma injustiça, um elemento é muito merecedor de um destaque, o jovem tecladista convidado, Tom Brislin que se saiu muito bem e tendo em vista a responsabilidade que teve em substituir Rick Wakeman, para mim foi uma gratíssima surpresa. 

De qualquer modo, seja qual for o motivo que levou o Yes a produzir um álbum tão rico musicalmente como este, é que menos importa, pois mais uma vez, a banda soube superar qualquer tipo de diferença ou problema e em conjunto conseguiu encantar a todos que assistiram presencialmente ao show, bem como consegue comover a quem o assiste pelo DVD.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!! 


MUSICIANS:
Alan White / drums, percussion
Chris Squire / bass, vocals
Jon Anderson / vocals, guitars
Steve Howe / guitars, vocals
Guest:
Tom Brislin / keyboards

TRACKS:
Disc one
1 "Overture"
2 "Close to the Edge"
3 "Long Distance Runaround"
4 "Don't Go"
5 "In the Presence Of"
6 "The Gates of Delirium"
7 "Steve Howe Guitar Solo (Mood For a Day)"
Disc two
1 "Starship Trooper"
2 "Magnification"
3 "And You and I"
4 "Ritual"
5 "I've Seen All Good People"
6 "Owner of a Lonely Heart"
7 "Roundabout"

LINK REMOVIDO: 



Blogger DMCA Counter Notification


Blog NAS ONDAS DA NET


Post YES - "Symphonic Live" - 2002


Your post has been removed by us because we were notified that it infringed copyright. You can seethe notification we received and, if you wish, challenge that removal by completing this form, which generates a counter-notification under the Digital Millennium Copyright Act (DMCA).


The DMCA is a United States copyright law that provides guidelines for online service provider safe harbor in case of copyright infringement. The administrator of an affected site or the provider of affected content may make a counter-notification pursuant to sections 512(g)(2) and (3) of the Digital Millennium Copyright Act or other applicable law. When we receive a counter notification, we may reinstate the material in question.To file a counter-notification with us, you must provide the information specified in the web form below. Please note that you can be liable for damages (including costs and attorneys' fees) if you materially misrepresent that material or activity is not infringing the copyrights of others. Accordingly, if you are not sure whether certain material infringes the copyrights of others, we suggest that you first contact an attorney.


"Long Distance Runaround"

"Gates of Delirium - part 1"

"Gates of Delirium - part 2"

"Gates of Delirium - part 3"

5 comentários:

  1. Caraca...desse jeito fico mal acostumado...dou uma clicada no link de teu blog e......caraca...simplesmente "YES"..bem...mais q baixado já...

    grato mermão....
    (e quem tem q agradecer somos nós visitantes por voce disponibilizar esses materiais).

    abraço

    Drachen

    ResponderExcluir
  2. Amigo,

    Isto é fruto da constantes visitas que o blog têm recebido neste primeiro ano de existência, portanto,uma consequência natural, pois quanto mais vistas o blog recebe, mais vontade tenho de postar, pois afinal de contas, são alguns Terabites de música da melhor qualidade reunidas ao longo de muitos anos e que não custa nada dividí-las...

    Mais uma vez fico grato por sua presença e palavras dirigidas ao blog....

    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavoo

    ResponderExcluir
  3. Esse foi meu primeiro dvd do Yes e me marcou profundamente...Como é bom ler suas palavras sobre essa que é minha banda do coração,que certamente,ouvirei...SEMPRE...e se perder minha audição algum dia,tratarei de me cuidar logo...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Jack,

    Apesar da falta de Rick Wakeman, este DVD é mágico,talvez um dos melhores depois da década de setenta......

    Foi um momento muito importante da banda para poder manter-se na ativa........

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. parabéns pelo Blog, O Yes simfônico é bom prá caramba mesmo. E quanto ao magnification, para mim é um dos melhorews discos do YES, super elaborado, mas enfim, cada um tem sua maneira de ouvir. Abraço! - AFONSO - SC.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails