23 de jul. de 2010

PENDRAGON - "Acoustically Challenged" - 2002

Este álbum "Acoustically Challenged", constituido por apenas duas guitarras acústicas e um teclado, surpreende pela sua simplicidade, mas ao mesmo tempo como está carregado de fortes emoções, tendo em vista o talento de quem às executou, não dando aquela péssima impressão dos álbuns acústicos produzidos pela MTV.

Isto talvez ocorra, por estarmos nos referindo aos músicos do Pendragon, banda integrante da nova geração de grupos de rock progressivo que em muitos casos tem como fonte de inspiração os grandes nomes do passado, associados ao próprio talento e atualizados para atender a uma nova realidade musical que predomina atualmente no mundo do rock.

Este é álbum que pode facilmente agradar a aficionados ou não do rock progressivo, não só pelo formato de como foram rearranjadas as musicas apresentadas que em sua estrutura original tem certa complexidade, mas principalmente pela brilhante forma como os músicos às executaram, permitindo um bom momento de relaxamento e reflexão sobre algum tema, por conta da leveza deste trabalho.

O vídeo postado abaixo não corresponde a esta apresentação, mas está tão intimista quanto a este show, com Nick Barret descendo do pequeno palco para cantar junto à plateia. Vale a pena dar uma conferida.

Músicos:
Nick Barret: vocal e guitarra;
Clive Nolan: teclados e vocal
Peter Gee: guitarra

Track-list:
1. And We'll Go Hunting Deer
2. Fallen Dreams and Angels
3. Man of Nomadic Traits
4. World's End
5. Voyager
6. Alaska
7. Pursuit of Excellence
8. 2 Am
9. Dark Summer's Day
10. Unspoken Words

Link.

"2 AM"

2 comentários:

  1. Ei Gustavo! Realmente o Pendragon é muito bom e este álbum não fica atrás. Vc como sempre muito feliz nos comentários e nas postagens, obrigado, sou fã do prog mas principalmente da boa música. Parabéns!

    José Carlos

    ResponderExcluir
  2. Caro José Carlos,

    Fico muito agradecidíssimo por suas palavras de incentivo que são o nosso combústível para continuar postando.

    Quanto ao Pendragon, também o considero como uma das grandes bandas da nova geração do Rock Progressivo e este álbum em especial também muito bom por ser um acústico de muito bom gosto.

    Volte sempre!!!


    Forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails