8 de fev. de 2022

YES - “From a Page – Studio Tracks Plus” - “In the presente Live From Lyon” - 2021


A música “To The Moment”, do álbum “From a Page” tem um título muito sugestivo, pois por um momento de raro brilhantismo, o YES parece que ressurge das cinzas e nos brinda com uma única música que nos remete a uma era um tanto esquecida.

A música conseguiu reunir os ingredientes necessários para voltar a encantar o ouvinte e faz parte de uma série de gravações que aconteceram entre os anos de 2009 e 2010, tendo aos teclados Oliver Wakeman, Steve Howe, Chris Squire, Alan White e pasmem Benoit David.

O grupo estava reunido para as gravações de “Fly From Here” que acabou sendo lançado apenas em 2011, sem a presença de Oliver Wakeman que havia sido expulso da banda e substituído por Geoff Downes.

Como nos últimos tempos o YES, virou uma espécie de “Casa da Mãe Joana”, onde tudo é possível de acontecer, o álbum “In the presente Live From Lyon” gravado em 2009, foi relançado com o título de “From a Page – Studio Tracks Plus” - “In the presente Live From Lyon”, agora em 2021.

Confusões a parte e resumindo esse imbróglio todo, são quatro músicas que não foram aproveitadas em “Fly From Here” a época de sue lançamento e agora foram inseridas junto ao álbum ao vivo.

O destaque vai para “To the Moment” que tem seu enredo muito bem alinhavado por Oliver Wakeman, com Benoit David ainda afinadíssimo e como não poderia deixar de ser, os demais membros da banda fazendo o melhor como sempre.

O arranjo musical é altamente sofisticado, com variações altamente explosivas e contagiantes, mesmo em nos momentos mais tênues, entretanto a letra não é lá essas coisas, mas a música é sensacional, e para mim, já vale todo o álbum.

Oliver Wakeman, não nega as suas origens e muito menos o seu DNA e teve participação muito intensa na criação desta e das demais músicas do álbum de estúdio.

Com seu pai, aprendeu muito bem a lição de como ser um músico virtuoso, portanto criar variadas atmosferas musicais e ainda surfar em seus sintetizadores grandes ondas, tudo ao mesmo tempo, sem falhas ou deslizes, é atitude de um músico de respeito.

Apenas para encerrar, o conjunto da obra desse álbum, é bem palatável, e não pode faltar na coleção dos amantes da música do YES.

YES:
Oliver Wakeman, 
Steve Howe, 
Chris Squire, 
Alan White,
Benoit David.

Tracklist:
From a Page – Studio Tracks Plus
01. To The Moment (6:13)
02. Words On A Page (6:21)
03. From The Turn Of A Card (3:27)
04. The Gift Of Love (9:57)
In the presente Live From Lyon
05. Siberian Khatru (Live From Lyon) (10:40)
06. I've Seen All Good People (Live From Lyon) (7:17)
07. Tempus Fugit (Live From Lyon) (6:06)
08. Onward (Live From Lyon) (4:38)
09. Astral Traveller (Live From Lyon) (8:49)
10. Yours Is No Disgrace (Live From Lyon) (13:23)
11. And You And I (Live From Lyon) (11:28)
12. Corkscrew (Live From Lyon) (3:42)
13. Second Initial (Live From Lyon) (3:19)
14. Owner of a Lonely Heart (Live From Lyon) (6:06)
15. South Side of the Sky (Live From Lyon) (10:44)
16. Machine Messiah (Live From Lyon) (11:42)
17. Heart of the Sunrise (Live From Lyon) (11:43)
18. Roundabout (Live From Lyon) (9:35)
19. Starship Trooper (Live From Lyon) (13:08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails