27 de abr. de 2013

V. A. - "80's In Concert"- 2011

Essa resenha vem para complementar alguns pensamentos que acabaram por ficar de fora da resenha do “IQ”, pois afinal de contas, a música não se resume somente ao rock progressivo e as suas gerações posteriores que vieram na sequencia dos acontecimentos. 

Esta semana, dei de cara com esta coletânea chamada, “80’s In Concert”, com músicas da década de oitenta, cobrindo uma boa parte do cenário Pop, o que veio bem a calhar, em um momento de reflexões sobre um tipo de música, que ora é odiada por uns, ora adorada por outros, mas que chegou do jeito que chegou sem ser erudita e um tanto pobre no que se refere a sua concepção estrutural, mas afinal de contas, representou uma época e, portanto, deve ser respeitada, pois isto é histórico. 

The Cult
A interferência dos modismos musicais oitentistas, afetou de forma muito marcante o rock como um todo, devendo-se isso primeiramente ao surgimento do Punk Rock, em seguida da New Wave e de outros subprodutos que vieram na sequencia e fizeram um estrago danado em tudo o que já havia sido feito. 

Para quem viveu intensamente as músicas do final dos anos sessenta e dos anos setenta, se recente muito desta mudança de comportamento da sociedade, que passou a ser menos exigente e ser mais afeta a uma música menos sofisticada e mais dançante e isso forçou as bandas mais antigas a procurarem novos caminhos, que nem sempre chegaram a algum bom lugar, mas isso já esta sendo discutido em outro fórum. 

Toto
Tentando sair um pouco da esfera do rock progressivo e isolando a música Pop oitentista, de modo imparcial, será que ela é realmente tão pobre e mal elaborada a ponto de ser encarada como uma pária musical? 

Fazendo aqui e agora, uma revisão em meus conceitos, lembro que em paralelo ao meu universo progressivo que, aliás, me acompanha até hoje, eu bem que curti diversas bandas que estão nesta coletânea, como o The Cult, The Mission, Toto, Tears for Fears, The Church, Level 42, Killing Joke, Gary Numan e alguns outros que não estão presentes neste álbum como o B’52 (super divertido), Simple Minds (apadrinhado por Peter Gabriel) e algumas outras bandas que não consigo resgatar em minha memória. 

Tears For Fears
Ao que parece, para mim, caiu uma ficha muito importante, que é não querer criar paralelos entre movimentos musicais radicalmente opostos, pois não funciona, são incomparáveis, com pesos e medidas em unidades diferentes, causando muita confusão e julgamentos equivocados que ao final de tudo não tem grande valor, apenas prevalecendo um gosto pessoal por este ou aquele movimento. 

Essa coletânea está bem abrangente com um numero bem razoável de músicas divertidas, incluindo inclusive músicas do Asia e do Yes que em algum momento no meio desta tormenta, tiveram que se render a nova ordem musical, até mesmo por uma questão de sobrevivência. 

De forma alguma com esta resenha, tenho a pretensão de querer influenciar a opinião ou gosto pessoal de quem quer que seja, pois apenas estou externando alguns sentimentos que recentemente em função do que tem sido ostensivamente discutido nos bastidores do blog, o espaço dos “Comentários” em algumas resenhas anteriores, portanto, como este fórum é livre, qualquer opinião favorável ou não, sempre será muito bem vinda. 

DIVERSÃO GARANTIDA !!!!

Tracks 
CD1 
01 She Sells Sanctuary 
02 Everybody Wants to Rule the World 
03 Owner of a Lonely Heart 
04 Tainted Love/Where Did Our Love Go 
05 If You Leave 
06 Running in the Family 
07 Things Can Only Get Better
08 Ballet Dancer
09 Are Friends Electric
10 Lips Like Sugar
11 In a Big Country
12 Call Me
13 I Melt with You
14 I Want Candy
15 Rock This Town
CD2
01 Is She Really Going Out with Him?
02 Africa
03 Shout
04 Always the Sun
05 Leaving Me Now
06 Wishful Thinking
07 Close My Eyes Forever
08 Heart and Soul
09 King of Wishful Thinking
10 Bridge to Your Heart
11 Heat of the Moment
12 Chance
13 I Feel for You
14 Temptation
15 Tell It to My Heart
CD3
01 Walking on Sunshine
02 Something About You
03 What Is Love?
04 Ghost Town
05 Cars
06 Love Will Tear Us Apart
07 The Killing Moon
08 Sweet Jane
09 Only the Lonely
10 Love Like Blood
11 Words
12 Love Me Two Times 
13 Under the Milky Way 
14 Love Removal Machine
15 Sole Survivor


LINK


109 comentários:

  1. Valeu, Gustavo. Texto excelente, Cds de boa qualidade. Obrigado. A década de 80 (que vivi intensamente - sou de 68) trouxe várias tribos definidas pelo gosto musical. Punk e New Wave são algumas delas, mas vieram também os Darks (evoluíram para Góticos nos anos 90), o Brithsh Metal, os Rockabilly (acho que era assim)... Todas com base/raízes nos anos 70. O Rock ficou confuso com todas estas vertentes e tribos. E o que nada mais era que a evolução, o conflito de gerações sendo expressado pela música. E como bem disse, os músicos de 70 evoluíram, seja por tendência ou por sobrevivência. Os Hammonds foram substituídos pelo Roland Juno 106, o amplificador CUBE virou moda, a pedaleira da BOSS lançou o PHASER e o FLANGER (que tinha em todas estas bandas 80's de seu post), e a maledita bateria eletrônica. Nesta época (1984) eu tentava ser músico e acompanhava toda esta evolução, da minha bateria SAEMA com pratos Pinguim... Ouvi muito todos estes sons e embora fizesse pose de Metaleiro, Simple Minds, Devo, Cult, The Cure rolavam no meu 3 em 1 da Sharp.
    Obrigado pelo post e pelo espaço. E vamos filosofar.
    Javanes (Valvulado)...

    ResponderExcluir
  2. Er, Gustavo, só uma perguntinha básica, mas é que essas coletâneas às vezes enganam muito -- se bem que não sei se essa é nacional, não deu pra ver pela capa... Mas essas músicas são live in concert mesmo, são ao vivo, ou é só chamariz de capa? Thanks.

    Só pra dar um pitaco nesse papo pedra filosofal que tá rolando amongst yourselves, não ia dizer nada, mas, como já tô aqui digitando, tarde demais... rs

    Olha, eu penso que se fechar em uma década ou gênero musical é uma escolha válida. Mas usá-la como base de comparação ou "grupo de controle" (cientificamente falando rs) pra avaliar ou espezinhar a produção musical de outras décadas não é válido. É como usar o conceito de democracia da Revolução Francesa ou da Americana pra dizer que a democracia no Brasil é uma m3rda. Não é assim que se faz se você quer provar algo objetivamente ou, pelo menos, sustentar seu argumento. Claro, como papo informal vale, pra levantar uma polêmica básica, etc etc, mas é só.

    Outra coisa que eu acho curiosa(mente falha nesse tipo de discussão) é que a impressão que dá é que os defensores (genericamente falando) de década tal ou gênero tal supõem que os ouvidos dos outros estão restritos às músicas de suas gerações, o que é totalmente errôneo assumir. Mesmo a galera sertanejo universitário vai ouvir, inevitavelmente, um Led Zeppelin, por exemplo. E vai querer saber o que tinha na mamadeira dos caras, nem que demore dez anos. O povo do uníssono "toca Rauuul" vai procurar saber as influências do Maluco Beleza, e por aí vai. Pessoas curiosas vão atrás, ponto. E pessoas generosas não se encerram em pedestais arrogantes, elas dialogam. Eu mesma descobri muita banda nem tão nova assim por ter convivido com uma galera 20 anos mais nova. E iam logo falando: "Lu, essa música é a sua cara"! Era The Verve... rs E no dia seguinte traziam um monte de "velharias" no pen drive pra gente ouvir junto, como quem diz: "A gente também curte"!

    And last, but not least: nenhuma década produziu só pérolas sagradas dignas de serem reverenciadas até o fim dos tempos. Tem muita porcaria WTF nos anos 70 também, um monte de bandas wannabe do tipo drugs+VW bus+let's make a record. Please. Assim como tem indie bands nos anos 90 que soam como um grande bocejo confinado -- nos 70, era bocejo intergalático. rs Sabe, é igualzinho, a mesma onda, só que em outro combo, tipo looking out my bedroom window+ukulele+let's make a record.

    Outro fato é que temos hoje muito mais produção musical do que se tinha na época em que o único canal eram as gravadoras. Tem muita música e muito pouco tempo pra se descobrir novidades que se vá gostar. Sem falar no que já ficou pra trás e que a gente não descobriu ainda. Sabe, são outros tempos, quase ninguém tem mais todo esse tempo livre nas mãos.

    Aí (acho engraçado também) se é obscuro, se ninguém conhece, então é cult porque é obscuro e ninguém conhece? Really? Fácil falar ou escrever sobre "ó, descobertas, jóias raras", mas MOSTRAR POR QUE, poucos se dão ao trabalho -- sejam blogueiros ou jornalistas ou quem quer que seja.

    Gosto não se discute. Argumentos, sim. E muito do que se escreve e se diz é pura questão de gosto, vide adjetivação exaustiva. Não é questionável ou debatable, justamente porque não é argumento, é gosto disfarçado de sapiência.

    ResponderExcluir
  3. Que beleza Dona Lucy por aqui com seu conhecimento musical, por isso que eu brigo, fico com ciúmes,rs
    Lucy é sempre bom tê-la aqui ou acolá e como sempre esbanjando o traquejo com as palavras que falta em grande proporção a este lobo aqui, mas vamos levando.
    Gustavo voou de novo ou tamo de mal e eu não fui avisado?
    Anc não se mete heim, com vc o papo tá lá no SM,rs
    Luciano, Ricardo , rapaize do valvulado sem cabeça, OGS, Celso, Aponcho (saludos irmão),Pirata e tantos outros que por aqui passam e passarão.
    Enjoy meus amigos queridos Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Mas que água fria. Furou a bola da pelada.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Gustavo!
    Eu ia enviar essa mensagem via e-mail, mas diante do dramático depoimento da Lucy, resolvi postar direto no Buteco.

    Faz aproximadamente dois anos que escrevo neste blog, comecei de forma tímida, mas aos poucos as linhas foram criando corpo, tamanho, e hoje sempre extrapolo os limites de caracteres para postagem.

    Lembro-me ainda, quando você respondia meus posts agradecendo o tempo e a quantidade de linhas dispensadas ao blog....Mas para mim, sempre foi um prazer!!!!!

    Ao longo destes anos, foram aparecendo colaboradores ( frequentadores) nos coments..Luciano, Roderick – o “Lorde”, o Véio Dead, Javanes, Valvulado, Aponcho, Richard com suas dicas e links....A tímida Luciana, e até o Leosky deus ascaras por aqui...Lembra????

    E gradativamente esse blog foi se transformando em algo muito maior!!!!

    Porque ao contrário dos demais blogs, cujo o foco principal são os fuck downloads....O seu passou a ser um grande fórum de discussões....E esse fórum de discussões, carinhosamente passou a ser chamado de Buteco....E eu nomeado pelo dono do Como Mestre Cervejeiro...

    E na condição de Mestre Cervejeiro, sempre tive o cuidado para jamais deixar esse Buteco virar em Butiquim....

    Por isso que eu pedi pro Dead não dar porrada no Lorde.....( agora é eu que vou tomar..).....Porque naquele poste, atingimos a marca histórica de 86 coments...( faltou o seu Lucy ), e tirando os “Vá à merda” e os “Vá si Phude” que rolou...Tem muita,,,,mas muita informação rica, que no mínimo vale a pena ser pesquisada e estudada...Curiosamente as mais preciosas vindas do Dead e do “Lorde”

    Buteco tem dessas coisas.....!!!!!!

    Você fez um post da menina que toca Tarkus, e eu procurei fazer uma bela homenagem, e o Dead foi lá e mijou no texto que fiz, e ainda para piorar, confessou ser fã incondicional do The Smiths, The Cult, The Cure............( Ancião pronto pra tomar porrada....)

    Eu fiquei arrasado, precisei tomar comprimido para dormir naquela noite....E como se não bastasse, tive que confessar que tenho a discografia do B52, Missing Persons, Tom Tom Club, e que sou tiete da Madonna...Ou seja expor todas as minhas fraquezas!!!

    Porque na condição de Mestre Cervejeiro deste Buteco, não posso passar a impressão à pessoas que leem seus posts e meus coments, que eu sou um velho ancião bicho grilo, que usa uma bata indiana, e que fica sentado em cima de uma pilha de LPs do Yes ouvindo Sociedade Alternativa o dia inteiro....

    Não....Eu sou um cara muito bem barbado, que jogou fora todo acervo de K7 e LP e trocou tudo por arquivos MP3, pelo simples fato de que hoje vivo no século XXI.

    como sempre......cont

    ResponderExcluir
  6. Sou um cara muito antenado com as coisas do mundo e que procura desenvolver no dia a dia conhecimento de mundo...Mas sou exigente, e não me contento com pouco.

    Neste Blog, ( quem me acompanha sabe...e no blog do Dead também) eu já citei em meus coments, um sem número de bandas dos mais diferentes gêneros e tipos...Nacionais e Internacionais....

    E que por causa das minhas raízes ( quem quiser saber pesquise no blog do Dead) posso sim descer o porrete no sertanejo universitário!!!

    Alías, pela grana que gastei para montar meu acervo, e pelo amor e conhecimento que tenho da música, eu vou sim falar que o Bob Fripp é um chato de Galocha, que o Yes de hoje é patético, que o Movimento Psicodélico foi uma bomba, e que as bandas de São Francisco são um saco, que os Fucking Stones jamais chegaram perto do Beatles....E que os Sex Pistols junto com Malcon MaClaren fuderam com o rock........

    Possa falar isso porque vivi a década de 80, porque no meu acervo tem bandas da década de 80, 90,00 e 10.....Eu me reservo no direito de escolher o que presta e o que não presta para meu padrão de qualidade.........

    Esses dia em um evento de empresários locais, discutia-se o que era qualidade, e eu disse...Até 1,99 tem qualidade, porque atende as necessidades de quem entra lá para comprar...

    Prezado Gustavo, eu sei que as coisas neste Buteco andam meio que fervendo, e eu brincando estes dias disse que iria jogar gasolina.....Mentira, jamais faria isso, minha função aqui é jogar água fria quando as coisas começarem a esquentar...Por isso é que entrei no Blog do Dead e falei para ele não dar porrada no “Lorde”....( agora fudeu de verde e amarelo
    )
    O Pau já comeu entre eles, entre o Dead e o Aponcho, entre o Aponcho e o Luciano, ..mas isso significa apenas que ainda não aprendemos a lidar com nossos diferentes pontos de vistas, e que muitas vezes colocamos certas palavras na hora errada...

    Nós somos apenas seres humanos. Quem não gosta de ter razão???? Mas isso é Vaidade e correr atrás do vento!!!

    Quando o Dead mijou no meu txt ( Sorry Dead hehehehehe) da menina deficiente, eu tinha duas opções, iniciar uma discussão pesada com ele, ou dizer que suas as palavras estavam contidas de Verdade e Sabedoria....Se eu começasse ali naquele momento a quebrar o pau, não seria digno da amizade dele e nem do título que você me deu....

    Você colocou o post da minha vida....Porque pela primeira vez eu poderia ter a oportunidade de dizer de forma didática o que realmente penso da década de 80...( é lógico que é algo bem maior que a música!!!)

    Mas como eu disse no início, lendo o dramático depoimento da Lucy, eu poderia também iniciar um debate filosófico, como já houve aqui diversas vezes ......

    Mas eu prefiro fazer diferente porque odeio tudo o que é óbvio, tudo que não surpreende, tudo o que já é esperado....

    Por isso que falei pro Dead aquele dia não dar porrada no “Lorde”...( sorry again Dead....).....Porque aquilo era o óbvio, era o que todo mundo já esperava que iria acontecer....E às vezes nós perdemos uma grande oportunidade de surpreender as pessoas....

    Confesso que nestes dois anos só me diverti nesta casa...Jamais me emputeci com ninguém, porque para mim, a Música é só um pano de fundo, uma alegoria....Existe algo maior por trás disso tudo...

    Sábado minha filha veio até mim e disse “Pai, o som externo deste I Phone é muito melhor que o celular que eu tinha)...Aí eu respondi..” Eu sei filha, pena que a música que você tá ouvindo é uma merda!!!


    Nós aqui neste Buteco temos a obrigação de dar à essa juventude, algo que a mídia hoje não fornece...A opção de escolha!!!! Existem no mundo muito mais do que três gêneros musicais...

    cont....

    ResponderExcluir
  7. Isto posto

    Luciano...Javanes....”Lorde”....Richard....Valvulado...Luciana....Dead....e demais Capitães e Navegantes....opiniões diferentes sempre existirão....esse é o mundo que vivemos...

    Vamos fazer a nossa parte e continuar levando cultura e informação neste instrumento que gentilmente o Gustavo disponibiliza para nós todos os dias...Porque nosso conhecimento é o que temos de melhor...

    Lucy...Eu adoraria...mas adoraria muito comentar cada linha do seu coment...Porque essa é a essência deste Buteco.

    Mas na condição de Mestre Cervejeiro, prefiro fazer diferente....Fugir do óbvio!!!!

    Hoje vou me limitar a desejar a você Boas Vindas...A casa é sua, fique à vontade, toma mais uma....Faça parte dessa turma, mostra para todos o quanto você é capaz de contribuir para que os jovens tenham uma melhor visão de mundo..

    Jamais eu seria capaz de iniciar um debate com alguém que frequenta pela primeira vez a casa do meu Irmão...Não seria elegante...Não seria educado....Porra!!! que bom que você apareceu!!!!!

    Se você soubesse como estou ansioso aguardando o novo post do Mano Véio pra você voltar e a gente começar a conversar e trocar idéias!!!!!!!....

    Mas por enquanto senta e relaxa, porque as coisas aqui não são fáceis,,,,,

    Tive que convencer o Mano Véio a rever seus conceitos sobre o Drama do Yes ( você conhece??? Já ouviu???? O que pensa a respeito???)....

    Depois tive uma briga com o Véio Dead porque ele cometeu a heresia de usar um depoimento do Jack Bruce para defender a ideia de que o Cream é melhor que o Zep....Discutimos em alto nível, sem nenhum “Vá à Merda!!!!”.....

    Depois de quase dois anos, convenci o Mano Véio a tirar o Open Your Eyes do lacre....

    E por fim, e mais difícil de tudo, tive que escrever uma tese para convencer o Dead que o Rush é melhor que o Cream ( de novo...sempre o Cream ) ...E você??? O que pensa do Cream???

    É isso que interessa, é isso que importa....Seja bem vinda, a casa será sempre sua...Mas não se iluda o mais bobo aqui, conserta relógio digital com luva de Box debaixo d’água.....

    O Lado bom, é que consegui formar uma família virtual dentro e fora do Blog, seja você parte dessa família!!!!

    Por favor...Não suma....e Nunca se esqueça.....A Música é só um pano de fundo...uma alegoria!!!!

    A todos...do Fundo do Meu Coração...

    ABRAÇO....FORÇA....SUCESSO!!!!
    The Ancient....

    P.S. 1....Dead...Pode bater que eu aguento!!!!!

    P.S 2....Mano Véio, agora você tá me devendo um post do Rush e um dos anos 80....

    Richard........Volta Porra........!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. ......putz como eu queria saber de quem foi esse comentário anônimo....FANTÁSTICO!!!! To rindo até agora...

    ResponderExcluir
  9. Anc eu amo vc de uma forma além da compreensão humana e nada tem a ver com viadagem e se tivesse eu falaria normalmente prq sou o que sou.
    Anc, vc como disse é meu amigo de longa data só nos encontramos agora.
    Qto aos outros quer ver?
    O Aponcho eu discuto vira e mexe, mas se ele parasse de falar comigo PQP, nem sei o que seria de mim sem a cia dele que sei sempre está por perto, cuidando de mim e de meus arroubos lupinos.
    O Ricardo ídem, mas se afasta pra ver, saudades do Cláudio Natal que sumiu, do ZM, e do Poucosiso e nossa Ana que avabei de falar ao telefone nas minas gerais, meu irmãozinho do coração e minha afilhada do coração, minha familia de lá, meu Deus como gosto das pessoas mas como gosto de uma boa discussão sem precisar baixar o nível e com a Lucy não foi diferente e tenho nela hj uma de minhas melhores amigas e se vcs deixarem conhecer verão o que digo, o caráter, a amizade, o amor que ela tem, e nossa Luciana tb que bate o tel na minha cara por causa do Galo qdo joga e eu só ligo na hora do jogo,rs
    Mas pensa que não a amo?
    Meu Deus qto vivemos desde 2008 qdo abri minha toca que chamo de alcatéia, e qto prazer elas e eles me deram e me dão e o Gustavo (vacacciones) e vc Anc passaram a fazer parte desse mundinho ou mundão, mas é o meu, o nosso mundo.
    Obrigado meu amigo por mais uma aula, mais um ensinamento, mais uma gentileza, mostra sua grandeza além dessas linhas.
    Sou e somos felizardos por tê-los.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Salve, pessoal. saudações amazônicas.
    Pô. Não participei ativamente das conversas anteriores, mas li todas, desde os 86 comments. Deixe eu me posicionar primeiro... Rush é muito melhor que o Cream! Mas sou fã do Dead há muito tempo e adoro sua rabujisse verbal.
    Resolvi escrever apenas para dizer que o buteco é demais e quero uma cadeira... Realmente me emocionei com as últimas palavras do Carlos. Sensacional e muito obrigado. Tenho um trabalho estressante, cansativo e o buteco tem sido uma leitura agradável, divertida e cheia de informações. E é aí que achei meio fora do contexto, o comentário " gosto disfarçado de sapiência" . Talvez tenha entendido mal. mas achei meio sacana com os personagens do boteco. Ninguém procura mostrar uma grande sapiência, pelo menos de onde estou vendo. O Dead, Carlos, Ricardo, Luciano, Aponcho, Gustavo, Roderick, valvulado, Javanes, colocam suas experiências pessoais e gostos, o Dead coloca fatos... E o mais importante, ninguém está certo ou errado... são argumentos misturados com gostos baseado em fatos e experiências únicas e individuais, que são maravilhosamente trocadas aqui. As experiências do Dead vividas com vários músicos, os comentários emocionados do Carlos e Valvulado, as análises acuradas do Luciano, Ricardo e Gustavo são muito ricas e uma excelente leitura. As discussões não são conclusivas e todos expoem sua opinião, como uma conversa calorosa de buteco, ao final do dia. Falar de tudo, ouvir tudo, abraçar os amigos. É assim que me sinto e agradeço a existência deste espaço, com muito gostos, argumentos, experiências e sem "sapiência". Toma uma bola nova para a pelada de vcs. Eu sou o goleiro. E traz uma cadeira, por favor.

    ResponderExcluir
  11. Galera, desde quando eu comecei a frequentar o "boteco" do Gustavo há uns 3 anos talvêz, eu percebi que aqui era um lugar diferente, um lugar convidativo demais aos navegantes amantes da boa música... Aí apareceu o Carlos, Roderick, Dead, e eu vi o grupo aumentar, e os debates ficarem cada vez melhores...

    O Gustavo quase veio a BH e se ele viesse eu o convidaria para uma cerveja lá no fundo do baú no show do By The Pound...

    Ancient, eu ia dizer aqui para você vir logo e "imbicudar" a bola apesar de furada!

    Mas não precisou, aconteceu sem precisar de um empurrão... (hahaha) E a pelada felizmente continua! Desculpem a minha falta!!!!

    Eu também ri demais do comentário do anônimo!!!! E ri mais ainda por ser anônimo! hahaha

    Ei Dead, qual é o endereço do seu blog? Não sei se já o visitei... Estou curioso com o depoimento do Carlos falando do "Bob" Fripp.

    Quanto aos anos 80, da New Wave, Disco, Power Pop, putz! Nada passa pelo meu crivo!!! (hehehe) Mas... há sempre exceções... Existem bandas antigas que se adentraram na década de 80 parecendo até terem nascido nos 80. Foi o caso do Chicago para mim!

    Outro fato memorável referente aos 80 a seguir - Fui ao show do Ringo Star em 2011 em BH, e foi um showzaço! Com uma banda contando com a presença de Rick Derringer e Edgar Winter sabia que a diversão iria ser garantida! Ouvir Rock And Roll Hoochie Koo na guitarra de Derringer?! Putz! E Frankstain com Derringer e Winter no teclado?! Ual! E de quebra, a banda contava com um integrante do Mr Mr. e Gary Right do Spooky tooth (uma raíz do Humble Pie). Isso posto, foi para dizer que alguns sons dos 80 são escutáveis de tanto que as fMs nos infernizaram!!! (hehehe) Por essa memória afetiva (?) eles passam, caso do Mr Mr.

    Abraços galera e Rock On!!!

    Luciano

    ResponderExcluir
  12. Breu, obrigado pelas palavras... Seja bem vindo ao melhor boteco do rock da net! Aqui só rola a boa música! Puxe a cadeira! Escolha a cerva!

    Cadê o mano véio??? A chave do boteco ficou comigo. hehe

    Abraços e Keep on rockin`.

    Luciano

    ResponderExcluir
  13. Cadê o endereço?
    Ah Luciano tem uma janela do lado com o dito cujo basta clicar, mas lá vai ok?
    o Rabujento do Lobo rs, pqp, só prq sou sincero virei rabujento, bando de freiras http://sommutante.blogspot.com
    Breu tá me devendo heim meu véio?
    Enjoy!!!!!!!!!!!
    ah e isso aqui tem chave?
    r´s,rs,rs

    ResponderExcluir
  14. Srs e Sra Lucy, boa noite.

    Gustavo, este post 80's em seu templo sagrado do Rock Progressivo quebra todos os paradigmas. Baixei, ouvi e lembrei de muita coisa boa. Gosto de alguns, como The Cult (o álbum Love é muito bom) e lembrei da 89 FM de São Paulo (a rádio Rock) que acabou de voltar.
    Lucy, concordo com o que escreveu, mas o boteco não precisa ser preciso e científico. cada um tem a sua verdade baseada em suas experiências, e a música, segundo o filósofo Carlos The Ancient, é apenas o pano de fundo que justifica a existência deste singelo boteco. Mas não nos enganemos, irmãos! Há muita sapiência nas palavras digitadas aos ventos.
    Anônimo, revele-se já. A bola fura direto, mas sempre tem uma nova e a cada post tem um campinho novo, e os caras aqui são bons de bola.
    Cont...
    Valvulado

    ResponderExcluir
  15. Às vezes é melhor deixar o tempo passar e ver no que a momentânea decepção se transforma. Logo eu, sempre cabeça quente, emocional e pavio curto, segurei a explosão. Evitei magoar pessoas que considero e respeito. Tenho muito mais para concordar do que para recriminar, mas que fiquei chateado, fiquei e não posso negar. Carlos, mestre cervejeiro e poeta, por favor receba minhas críticas, pois falo com o coração. Entendo que tem suas prioridades e gosto pessoal. Todos nós temos. Apenas não diminua e não manifeste desprezo, com base apenas em suas prioridades, pois criticar o que não conhece é que não cabe. Tentei dizer de várias formas, que: o fato de você não conhecer, não significa que não exista. Portanto, a década de 80, 90, 00 e 10, são ricas em criatividade e tivemos vários shows ao vivo que mereciam uma audição mais cuidadosa. Lamentável, mas a década de 80 foi marcada por uma mudança da ordem de valores que perdura até hoje. Com nenhum talento, nenhum conhecimento técnico e nenhuma cultura erudita, é possível fazer sucesso. Temos vários exemplos que não vou mencionar. Prefiro falar sobre o talento que não resultou em sucesso. Prefiro falar sobre o esforço que não alcançou o gosto da mídia. Prefiro falar sobre o artista que lutou, mas não sobreviveu. Lutou tanto que quase conseguiu alcançar o reconhecimento. Na véspera de receber o prêmio de melhor instrumentista do ano de 1985, no dia 07/01/1986, Marco Antônio Araújo, faleceu vítima de um aneurisma cerebral, com apenas 36 anos.
    Aí você entra no post e fala de outra coisa que não tem nada a ver com a postagem. Aqui no Buteco, faz um comentário engraçado e diz que, pela gritaria, o MAA deve ser o Mike Oldfield brasileiro. Mike Oldfield? Suspende a cerveja... Ou então, simplesmente, não conhece a obra, não conhece a biografia e comentou sem pensar. MAA não está dentre suas prioridades? ok, direito seu, mas daí a diminuir o valor da obra e fazer pouco caso? Sei lá, não me pareceu certo.
    No SM, você comentou que queria uma postagem do Queen e no Valvulado, cobrou o novo disco do Deep Purple, rs, sacanagem, não? Da mesma forma, aqui no Buteco, não achei legal quando comentou sobre o Focus, sem conhecer o Focus e pior, se recusando a conhecer com bases comparativas de prioridades, do estilo: entre isso e aquilo, prefiro isso. Sério, isso não acrescenta nada. Admiro quando você discorre sobre um assunto que conhece. Aprendo muito com seus debates com Dead, portanto, Anc, não tenha dúvida de minha estima por você.
    Por isso, ao invés de relevar as palavras de Lucy, talvez você possa absorver como uma crítica construtiva.
    A música é o motivo de estar aqui e é através dela que nos reunimos.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  16. Hummmm...

    Galera, sei não... Acho que o campo aqui já está desgramando ... Topam ir para outro????

    Ricardo, a propósito, acho que Marco Antônio Araújo é conterrãneo meu. Conheço e já fui em show do irmão dele que mora aqui - o bluesman Alexandre Araújo. Lhe confesso que tenho um CD do cultuado Marco Antônio, principalmente pelos Belo Horizontinos, o disco do Cisne, mas nunca escutei cara! Às vezes eu compro tantos discos, que deixo de dar atenção a algum ou outro. Tenho vários amigos que falam bem dele.

    Acho que isso renderia um bom assunto noutro "campo"... e sem rachas! Quem sabe? Sei que eu rachei!

    Abraços... Rock On!

    Lucianno

    ResponderExcluir
  17. O MAA tá postado no blog do Tano, no Valvulado e no SM só pra citar Luciano dos nossos aqui e vc até encontra uma certa quantidade de blogs mas vc percebe que as vz nem comentários tem e creio eu que quem posta o faz prq tm o disco e pronto, quem quiser que baixe.
    Não falo ou melhor ladro pra convencer ng a baixar, tenho o costume de fazer isso, no rádio trabalhei mais em am apesar de ter fundado e redirecionado muitas fms, prq gosto de falar e contar histórias e então o SM virou pra mim um canto de prosa sobre música e infelizmente alguns já chegaram descendo o porrete sem entender que era assim que eu iria fazer independente de 10 ou 10 minlhões todos iguais.
    Faço por prazer, conto o que sei e vivi e qdo não sei vou buscar na hora prq qdo entro nos blogs me dedico a eles.
    Por ex meu irmãozinho Pirata pede um disco se eu não tenho faço uma busca e posto no meu mural e no dele, assim o primeiro que ele ver sabe que já encontrei o objeto de seu desejo, e assim faço e gosto, se concordam ou não com Sex Pistols, me perdoem fuck everybody, prq não significa que postei prq gosto e sim prq tem um motivo pra ser postado e tem tantos que não consegui ainda, fui abrir agora pra subir um arquivo prum amigo que pediu e o mega não abre, esse é só um dos problemas que a gente enfrenta começando o dia e decidindo "bom deixa eu atender esse cara prq faz tempo que pediu" pronto dá pau, acha que não enche o saco ou desanima? pra vir alguém e deitar o pau no que não conhece?
    Como o Anc é meu irmão gêmeo o conheço de séculos passados e sei o que ele escreve e sei que ele aprendeu comigo que o Cream é o melhor power trio existente e que o Rush é uma ótima banda de rock do Canadá que além deles nos deu o maravilhoso Jeff Healey e o Pilot e só, agora ele aprendeu coitado , a gente tem de ter dó dele tb, porra Ricardo a gente tem de respeitar os anciãos tem até lei pra isso e ele é um dos melhores.
    O único problema é qdo sai pra tomar sol e fica repetindo "Dead o Cream é melhor que o Rush e eu não sabia" e eu levando até a cadeira dizendo "eu sei meu irmão eu sei, toma seus remédinhos toma" e ele pensando que tá tomando cerveja e o povo fugindo gritando "tem um lobisomem pegando aquele bom velhinho!!!!!"
    Gente eu sou o último que vou apagar incêndios e nem moral pra isso tenho, mas Anc e Ricardo, amo vcs dois então se comportem senão o pau é comigo!!!!!!
    cont...

    ResponderExcluir
  18. Ricardo nós já quebramos o pau por causa disso de bobeira véio, e ficamos tempos sem nos falar perdendo tempo de curtir mais nossa amizade né?
    Anc vc é o cara mas as vz vc fala umas merdas e depois volta atrás, falar que mijei no seu post? e lobo faz o que com o que gosta? Marca com uma bela urinada como quem diz "isso aqui é meu" se chegar outro vai sentir o cheiro do Dead e ja´era, vaza meu irmão.
    Fazia tempo que queria fazer uma pergunta e lá vai: O melhor show do Stix foi em 86 qdo se reuniram again, algo absurdo que quem não viu e não baixou no som mutante numa puta qualidade que postei dançou e aí?
    O Stix nasceu qdo e explodiu qdo?
    O kansas é dos 70/80 mais pra 80 qdo estouraram e o melhor show deles foi com a saida do Walsh e a reunião de todos again, e agora!!!!!!!
    O que aconteceu?
    Só dois exemplos, já que falaram de Purple, nunca gostei do Blackmore, foda-se os Stones mas sou mais o Keith que não torra o saco de ninguém apesar de ser o mais técnico de todos o dono da banda é outro, com o Morse o Purple renasceu ounão? Ficou mais agradável ou não? É outra banda hoje com o mesmo nome ou não?
    Que década ou que século estamos?
    Começou com rod evans,passou por gillan, coverdale, hughes,jlturner,bollin,satriani ayre and everybody e qual é o Purple melhor, de qual década, prq um era diferente do outro, um era cover do outro e agora sábios de plantão?
    Gustavo, deixa de ser preguiçoso acorda que nos tamo botando fogo na bagaça.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Luciano já deixei o endereço e ainda não vi vc por lá nem pra dizer que é uma merda!!!!!!!!!!!
    Tb te amo viu, aqui a gente se ama acima desse amor mundano e dessas putarias da vida como lekeleke e um que vi ontem no you tube que não cri, não ponho o endereço, chama-se quadradinho da pica e é só um dos milhares de posts óbviamente fazendo apologia a tudo que somos contra, ensinando nada só merda, e te outro das tigresas onde depois de mostrarem os rabos pra platéia uma fala que quer um negrão bem grande, ah passei né?
    Mas o que eu fazia lá?
    É que to tentando descobrir de onde vem esse virus maldito que enche os carros aqui perto da alcatéia de músicas obcenas e runins, uma qualidade de som horrorosa e uma gang que parece (me perdoem os do rio) as favelas (comunidade o cacete) que lá existem, e aqui só tá faltando os tiros pra riba.
    Por isso fui ver aquelas merdas com bundas enormes e o mesmo tanto de celulite e a horda embaixo se babando toda, ah uma enxada e uma pá pra esses fdps descarregarem no serviço a energia que mostram lá, mas depois passam a semana coçando.
    E não me venham comparando com Racionais que é outro papo e outro motivo pra eles existirem, são os punks inteligentes dos anos 90/00 ensinando a garotada na linguagem deles que o crime não compensa, e boyzinho passando com carro e o volume no máximo na frase" olha o boy lavando o carro, olhaa minha afoga aquela vaca loura na piscina" e do lado do cara uma loura balançando a cabeça curtindo o som do namorado boy.
    Eles querem matar? Não eles querem que o negrinho do Prq Sto Antº tb possa ir a piscina enquanto o cara gasta agua onde tem pra lavar o carro todo dia, e só depois dessas criticas e do trabalhodo Cafu e de outros o Jd Angela caiu de lugar mais violento do mundo, pra mais violento do pais, depois pra mais violento do estado e agora figura entre os menos violentos dos violentos.
    Basta botar a mãona massa, pena que poucos fazem e quem faz é criticado prq não é entendido no assunto, ou participou de um som em algum dos lugares que falei, ou conversou cara a cara com o Mano Brown?
    Enjoy!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Carlos e pessoal, segue um link do Focus (Hamburger Concerto) - https://mega.co.nz/#!5tRGXSAB!fhBqOwcp95eVPiYFGE9pT31A2AAgp6jyzpis0QiwTjE

    Att.

    ResponderExcluir
  21. Eu assumi um compromisso neste post de não escrever uma linha sobre os anos 80 e nao farei!!!!!!!!!!

    Porque coisas mais importantes apareceram aqui do que os anos 80!!!

    A Lucy ( que ainda não manifestou suas considerações!!!!) Tá ai...só pra você o que penso do Bob Frip

    O Breu que é o nosso mais novo membro cativo desse Buteco..Seja Bem vindo, porque Buteco bom é Buteco cheio...

    Luciano como sempre com palavras repletes de doçura e carisma
    rezados Capitães e navegantes.....

    Nós temos compromisso com a verdade, temos que expor a verdade tal qual ela é....Blogs tem por missão expor trabalhos divulgar cultura, contar estórias e falar sobre a história......Temos que ter responsabilidade, para aqueles que acessam esses blogs, não apenas em busca de downloads, mas também à procura de informação e cultura.

    E nós que de certa forma fizemos parte da história, temos acima de tudo o compromisso com a verdade...E eu jamais vou fugir da verdade...Não a minha verdade, não a verdade do Dead, muito menos a verdade dos “Anonimus”....Mas a verdade tal qual ela é...

    E essa é verdade na sua forma mais cristalina!!!

    ROBERT FRIPP É UM CHATO DE GALOCHA, COM O MESMO PESO E PÉ DE IGUALDADE COM AXEL ROSE.....ROBERT FRIPP SÓ NÃO É MAIS CHATO QUE AXEL ROSE, PORQUE É SUPORTADO A ANOS POR UMA BANDA CHAMADA KING CRIMSON E O AXEL ROSE É PARTE DE UMA COISA CHAMADA GUNS AND ROSES.....QUE EM QUALQUER VERSÃO É TÃO CHATA QUANTO O PRÓPRIO AXEL.

    E como sempre gosto de dizer...Isto Posto...

    Vamos entender porque Bob Fripp é chato de Galocha.....Porque simplesmente ele é, está na sua natureza, tal qual o João Gilberto.

    O Dead, é um intelectual da música, eu apenas um filósofo, e minha explicação filosófica para explicar a chatice de Bob Fripp, é que para mim, ele é a antítese do Guitar Hero....

    Ele é o Charlie Watts da guitarra, ....Pense na postura de um guitar hero como catalisador, o reagente químico que dá alma ao som da banda, o cara que todo mundo quer ser....
    Pensem em Ritchie Blacmore incendiando o palco no Carl Jam, pensem em Jimmy Page com arco de violino, Johnny Ramone com as pernas abertas parecendo um oficial da SS, Steve Howe dando seus chutinhos ao ar...Pensem na sacola de riffs de Tony Iommy......

    Eu poderia escrever um livro sobre guitar heroes.....E seus mais diferentes trejeitos e estilos....Mas existe uma coisa que todos...todos tem em comum...Carisma!!!!!! Carisma vem da alma...Não importa se o cara vendeu ela para o demônio, só vende a alma quem tem...

    Robert Fripp, no palco parece um corretor de seguros tocando guitarra, desalmado como um gerente de banco, escondido atrás de seus friptonics um músico contratado, pseudo intelectual, que não seria absolutamente nada sem os gigantes que fizeram a marca King Crimson ser o que é....E que o Dead descreveu tão bem em sua resenha!!!

    Esses sim são o King Crimson....Adria Belew é o guitar hero do Crimson, não Bob Fripp.

    Se dependesse de Bob Fripp, o King Crimson seria tão famoso e representativo como uma marca de sabonete.

    Se é possível considerar Bob Fripp um gênio não sei, gênios possuem carisma, alma, conexão....
    E no que diz respeito à conexão Bob Fripp para mim é como um cano entupido...Já disse no blog do Mano Véio e volto a dizer aqui...

    O cara pra subir no palco e tocar em uma banda, seja qualquer que for, TEM QUE TOCAR DE PAU DURO.....E isso Bob Fripp jamais terá...

    Não que seja culpa dele, porque como disse no início dessa resenha....Ele é chato de galocha porque nasceu assim, tal qual João Gilberto, Renato Russo e Axel Rose......

    Mas insisto.....Todos os músicos do King Crimson que carregaram a mala do Robert Fripp nas costas durante todos os anos de existência da banda devem ser reverenciados e reconhecidos.

    Dead deu uma explicação intelectual.....Essa é minha versão filosófica da chatice de Bob Fripp...Figurinha comum, que você encontra em qualquer agência bancária ou corretora de seguros, só que no lugar de uma guitarra carregam uma maleta com latptop.

    conto...dessa vez por causa vo Bob Fripp

    ResponderExcluir
  22. .....Tá ai em cima o que penso so Bob Fripp....só pra Você!!!!!

    Valvulado a sua concepção de Buteco está perfeita...nada a acrescentar....

    Anonimo por favor....se identifica e puxa uma cadeira...

    Richard..Que bom que você voltou...acredite, se houvesse um pingo de maldade ou sarcasmo no que escrevi sobre o Marco antonio, o Dead já teria me arrebentado no meio!!! Seja aqui no Blog ou nos bastidores...

    Sério, não menosprezei o Focus...apenas registrei os motivos pelos quais eu nunca o ouvi...Culpa da riqueza multicultural que existia na década de 70....

    Se fosse pra falar mal da banda, eu dlria com conhecimento de causa, não pelo senso comum...A MÚSICA É E SEMPRE SERÁ UMA ALEGORIA...UM PANO DE FUNDO!!!!...Tal qual as músicas de Chico na década de 70....Mas o melhor de tudo é que você voltou...

    O Dead fala comigo nos bastidores, e já me confidenciou que o Rush é muito melhor que o Cream, só que a qui no blog ele mantém as aparências para não dar o braço a torcer..Ops..sorry Dead...

    Agora, cê nem deu tempo de escrever sobre os Fuck Pistols e já meteu outro post com Sivuca e Hermeto Pascoal..Porra meu...Dá um tempo pra gente respirar!!!

    Lorde...você já viu que é amado e querido por todos...VOLTA PORRA!!!!!!!!!!!!!!!

    Mano Véio....Vai curtir suas férias que aqui tá tudo na paz...Não é verdade Aponcho??????

    The Ancient!!!!

    ResponderExcluir
  23. ....Dei uma truncada aí em cima..A mensagem que coloquei na Lucy sobre o Bob Fripp é pro Luciano...É minha cabeça de ancião que como o Dead fala já anda falhando!!!!!!!!!! sorry...

    ResponderExcluir
  24. Ok. Ok. O Anonimo sou eu. E de onde estou, o jogo está muito bom. a bola de capotão rola bunita. Carlos defende, Ricardo ataca e o Dead fica na banheira esperando a bola.
    Jogaço.

    ResponderExcluir
  25. Dead, a prosa aqui está muito veloz, e não sobrou tempo para dar uma passada em seu blog!!! Mas tenho impressão que já o conhecia!!! Prometo que passarei por lá e escreverei!

    Carlos, sensacional sua filosofada sobre o "Bob" Fripp!!! Gozado que antes de você expor todo o seu ponto de vista, bem no início do seu post, nas primeiras linhas, me veio a imagem da apresentação do King Crimson em um programa de televisão em 1974... O "Bob" Fripp olhava para a câmera, completamente apático!!! Tocando um único acorde em sua guitarra feito um robosinho seu um pingo de feeling!!!!! O que será que passava na mente dele enquanto ele olhava para aquela lente??? (rs) E eu pensava: Qual é o sentido de cultuar esse cara?!?!?!

    A pouco tempo fui saber que com a saída de Peter Banks do Yes em 1970, os caras cogitaram colocar na banda o Bob!!! Graças ao Senhor entrou o maestro Steve Howe!!! Não consigo imaginar o Yes com aquela musicalidade toda, com o Roberto Fliper no meio daquela turma de gênios!!! Acho que vou ir além... (hehehe) Quando descobri que o Bill Bruford largou o Yes para integrar o King Crimson, eu pensei: Pobre Bill... cruzou a linha e passou para o lado negro da força!!!

    Acho que já imaginaram o que penso sobre o King Crimson... rs

    Rock On!!!!

    Luciano

    ResponderExcluir
  26. Anônimo, bem vindo. Quebrei um paradigma, pois não sou a favor do anonimato. Também cometo uma gafe, pois as boas vindas caberiam a Gustavo, mas estou participando e me permiti. Suas palavras refletem uma visão interessante do que está rolando por aqui e uma analogia puxa outra. Anc, para você, a música é um pano de fundo. Para Anônimo, estamos tocando uma discussão musical como num jogo de futebol. Vou propor uma outra analogia. A música é a base de tudo que se ouve. Como uma mesa que aumenta seu comprimento ao longo dos anos. Sobre esta mesa, são servidos vários pratos. Partes desta grande mesa, são cercados e cobram um ingresso. Em outras, podemos experimentar os mesmos pratos de graça, mas o dono do restaurante cria o maior caso. Ao longo da mesa também há o silêncio. Alguns querem se alimentar somente do mesmo cardápio. Outros passeiam ao longo da mesa, do passado ao presente, trazendo os melhores pratos servidos antigamente. Outros resolvem inovar em suas receitas, criando pratos exóticos de sabor desconhecido, já preparando os pratos do futuro. Outros preferem imitar conhecidas receitas, apenas acrescentando um tempero novo. Às vezes estes pratos ficam melhores que o original. Bom, é isso.
    Dead, lembre de uma coisa: Nosso desentendimento foi passageiro, por um motivo besta, não foi motivado pela música e não aconteceu no ambiente de seu Blog, portanto, nossa amizade, originada pela música, se manteve pela música. Bóra esquecer.
    Anc, vida que segue. Teremos outras oportunidades para concordar e discordar, mas sempre com respeito e estima.
    Luciano e turma do Valvulado, muito obrigado.
    Gustavo, você irá quicar ao longo dos comentários, mas tente não entrar em pânico, pois está tudo bem.
    Abraços a todos, incluindo Anônimo, rs

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, rapaziada...
    Apenas para informar, o boteco "Nas Ondas da Net" já é conhecido na America Latina. O querido Hermano Aponcho fez um comentário interessante em seu último post...

    Resumindo o post 80's do dono do Bar, Gustavo. Tem coisa boa na década de 80, tem músicos excelentes. Contudo, a música de 80 mudou trazendo inovações eletrônicas, sons diferentes, fazendo com que os grandes músicos de 70 se adaptassem, evoluíssem (o que torceu nossos narizes). Em 92 (acho) vi o show do Emerson Lake & Palmer no Music Hall de Moema. Claro que adorei e me senti em contato com o Racional Superior, mas ao chegar no show e ver a batera do Carl Palmer com aqueles ton tons hexagonais (com barulho de porrada de fliperama), fiquei abalado. Mas o show foi incrível, com Keith Emerson quebrando os moogs e tudo o mais... Em 80, teve o Marillion com Fish, Van Halen, ACDC com Brian Johnson, Emerson Lake and Powell, Pallas, Saga e minha banda chamada Sygnus com um som Jazz Progressivo com pitadas de Hard Rock (hehehe, esta é para zoar. A banda existiu mas nunca saiu da sala do casa do Javanes). Voltando, a década de 80 deixou o Rock confuso, mais tecnificado e mais simples e aí veio Punk, recusando tudo, inclusive a técnica, mas passando uma mensagem forte para a moçada, e o new wave com pouca técnica mas muita tecnologia (da época), criando hits monstruosos, e no meio de tudo isso teve muita coisa boa também, como Talking Heads, The Cure, The Cult e muito mais. Teve o Gillan no Black Sabbath, o Iron Maiden, Motley Crue, Judas Priest... Foi du K7, mas a década de 70 foi melhor... Sorry.
    Valvulado

    ResponderExcluir
  28. Apenas para explicar, estou na terceira dose de Jack Daniels comemorando o dia do Trabalho, ouvindo um Jean Luc Ponty!!! Por isso, devo estar meio confuso. Sorry...
    Valvulado

    ResponderExcluir
  29. Amigos,

    Eu ainda estou fora do ar, de férias, mas não resisti em deixar um agradecimento a todos vocês pelo carinho e cuidado com este espaço, que não é meu, mas sim de todos vocês..... Muito obrigado mesmo!!!!

    Ao Aponcho, todos nós estamos devendo um muito obrigado pelo carinho em divulgar em seu blog, o Aponcho Rock, o Buteco da Net.....

    Abraços a todos,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  30. Gustavo
    Es siempre un gusto pasar por su blog y ver cual excelente banda está posteada o entrar en los comentarios y ver y aprender de esos viejos y sabios amigos que no dejan de sorprender con sus historias y conocimiento.
    Gracias a ustedes por aceptar este humilde Chileno.

    É sempre um prazer passar por seu blog e ver o excelente banda é publicado ou inserir comentários e assistir e aprender com os amigos mais velhos e mais sábios que nunca deixam de surpreender com as suas histórias e conhecimentos.
    Obrigado por aceitar este humilde chileno.

    Saludos!

    ResponderExcluir
  31. A década de 80 teve muito mais. Na época, eu vivia sintonizado na Fluminense FM, que entrou no ar precisamente em março de 1982. A rádio tinha um repertório voltado para a década de 70, mas também abriu espaço para novos grupos que surgiam. Foi a porta de entrada para bandas brasileiras como Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho, Kid Abelha, Lobão, Plebe Rude, Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Camisa de Vênus, Sepultura, Nenhum de Nós, Pepeu Gomes, Blitz. Muitos grupos independentes mostraram seus primeiros trabalhos nos estúdios da Maldita. Em 1985, aconteceu o primeiro Rock in Rio. Até hoje, considerado o melhor de todos os eventos, em que tivemos a presença internacional de Queen, Iron Maiden, Ozzy Ozbrourne, AC/DC, YES, Scorpions e B52. Em paralelo, o Camel estava em seu auge, mas lançou o triste The Single Factor e logo tratou de se recuperar através dos álbuns Stationary Traveller e do álbum ao vivo Pressure Points. Ao mesmo tempo, Peter Gabriel crescia em sua carreira solo, tendo lançando o histórico álbum So em 1986. Em 1982 o lendário Pink Floyd criou The Wall. Foi também uma bela década para o Rush, com uma profusão de álbuns começando por Hemispheres em 1980 e fechando com A Show of Hands em 1989.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  32. Desculpem! Entrei falando para continuar o papo com Valvulado e nem prestei atenção no comentário de Gustavo e Aponcho.
    Gustavo, tá bom demais isso aqui.
    Aponcho, fique por perto, pois é muito bem vindo.
    Valvulado, espero que esteja bem e ainda em condições de soltar mais letras.
    Cadê Dead e Anc?
    Ainda vou ficar por aqui, mas amanhã só apareço a noite.
    Abraços a todos e boa semana

    ResponderExcluir
  33. É isso aí, Ricardo. Em relação ao Rush, Signals me chocou no começo... Demorei para entender e acostumar com os teclados do Rush, e os componentes eletrõnicos da bateria do Neil Peart, porém em Power Windows já curtia.

    Gustavo, por favor, ao voltar capriche na próxima postagem. Já cansamos de falar mal dessa aqui (brincadeira).

    Abraços Valvulados

    PS> Agora que estamos chegando ao fim de mais uma pelada, digam-me quem era o Anônimo...

    ResponderExcluir
  34. Complicou. Tenho uma suspeita, mas prefiro não arriscar. É bem possível que seja alguém conhecido e querido por nós.

    ResponderExcluir
  35. Para quem está curioso como eu, segue um link com uma prévia interessante de '13" , o novo álbum do Black Sabbath. ( http://dirtyfunky.blogspot.com.br/2013/05/black-sabbath-13-release-date-june-11.html ). Em 11 de Junho nas bancas. Abs e boa semana a todos.
    Gringo

    ResponderExcluir
  36. Errrr Hãããã.....Sorry...But!!!!!Cadê a Lucy???????????

    ResponderExcluir
  37. Olá pessoal e Salve Lucy,

    Estes comments são excelentes. As análises foram interessantes e também faço parte dos setentistas que encontraram coisas boas na década de 80. Parabéns a todos e mal posso esperar a próxima postagem do chefe do Boteco. Só uma observação mais polêmica: creio que a maioria foi um pouco defensivo com o comentário desafiador da Lucy. A intenção desta especialista em rock Progressivo foi contribuir. Lucy, já li seus comments em outros blogs e gosto muito de seus pontos de vista, mas essa galera está bebendo no bar faz tempo. Por favor, não se intimide e continue com suas análises. Se a bola está torta, fure mesmo que o Gustavo compra uma nova.
    Um grande abraço a todos vcs e não parem este boteco.

    ResponderExcluir
  38. Prezado Gringo Louis...............

    Em primeiro lugar...Seja Muito.....Mas Muito Bem vindo...Receba os cumprimentos deste humilde Mestre Cervejeiro!!!!

    Esse é um dos posts mais importantes que o Mano Véio colocou em seu blog ....Pois além de de postar um Cd de New Wave no templo do Rock Progressivo, ele também conseguiu aumentar o número de cadeiras....Novos beberrões, expansão nos negócios, novas ideias, novos pontos de vistas....Novas experiências!!!!

    Eu prometi não escrever nada neste post sobre a década de 80, pois julgava que a presença da Lucy era um evento maior que o próprio post, por isso decidi falar um pouco sobre o buteco e seus frequentadores....E para minha surpresa, os frequentadores aumentaram, o Richard voltou, e coisas muito mais importantes foram colocadas nesta linha de discussão.....

    A única nota negativa é que a Lucy desapareceu...O Richard voltou...a Lucy se foi....

    Vamos em coro tal qual um buteco de verdade fritar a uma só voz...

    VOLTA LUCY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    The Ancient

    ResponderExcluir
  39. O DEAD NÃO DÁ TEMPO PRA GENTE RESPIRAR....POSTOU OS PISTOLS NO BLOG E JÁ ENFIOU MAIS DOIS POSTS NA SEQUENCIA....

    NO ENTANTO, A QUEM INTERESSAR, ACABEI DE POSTAR MEU COMENTÁRIO SOBRE ESSES CARAS....

    DÁ UMA CONFERIDA LUCY....EU FALO UM POUCO DO ANOS 80 LÁ...

    ATÉ...

    The Ancient

    ResponderExcluir
  40. Meu, peloamor, quando alguém chuta que eu sou ESPECIALISTA EM ROCK PROGRESSIVO eu tenho que corrigir o ERRO. Não sou especialista em nenhum estilo de música, eu não diria a ninguém sequer que sou especialista em música, nem assim, no tom bem genérico.

    Sorry, Gringo, foi bom seu drible, mas o chute foi fora. Obrigada mesmo assim. Mas eu tive que rir, because you might as well say I'm a quantum physics specialist. rs (Na verdade, entre prog e quantum, se eu tivesse que escolher, escolheria o segundo!) rs

    Em segundo lugar, deixa eu dizer a todos que não sou participante regular em nenhum blog, nem mesmo no SM. E as contribuições, caso alguém tenha se indagado nesse momento e erguido as sobrancelhas e pensado "ah, tá", são puramente acidentais, sem data marcada, sem compromisso. Não sou regular em nenhum lugar na blogosfera hoje em dia, e o mais comum é eu comentar só pra agradecer.

    Dito isso, não esperem que eu participe de acaloradas discussões. Nem é minha praia offline. Eu queria só dar uma chacoalhada no que me pareceu serem uns pensamentos meio empoeirados, como quem dá uma assoprada no pó e abre a janela, saca? Não era pra furar a bola da pelada com meu pequeno sopro. rs Se furou, too bad, you're all big boys, so deal with it, arrumem uma bola melhor, ora bolas! rs

    No fundo, por mais que butecagem com pelada virtual musical and a good deal of testosterone on the side (tipo fritas rs) não sejam a minha praia, acho bacana que alguns blogs ainda sobrevivam. (Fritas, trocadilho infame com molho freudiano, ai, típico...) rs

    E se vale uma redundância, quiçá mais uma da minha parte, vocês devem todos manter-se em contato, saber como entrar em contato, porque nunca se sabe até quando. Digo isso porque venho de um verdadeiro graveyard de blogs -- meu feed reader, com todos os mortos e feridos e sobreviventes devidamente separados...

    E muita gente era, senão especialista, pelo menos dedicada a gêneros musicais que me interessam muito. Não é dos links que essas pessoas postavam que eu vou sentir falta, mesmo porque links se encontram fácil, em 99% dos casos.

    Mas é da DESCOBERTA que elas me proporcionavam que eu sinto falta. Talvez, se tivesse entrado em contato a tempo, não as teria perdido de vista. Não seus blogs e links, mas elas, e a possibilidade de perguntar: "Ei, o que você tá ouvindo"? Porque a resposta, pra mim, era quase sempre surpreendente, quase sempre um convite (no mais das vezes com rica informação junto) pra eu ouvir música que nunca tinha ouvido antes.

    Sempre valorizei mais a descoberta ao "gostei/não gostei". Mas, lógico, quando acontece de a gente gostar, é double the pleasure. Se tivesse um censo da indústria fono e eles me perguntassem como eu decido a minha próxima compra, eu diria: "Nos blogs pirateiros filhos da pvta, não é na Rolling Stone"...

    Enfim, carry on, fellas.

    ResponderExcluir
  41. Aí, Lucy... Ela voltou só porque o Anônimo pediu.
    Lucy, Lucy... Adorei a sua volta e suas palavras. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, céus, que me cobrem os neurônios en fuego!
      Não, foi por causa desse comentário aqui.

      Excluir
  42. Valeu Lucy! Ficou claro agora, prezados e estimados setentistas?

    ResponderExcluir
  43. A Lucy é especialista sim em música, a primeira dela num antigo blog foi um espcial do Zep e depois um especial do Sabath, ela manja muito sim e é a responsável pelo acabamento do logo do Som Mutante e por muito do que aconteceu lá e se ela acha que não faz parte pra mim sempre foi e fez e faz parte integrante da minha vida tanto que a chamava e chamo de Querida Lucy.
    Ela é assim mesmo, mas duvido encontrem alguém mais sincero e leal que ela, claro tem sim, mas digo que ela é foda mesmo.
    Ela escreveu lá sobre os Pistols seu ancião gagá e lerdo e deu um gancho que acabei de por fogo em roma,rs
    Outro detalhe que o Gustavo pode me corrigir, aqui nunca foi templo do rock progressivo e sim da música, agora se era eu nunca soube, aliás eu nunca sei porra nenhuma mesmo, por isso brigo aqui pra cacete, agora se é templo de prog tô fora desculpem, não gosto de nichos e se alguém quiser perder tempo tem nos pistols um prq, ia trazer pra cá mas não tem nada a ver com o que rola de progs.
    Até a Luciana se rendeu,prog é só uma vertente, nascente é Blues, musíca sertaneja (tião carreiro viu? e outros como Boldrin), nascente é rock 50, nascente são as big bands isso sim, peguem as notas da Glenn Miller e do Benny Goodman e vcs acharão Yes puro....ah chega vou uivar por aí..............Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só isso? rs
      Vou aproveitar seu gancho pra detonar uma bomba...

      Não sou fã do Sabbath, nunca fui e acho dificílimo que venha a ser! (Vamos aguardar a multidão perplexa dizendo "ohhhhhhhhh"...) rs Já do Led, sim, sou fã, mas ainda não tive tempo pra pesquisar tanto sobre a banda quanto eu gostaria.

      Curioso você ter levantado esses dois casos porque me permite dizer que não precisava ser fã ou ser especialista em música pra fazer aquele post do Sabbath ou do Led ou qualquer um. A blogosfera musical não precisa de especialistas, embora haja algumas pessoas, mas não precisa porque, primariamente, a grande maioria quer só baixar a porr4 do arquivo e tchau,

      São poucos os espaços onde há especialistas, o que é uma pena, porque tem gêneros musicais que realmente ajuda ter um pra você não se perder nas possibilidades.

      E como eu não sou parte da grande maioria... Os blogs pra mim não são fonte de down faz tempo, mas ainda não achei melhor fonte pra curar informação pra mim. Sabe, quem ainda tem um blog de música tem que saber que é valorizado assim também, como um curador de informação.

      Afinal, quem tem tempo de ler todas as revistas e sites especializados, acompanhar lançamentos e novidades na cena tal ou mesmo resgatar discos essenciais? Precisa de um blog pra fazer essas coisas, filtrar, e isso acho que requer mais dedicação e tempo do que simplesmente subir um arquivo.

      Um bom blog, pra mim, hoje, tem que fazer uma dessas três coisas, porque o resto se torrenta sozinho ou se acha e ouve sozinho via streaming. E aí não tem compartilhamento. Não o de arquivo, que é impessoal, mas o compartilhamento essencial, aquela coisa da descoberta.

      Excluir
    2. Lucy, essa tem sido também minha busca. O novo e a surpresa pelas primeiras notas. O novo, pode ser um tesouro que ficou escondido ou algum lançamento, desses que te arrepiam a espinha na primeira audição. Assim foi, com o grupo japonês Astúrias, o álbum Reunião de Fernando Pacheco e Domingos Mariotti, Esthema, Palma e seu único álbum 12 Ciclos, o novo do Quaterna, O Arquiteto. Minhas descobertas vem dos Blogs, indicações de amigos, lojas especializadas e através da Rádio Delicious Agony. Essa, sempre que posso escuto com papel e caneta à mão, pois rolam uns sons muito interessantes por lá, incluindo a descrição completa do que está tocando. Já que não temos mais uma estação FM que preste, essa cobre a conta.
      Gostei de suas letras!

      Excluir
    3. Uma rádio prog. Claro... rs
      Tem gente de verdade, fazendo e falando coisa que preste, com programas variados e de verdade, ou é só um disco depois do outro, o que até uma criança pode fazer, e, de vez em quando, entra a voz de um sujeito vaidoso qualquer, dizendo obviedades nulas sem a menor presença de espírito, só pra ouvir o som da própria voz ecoando pelos servidores?
      Just curious, porque do segundo tipo não falta... Ugh.

      Excluir
    4. A rádio é gratuita e exibe sons de vários estilos, mas deixa pra lá. Você não vai gostar. Desculpe por entrar em seu papo com Dead, não foi educado de minha parte. Vida que segue...

      Excluir
    5. Perguntar não ofende. Vai dizer que você não detesta quando topa com esse segundo tipo de rádio que eu descrevi? Acho que de 100 rádios web, só umas 20 se salvam, é mais ou menos o que concluo das minhas andanças por aí.
      E a 89 que voltou no fim de 2012 e agora tem o UOL por trás? Fiquei super torcendo pra ser uma volta com tudo, uma volta 2.0, mas...

      Excluir
  44. Caros amigos, agora que estamos terminando e aguardando o próximo post, gostaria de propor um passatempo... Cada um de nós indica o melhor disco dos anos 80... Mas sem sacanagem, um disco que vcs compraram e ouviram. Eu e meus amigos do Valvulado nos comprometemos a postar todos os citados aqui, com as devidas referências...
    só vale da década de 80 que vcs gostaram na década de 80.

    Abs

    Breu

    ResponderExcluir
  45. Segue o meu: Talking Heads - Stop Making Sense.

    ResponderExcluir
  46. Fernando Pacheco - Himalaia de 1986

    ResponderExcluir
  47. Ghost in the machine - The Police - 1981

    ResponderExcluir
  48. Vale Steve Ray Vaughan - live at el mocambo? Um amigo meu falava que pra ele era a exceção dos anos 80. hahaha

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  49. Gostei Breu... The Police e Fernando Pacheco já estão na agulha... (Mega)...

    ResponderExcluir
  50. Luciano, Stevie at El Mocambo na agulha... Valeu, boa pedida...

    ResponderExcluir
  51. Pet Shop Boys, Smiths,Tears for Fears,David Bowie,Ac/DC,Bobby McFerrin,Rush com Tom Sawyer, Def Lepard,Journey,U2, Inxs, Van Halen,Guns com Welcome to the Jungle,Stix,Foreigner,ReoSpeedwagon,Pretenders, Chaka kan, Fuckng Stones com Start me Up,e etc e etc
    Realmente uma década perdida, essa é só umaparte do que comprei, troquei, gravei, tenho e postei e ainda gosto e falo deles.
    Não quis ser chato mas fui e sou, mas isso não supera o mestre do Blues SRV que o Luciano mandou, apesar de ter comprado vários dele prq nos 80 eu comecei ganhar algum e retomar o que me interessava, mas essa lista é tb uma crítica a falta de música nos 80, será?
    Breu vc tá me saindo um cara vibrante nos blogs tô satisfeito em passar a bandeira pra caras como vcs do Valvulado, tô mesmo, boas conversas, bom astral e inteligência, receita de sucesso.
    Gustavo, presta atenção que não vou enviar email ok?
    Gosto de vc desde nosso primeiro contato, vc lembra? Eu me lembro e foi no SM ainda e de lá pra cá me tornei um seguidor de seu blog e ladrão de seus posts, por isso não confunda minhas críticas profissionais (rs) com assuntos particulares, vc é meu amigo e se quiser tb tem a minha amizade e respeito, mas sou o que sou e só sei ser assim.
    Luciano respondi lá sobre os Pistols e a chatice do progressivo levado por uns fãs de merda que tem por aí,rs
    Anc, pode analisar por favor, grato e quem mais quiser fique a vontade.
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. Bem amigo Breu, sem Blues não dá: Jonny Lang, Kaynne W Shepperd,Eric Clapton, ZZTop,dois do BBKing and Friends, John Lee Hooker com o Chill Out, Robert Cray, Luciano me perdoe tá, SRV Texas Flood, Go Graal Blues Band (vale uma pesquisa uma hora dessas subo se lembrar,rs)é da terrinha Portugal, Blues Etílicos, Flávio Guimarães,Celso Blues Boy, etc, etc
    Breu, não quis estragar sua brincadeira séria, quis brincar tb, comprei nos anos 80, como foi uma década perdida/
    Fico imaginando o Ancient rebolando ao som do B52, meu pai do céu,rsssssss
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. PQP Dead!!!!
    Vou pegar dois seus - ZZTop e Def Leppard... que estouraram nos 80's.
    Ok? E obrigado pelos elogios. Aprendemos com os mestres.

    ResponderExcluir
  54. Se ainda der tempo, lembrei de In the City of Lights do Simple Minds de 1987....

    ResponderExcluir
  55. E ai, Gustavo... Vc manda. Ouvi muito este discão preto. e já está na agulha.

    Carlos, vou esperar vc se manifestar até amanhã a noite... Caso contrário, é Bife com Chuchu (B52's)...
    Lucy, Aponcho, Roderick, Gringo, e caríssimo Anônimo... sua sugestões são muito benvindas.
    Amanhã a noite faço o post.
    Todos os discos citados estão na agulha.
    Abs e bom domingo.

    ResponderExcluir
  56. Dead meu velho,

    Nem Templo do Prog e nem Templo da música,..... quando muito, uma jukebox com músicas que eu gosto de ouvir e compartilhar.....

    Não posso negar que eu fico muito satisfeito quando descubro que tem outras pessoas que também gostam dessas músicas, mas é só.... sem essa de templo, pelo amor de Deus......

    O que sinto como o mais importante deste boteco, é a possibilidade do conhecimento que está vindo de cada um, que doa o seu precioso tempo, transferindo suas experiências, histórias de vida e conhecimentos adquiridos ao longo da vida e é claro, das amizades que estão se formando..... e isto, não tem preço.........

    Lucy, seja muito bem vinda e desde já, te peço desculpas, pois a princípio, eu não entendi o seu primeiro comentário, e confesso que fiquei um tanto chateado, porém, lendo com mais atenção, entendi que ele é mais abrangente do que parece... me desculpe.
    Gringo Louis, bem vindo também...... puxe a cadeira e sirva-se a vontade.....

    No mais amigos, até a próxima resenha........

    Abraços a todos,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  57. Não me entenda mal de novo por favor!
    O que perguntei é que se assim fosse seria dedicado a um só estilo musical e aí ou me adaptaria a isso ou não e pronto.
    Nunca parei pra pensar e perguntar que tipo de blog era o seu, sempre vim aqui por sua causa no inicio como disse, por seu jeito de me tratar com respeito e educação mesmo brincando dava pra ver que não tava aqui pra zoar.
    Depois achei uns posts bem bacanas que levei pra alcatéia e deu o maior pedal,rs
    Qdo o gagá do Anc me saiu com essa e sei lá mais quem prq nunca vi tanto comentário, fiquei boiando e pensei que algo mudara, e eu não havia percebido.
    Não quis de maneira alguma denegrir e cada um dá o nome que quiser e recebe o titulo que merecer e se acharem isso daqui ótimo pra vc e fico feliz sim, prq vc conquistou com dedicação e trabalho.
    Continuo torcendo por vc, vc e essa nova geração é que irão levar isso em frente, o Anc e eu já tamo parando e logo até pensei em passar o blog pra alguem mais novo que queira postar música, foi uma idéia que estou mastigando ainda, pq dá pra quebrar uns paus ainda,rs
    Foi isso e espero ter deixado bemclaro a surpresa que nem foi pra mal.
    E como sempre gentil com os amigos que se juntam aqui, acana isso.
    Mas comentei sim nuns posts lá no SM com esse mesmo intuito.
    Nada mais, agora chega que até eu to cansado de mim.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  58. Rush - Moving Pictures (1981)
    Toto - IV (1982)
    The Cure - The Head on the Door (1985)
    AC/DC - Back in Black (1980)
    Guns and Roses - Appetite for Destruction (1987)
    Stevie Ray Vaughan - Texas Flood (1983)
    Eric Clapton - Journeyman (1989)
    Jerry Goodman - It's Alive (1987)
    Judas Priest - British Steel (1980)
    King Crimson - Discipline (1981) Beat (1982) Three of a Perfect Pair (1984)
    Led Zeppelin - Coda (1982)
    Living Colour - Vivid (1988)
    Motörhead - Ace of spades (1980)
    Ozzy Osbourne - Blizzard of Ozz (1980)
    Black Sabbath - Heaven and Hell (1980)
    Peter Gabriel - So (1986)
    The Cult - Love (1985)
    Titãs - Cabeça Dinossauro (1986)
    U2 - The Joshua Tree (1987)
    Van Halen - Women and Children First (1980)
    Yes - Drama (1980)

    Que... me van a decir que cobardía proponer solo discos reconocidos? Números uno?
    Déjame decirte que cada uno de estos disco en su minuto, cuando salieron, me volaron la cabeza!
    Claro, a mi y probablemente a gran parte del resto del mundo pero, que tiene eso de malo? No creo que sería la misma persona si alguno de estos discos no hubieran existido.
    Si es por dejar solo uno, elijo el que mas representa la década, Appetite for Destruction de los Guns and Roses.

    Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aponcho, tienes la caratula original y después censurada de Guns? Creo que todos aquí en Brasil que compramos en la época la tenemos.
      Me tomo tiempo para hacer la sustitución en CD porque buscaba la caratula original, hasta que finalmente encontré la respuesta en Wikipedia... rs Es tan absurdo!

      Excluir
    2. Lucy
      Efectivamente tengo el CD con la tapa original, después comenzaron a salir con una tapa distinta y me preguntaba porque! Que estupidez, afortunadamente compre de la primera partida que entro al país, directamente de USA con el aviso (otra estupidez) de "letras explicitas"
      http://www.solidprinciples.com/blog/wp-content/uploads/2009/09/Parental-Advisory-Explicit-Lyrics-Poster-C10031853.jpg
      Saludos!

      Excluir
    3. Entonces es la tapa original, aún que con el aviso, y no la tapa original ocupando dos páginas en el -- como se llama -- libreto, interior?...
      Es lo que tengo en CD... Siquiera sabía que la hubieron prensado así como dices. Jamás vi eses CDs por aquí... :(

      Excluir
    4. Nop, el aviso va en un sticker pegado en la tapa del CD.
      Este país es tan chico que en esa época todo lo que llegaba nuevo, venía de USA importado, ya las segundas ediciones o cuando el tiraje superaba el promedio se mandaban a hacer a Argentina. Eso tenía un lado bueno y otro malo, ya que la calidad del producto era superior, pero el valor a veces no tanto. Lamentablemente esto hizo que mucha música ni siquiera llegara al comercio por lo que nos perdíamos de mucho de lo que estaba pasando.
      Saludos!

      Excluir
  59. Saludos Aponcho... Y muchas gracias.

    ResponderExcluir
  60. Dead,

    Velhão, não esquenta, pois o quis dizer é que é o blog é uma coisa muito mais simples do que ele possa aparentar....

    Bicho, você é meu irmão e sabe que a tribuna é livre para se levantar qualquer questionamento ou falar do quiser, principalmente você, que é um lobo biruta e diz as coisas sempre muito bem intencionado.......

    Abração véio,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  61. Ligando o modo minimalista de ser, versão light, que assim fica mais óbvio e eu não tenho que gastar tempo e energia desdizendo ou redizendo ou previsivelmente me chateando à toa.

    Ok, um disco dos 80 que eu tenha comprado na época. Como ninguém falou ainda, Nothing Like the Sun, do Sting, de 1987. Destaco três favoritas: "Englishman in New York", "Little Wing" (best cover ever and shall remain like so) e "Be still my beating heart".

    Hat tip, pessoas, boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si Lucy, me hiciste recordar otro.
      De aquella época, hay un disco de Sting que realmente me voló la cabeza, es Bring on the night, el mismísimo Sting vino a Sampa con este super show al parque Anhembi... lo recuerdo claramente, estuve ahí!
      No quería incluir en esta lista discos en vivo, pero este es increíble!
      Saludos!

      Excluir
    2. Lo tengo también, es otro que hay que tener, creo que aún más que "Nothing..." Pero pensé el mismo que tu... rs Ese también ya sustituí en CD, pero tuve que hacerlo en viaje a Buenos Aires, porque aquí el precio estaba absurdo, para variar... rs

      Excluir
  62. Hola Breu, perdona la "brincadeira" pero llevo semanas escuchando que la de los 80s es "la década perdida" del rock pero... ya viste la lista de Dead, o la mía? Te aseguro que quedaron muchas, pero muchas bandas fuera, por falta de tiempo o de memoria, entonces perdida porque? porque tenia muchas otras tendencias justo en el medio? por el Punk, el New Age o la Onda Disco? al contrario, es una década llena de muy buena música! Solo que no es solo Prog o Rock...
    Saludos!

    ResponderExcluir
  63. uau.. temos uma bela lista. creio que hoje a coloco no ar.

    Aponcho, a minha lista é grande, pois comecei a escutar música na década de 80 e curti todos os álbuns que vc e o Dead postaram. Menos aquela banda portuguesa do dead que já consegui uma cópia.

    Lucy, obrigado, a sua indicação é uma honra e estará lá...

    abs a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  64. Breu e Turma do Valvulado, parabéns pela iniciativa. Será um post histórico. Outra sugestão. Esse eu assisti em VHS:

    Camel - Pressure Points - Live in Concert - 1984

    ResponderExcluir
  65. Post pronto e publicado. Qualquer alteração ou sugestão, por favor, avisem. O post é nosso. Obrigado a todos por esta experiência... Um grande abraço Breu.

    PS: Ricardo, deixei o Himalaia para a próxima postagem, pois é de 77. Coloquei o Camel...

    ResponderExcluir
  66. NINGUÉM VAI MUDAR DE POST PORRA NENHUMA PORQUE A LUCY DEU AS CARAS E EU ESTOU ESTUDANDO INGLÊS E FÍSICA QUÂNTICA PARA PODER CONVERSAR COM ELA....

    SEGUNDO QUE EU AINDA NÃO FIZ MEUS COMENTS SOBRE O QUE ROLOU NESTE FIM DE SEMANA....

    TERCEIRO E MAIS IMPORTANTE...VAMOS BATER A MARCA DE 86 COMENTES DO POST DO PINK FLOYD...

    E POR ÚLTIMO...AGORA EU VOU ESCREVER A VERDADE SOBRE OS ANOS 80...

    P.S...em atenção à inúmeros pedidos de diversas partes do mundo, meus próximos coments terão outro avatar...As pessoas reclamaram que o atual não condiz com minha personalidade simpática e bem humorada...

    MANO VÉIO...NÃO TROCA DE POST!!!!!!!!!!!!!!

    ATÉ

    The Ancient

    ResponderExcluir
  67. Fala Breu!
    Olá! Eu acho que não. Seguem informações que eu tenho sobre o Recordando o Vale das Maçãs e seus componentes:
    1977 As Crianças Da Nova Floresta I – RVM
    1986 Himalaia - Fernando Pacheco
    1993 As Crianças Da Nova Floresta II – RVM
    2011 Reunião – Fernando Motta e Domingos Mariotti
    http://consultoriadorock.blogspot.com.br/2012/08/maravilhas-do-mundo-prog-fernando.html#!/2012/08/maravilhas-do-mundo-prog-fernando.html
    De qualquer forma, muito obrigado, pois o Pressure Points também é uma boa pedida.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  68. Ok, Ricardo. Obrigado. Vou adicioná-lo. O CD que tenho aqui diz 77... E, cara, este som é muito bom que acho que merece um post solo! Mas vou adicioná-lo ao post tb...

    Aí, Carlos... Voltou. Vc foi linkado ao B52's, caso queira mudar ou adicionar algo, avise.

    ResponderExcluir
  69. Vixe!

    Faltou o link:

    http://somvalvulado.blogspot.com.br/2013/05/boteco-ondas-na-net-musica-dos-anos-80.html#comment-form

    Abs e boa segundona!!!!

    ResponderExcluir
  70. Prezados Capitães, Navegantes e Lucy

    Eu fui um dos que afirmou aqui nesta linha de discussão que esse é um templo do Rock Progressivo....

    Afirmei pelo nível das bandas que estão postadas, e pela tendência musical das pessoas que aqui participam, mas gradativamente essa imagem está sendo mudada, eu mesmo gostaria muito de comentar obras como a do Queen, Deep Purple, Madonna, Lingua de Trapo, Premê, Arrigo, Titãs e tantas outras vertentes também citadas nesta linha de discussão...Mas Temos que respeitar o Mano Véio...!!!!!!!...Ele merece

    O que estamos fazendo aqui a mais de dois anos Prezada Lucy nada mais é do que passar o espanador de pó... Tirar a poeira, e tentar mostrar às novas gerações que é necessário ler mais, buscar mais, pesquisar mais....

    O Mundo está cheio de “especialistas’ e intelectuais, ....A maioria destes especialistas e intelectuais estão espalhados na mídia pregando modismo, na política legislando em causa própria, nas empresas reduzindo custos e cortando cabeças, ..Intelectuais que acham chique e ‘in” usar expressões em inglês para expor suas ideias e linhas de raciocínio que na maioria das vezes não dizem absolutamente nada...Teses tão “cabeças’ e ininteligíveis como as letras de Renato Russo...

    Nós perdemos parte de nossa identidade em nome da globalização, e por muitas vezes nos tornamos patéticos tal qual o Yes que virá se apresentar por aqui em Maio...

    Perdendo a noção do ridículo. Deveríamos reverenciar a música brasileira, da mesma forma como reverenciamos a música inglesa, norte americana...Mas nossa sociedade foi tomada pela pobreza cultural, pela mediocridade... pelas “Ricas e Famosas”....

    O maior legado que a geração 80 pós Punk deixou para a sociedade foram crianças de 8 anos falando como adultos em programas de televisão, adolescentes de 16 anos filósofos que se recusam a ter a idade que tem porque pensam que tem 20 anos... E por fim, universitários que assassinam jovens calouros nos famigerados trotes de começo de anos letivo ou filhos de doutores e psicólogos que matam seus pais a marteladas....

    Esse foi o legado cultural pós punk dos três acordes....

    cont...

    ResponderExcluir
  71. Aqui, nós discutimos cultura tendências, pontos de vista com humor, com respeito, mas acima de tudo em uma linguagem que todos entendem.... o Dead vive explodindo..Mas eu entendo o que ele fala....

    Mas seja bem vinda à esta casa, à este buteco, porque precisamos de mais gente para tirar a poeira que cega essa juventude que mal sabe o que é um movimento musical chamado tropicália.

    Inútil do Ultrage deveria ser divulgada e explicada no ensino fundamental

    Miséria dos Titãs deveria ser matéria obrigatória em qualquer curso superior

    Lugar Nenhum dos mesmos Titãs deveria ser tocada no lugar do hino Nacional...

    Porque são músicas diretas que falam as coisas de forma inteligente rápida e na lata...Sem melongas, sem trejeitos, sem fisiologismos intelectuais.

    Aqui não tem nenhum alienado, mas pessoas que sabem apreciar o que acham bom...Como esta lista que foi colocada um por um....

    Ela prova que esse É O TEMPLO DA MÚSICA de VERDADE... Um lugar limpo, cheiroso, agradável e de portas abertas para qualquer um que tenha algo de inteligente para dizer!!!!!!!!! Ou Humildade para aprender

    Meus respeitos a todos meus irmãos virtuais que estão sempre aqui..Em todos os momentos, em todas as horas, a todo instante clicando pra ver se tem algo novo e de diferente...Mas acima de tudo, com o espanador na mão dando sua porção de contribuição para termos novas e fontes de cultura.

    Acredite.....Não estou nem um pouco surpreso por você não gostar de Black Sabbath....Mas ouça com atenção Master of Reality....E veja se consegue entender o que eles realmente estavam querendo dizer.............

    Eu fui o primeiro a recebê-la de braços abertos nesta casa, e desejo muito...Mas muito que daqui você não saia mais....

    Pois isso aqui é vitrine, e todos nós somos expostos todos os dias nela...E não é fácil ser vitrine...Os caras daqui podem trincar, mas não quebram...E pelo que já ví , você é daquelas que é difícil quebrar...então pega seu espanador e ajuda a gente a manter essa casa limpa, nova, cheirosa mas acima de tudo...Rica em cultura e sabedoria.

    A MÚSICA SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ APENAS UM PANO DE FUNDO!!!!!.....E Remédio demais vira veneno!!!

    The Ancient


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2:15 em diante, é Brasil até hoje.

      Sabbath não vai rolar e não é pela música em si, mas por uma escolha pessoal e intransferível que eu não vou explicar.

      Mas qual letra do Renato é ininteligível?

      E essas mazelas que você descreve, legado da geração pós-punk? Esse caldo já tava podre de outros carnavais. E sempre tem um movimento cultural pra reforçar esse nosso status de nação bundalelê, de "hoje eu vou me dar bem", de "se tá bom pra mim, fod4-se o resto", de "se não tá bom pra mim, vou fod3r o que tá me atrapalhando".

      Excluir
    2. Lucy e Anc, apenas para me posicionar... Acho o Renato Russo muito mala. Vi uns shows dele e o que ele falava ao público era muito estranho, chato mesmo. Mas o Legião deixou sua marca. Embora tenha uma cara adolescente, as letras e algumas músicas são muito boas (pais e filhos, angra, que país é este e outras). Eduardo e Monica e Faroeste Caboclo são emocionantes. Mas acho o cara mala, e isto é uma opinião pessoal. Tenho o CD do MTV Ao vivo ou Acústico que ele faz uns comentários do Sepultura e de si mesmo que tá loco!!!
      Mas, foi um grande artista, foi poeta e tem seu lugar na história.

      Em relação ao "Gosto de Levar Vantagem em Tudo" do Gérson. Estava discutindo ontem com um de nossos funcionários sobre as leis fiscais no Brasil. Temos que mudar logo, pois estamos queimando o nosso filme. Já vejo mudanças muito boas em pequenas comunidades que convivo, e nas crianças (não todas), onde por exemplo e educação, parecem que estão se tornando mais cidadâs que nossa geração... Tenho fé que estamos mudando, mas isso só o tempo dirá.

      Abs

      Excluir
  72. Ricardo, Fernando Pacheco na escuta!!!!

    Abs

    ResponderExcluir
  73. Valeu! A postagem está muito bem construída com os tijolos de cada doido participante deste Boteco do Ondas. Essa vai ficar na história. Vou voltar lá para fazer um reconhecimento de cada sugestão.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  74. Gustavo, 91 postagens... Já deu!!!!
    Fecha a conta, pega a bola... Precisamos de um campinho novo e de uma nova mesa.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho,

      Já ta no forno a próxima, faltando apenas alguns temperos...

      Valeu irmão...

      Abs,

      Gustavo

      Excluir
  75. Srs e Sra. Lucy, deixei o quadro da postagem mais personalizado. Coloquei legendas nos participantes, para que agora tenhamos um rosto imaginário, quando conversarmos... Qualquer reclamação, por favor, avise.

    Abs

    http://somvalvulado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não deu tempo de olhar. Uma vez de cada coisa.

      Excluir
  76. Ninguém está a fim de chegar na marca dos 100 comentários????

    Eu gostaria de encerrar minha participação nesta rodada, agradecendo a colaboração dos novos integrantes desta turma que devagar, mas sempre, está formando uma nova estrutura ( ou modelo ) para discutir e divulgar cultura na Net...

    Aposto que ninguém aqui está preocupado com o próximo post pelo aspecto do download, mas para saber o que o Mano Véio vai despejar para o próximo debate...

    Breu..Lucy....

    Obrigado pela participação...Vocês tem a cara desse Buteco...agora que pegaram o espanador, não tem volta...Honestamente!!!! To meu sem fôlego pra falar do Renato...Mas assim como falei do Bob Fripp...uma hora eu vou dizer o que penso..

    Lucy....Ouça Master of Reality..( a música é só um pano de fundo!!!!)


    Valvulado...to passando por lá.....

    A TODOS CAPITÃES E NAVEGANTES...DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO!!

    ABRAÇO...FORÇA...SUCESSO!!!

    The Ancient

    ResponderExcluir
  77. Ainda bem que você tá sem fôlego, senão ia voar croquete pra todo lado.

    E vocês são loucos de ficar keeping score dos comentários. Típico? rs

    Pra você e pro Breu, só digo o seguinte: um artista, seja ele quem for, roqueiro, pintor, escritor, whatever, tem o poder de mudar a vida das pessoas com a arte que produz. Ser chato ou mala não muda o impacto da obra comigo. É muito pouco pra afetar a minha percepção do trabalho do cara.

    Além do quê, mala sem alça foi feita pra ser carregada. Se você encara o desafio, exercita músculos emocionais e psicológicos que talvez nem saiba que tenha. E se torna uma pessoa melhor e mais forte. Enquanto que a mala vai continuar sua trilha pelas estradas da vida à procura do próximo andarilho que a carregue. Já você, you keep on going, but you travel LIGHTER.

    O próprio Renato admitiu que ele era um cara difícil em entrevistas. Não vou falar do Sepultura porque não vi esse comentário dele.

    Alguém já viu o Henry Rollins falando de música eletrônica no YouTube? Se não viu, faz uma procura. Muitos dirão: chato, se acha, arrogante. Mas me fez rir muito e pensar -- e eu ouço música de DJs, e vou continuar ouvindo, e minha opinião do HR não mudou.

    Ok, fechando a minha conta: tomei 10 garrafinhas de água mineral. Seu moço da reciclagem vai ficar contente. rs

    Até!

    ResponderExcluir
  78. Ei Gustavo, vi uma citação do Ricardo sobre o pessoal do Recordando o Vale das maças, e devo dizer que é fantástico mesmo, eu tenho o último, 2011 Reunião – Fernando Motta e Domingos Mariotti; sobre uma banda portuguesa, outro dia encontrei apenas quatro músicas do "Pespectiva" no Youtube e nenhuma informação, vcs conhecem?
    A todos que aqui frequentam ou apenas passam, obrigado por dividirem o seu tempo e conhecimento.
    um abço José Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu velho,

      Vou dar uma pesquisada e se encontrar algo a respeito eu te aviso....

      Lí seu e-mail via Facebook e te digo sem medo de errar, que todos nós aqui, somos um bando de loucos escutadores de música e que será muito bom contar com mais um louco, no caso, você......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  79. Boa tarde a todos do buteco!

    Carlos, só para acrescentar o que você falou a respeito de crimes. Ontem passou no tele jornal um crime absurdo que acorreu dentro de um ônibus de transporte público, numa rua de SP bastante movimentada, se não me engano. Um pulha estuprou uma mulher na frente de todos os passageiros do ônibus portando um revolver. Adivinhem qual era a camisa do criminoso, escrito em letras garrafais?

    Resposta: Ramones...

    Abraços!

    Luciano

    ResponderExcluir
  80. Meu Caro Luke...Eu nunca afirmei que os Ramones eram Santos....E procurei deixar claro isso...eles eram gênios!!!!! E por causa da violência do movimento Punk Inglês, eles foram limados da mídia nos EUA...

    Estamos vivendo uma sociedade extremamente violenta, eu particularmente evito assistir jornais, porque fico deprimido então preciso tomar comprimidos....

    Mas eu sou um daqueles que acreditam que a música pode sim influenciar o comportamento de pessoas que possuem um estado de inteligência limitado, e passam a incorporar o que deveria ser um lazer como modo de vida e até mesmo ideologia...

    O Black Sabbbath descobriu um filão que ainda não havia sido explorado na industria fonográfica, viram ali uma oportunidade de ganhar dinheiro em cima de um novo estilo...Mas tinha gente que os convidava para participar de missas negras.

    O Legado do Punk Inglês despertou nas pessoas limitadas de inteligência, os mais terríveis pesadelos, entre eles o Neo Nazismo...Foi uma revolução ideológica que teve os Pistols e a música de três acordes apenas como alegoria e pano de fundo.

    Gostei da sua observação por 3 motivos...

    Ela foi oportuna

    Bem colocada, porque abre margens para novas discussões

    E está contribuindo para chegamosr à margem dos 100 coments

    Abraço do Anc.

    ResponderExcluir
  81. Hehehe... O Centésimo é meu!!!! Este é o cem. E não tenho nada para dizer!

    ResponderExcluir
  82. Pô, esse fórum é uma comédia, só tem rasgação de seda, pseudos intelectuais tentando fazer filosofia com música, usando termos em inglês no meio de frases em português e tipos afins. Quanto a contagem de comentários, isso não vale, são sempre os mesmos dando seus palpites. Quanto aos anos 80, acho que nenhum de vocês morou no Brasil e percebeu a grande onda rock que existia aqui. Tinha de tudo, punk, rockabilly, new wave, blues, heavy metal... Desculpem o comentário, mas isso aqui tá fraco.
    Abraços.
    Pirata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu velho,

      Sinta-se a vontade para deletar de sua vida este blog......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
    2. Olha Pirata não te entendi agora, é suicidio o vivo?
      Cara quer se fritar com os outros beleza, mas num fode não!!!!!!!
      Os meninos aqui até agora não me deram motivo pra serem usados como vc me usou ontem, pensei que a msg era única e não é.

      Vc tá disseminando uma mentira e PQP!!!!!!! EU ODEIO MENTIRAS!!!!!!!!

      Qdo foi que menti pra vc?

      Qdo todo mundo falava mal dos seu blog na net e principalmente aquele lá que participei saí em sua defesa e outros vieram comigo, e toda vez que pude sempre o defendi como um cara legal , meu irmão, mas vá se fuder agora irmão tb manda o outro se fuder sim, vai se fuder prq copiou e colou o comentário que postou no Blog do Gustavo, no meu e aqui e onde mais??????????????

      E ainda com esse papo maldito de que sou legal ele é legal e conto com vcs???????

      Tinha um merda que vivia assinando humildemente e é um puta de um arrogante grosseiro, invejoso e o escambau e vc agiu igualzinho ele.

      Pirata nunca mais me faça de trouxa, nunca mais me faça de papagaio de pirata, nunca mais brinque com minha amizade, prq eu te garanto que sei foder a vida de alguém na net enquanto esses bostas só ficam enxendo o saco.

      Isso que vc fez tem um nome que eu e o Celso odiamos "Trollagem" de troll.

      Nunca mais use minha amizade por vc pra me colocar contra meus amigos, naõ tenho só vc como amigo, escolho bem quem são e se quisesse teria 100 janelas lá, tá cheio de blog por aí que me divulga e eu não, prq naõ é assim que funciona.

      Mas repito, nunca mais use o carinho e o respeito que te tenho pra me fazer passar vergonha com amigos que gosto, defendi vc e me envergonhei prq vc me usou e isso não aceito mesmo, baixa essa porra de bola que vc não tá com ela cheia não.

      Quer ser lido e compreendido se comporte como homem e não como moleque, prq eu não tenho idade pra isso e vc conhece um pouco da minha vida pra saber, já te contei, prq foi brincar comigo assim?

      O que eu te fiz?
      Qual é cara, que porra de caráter apareceu agora?

      Num fode cara, e num fode mais, que fica pior, pra mim morreu aqui, agora se quiser a cabeça é sua.

      Pretendo não responder nada que vc escrever aqui ou em qqr lugar.

      mas repostarei nos blogs citados.

      Dead or Alive

      Excluir
  83. Pirata....Taí deu comentário!!!!!

    Vamo vê se o Valvulado consegue recuperar o meu sobre o Peter e o Fisch

    The Ancient

    ResponderExcluir
  84. Prezado Pirata

    Eu não sei se você mentiu.....Talvez por não ler direito, por não entender o que estava escrito, por não acompanhar as linhas de discussões, tenha se equivocado...Talvez tenha se expressado mal....Não sei.....Vamos voltar no Tempo e analisar o que você escreveu....

    Primeiro você faltou com respeito na casa dos outros chamando a linha de discussão que carinhosamente foi apelidada de Buteco de “Comédia”...Você não foi mentiroso...foi Pejorativo, Irônico e Mau Educado...Tem razão...Não mentiu...Apenas entrou e mijou onde o pessoal estava bebendo.

    Depois falou que só tinha “rasgação de seda”...Não sei...acho que você confundiu respeito, educação, cortesia, com “rasgação de seda”.....É eu acho que aí você também não mentiu...Você simplesmente não sabe o que são esses adjetivos...Por não saber, não pode ser considerado Mentiroso...Ignorante sim....Mentiroso Não....

    Aí você ...você claramente se dirigiu à Lucy, criticando a forma como ela colocou sua opinião sobre o post, e à maneira dela escrever usando expressões em inglês..Deixa eu ver..Eu acho que de novo você não foi Mentiroso, ....Covarde sim, porque não teve coragem de dizer o que pensava sobre ela....Mentiroso não!!!!!...

    Mas se tivesse lido direito, iria ver que era a primeira participação dela no Buteco....E ao contrário de você, ela não mijou onde os caras estavam bebendo....Pediu licença e sentou!!!!... E aquilo que você chamou de “rasgação de seda”, era eu dando as boas vindas à ela...Como eu teria feito com você, se não tivesse mijado onde estávamos bebendo....Covarde, dificuldade para interpretação de texto, falta de discernimento....É Mentiroso não!!!!!!

    Quanto à contagem de comentários, você disse que “Não Vale são sempre os mesmos dando palpite”.....Hummmmmmm....Mentiroso não...Intrometido sim...pois ninguém alí solicitou a presença de um árbitro para medir a contagem de coments....Éeeeee deixa eu pensar...Confundir comentário com palpite é falta de conhecimento da língua portuguesa...
    Se você souber o que é dicionário, então procure um e veja a diferença....Mas você tem razão...aí você foi Intrometido e Burro..Mentiroso não....

    Em relação ao tema da linha de discussão, eu tenho certeza que você não foi mentiroso...Eu acho que você foi cego, porque se enxergasse direito iria ver que ali era um lugar chamado de Buteco, e não um Curso à distancia sobre História da Musica, eu nunca entrei em um Buteco à noite e vi uma mesa com os caras discutindo Estequiometria ( se não sabe o que é isso, aproveita que vai pegar o dicionário e pesquise)......Cego sim...Mentiroso Não.

    E finalmente, depois que você entrou, mijou onde os caras estavam bebendo, cuspiu no copo do Dead e vomitou na mesa, você disse que “ aquele lugar tava fraco”...Pelo modo como você se comportou, eu posso imaginar qual é a sua concepção de lugar “Forte”....Mentiroso não Porcão Sim....

    É Pirata....Você no final das contas tava certo.....Em um momento sequer você foi Mentiroso....

    Eu só lamento que seu “palpite" tenha sido considerado como spam” porque senão aquele post iria para 200 coments e não 102.....Muito...Mas muito mais que a média do seu blog.....

    Só Pra Você!!!!!!!!....Com os cumprimentos Meu, do Gustavo, Dead, Valvulado, Breu, Ricardo, Luciano, Lucy, Aponcho, Javanes...Enfim...dos caras que estavam sentados na mesa a hora que você chegou....

    ABRAÇO......FORÇA.....SUCESSO!!!!!!!!!!

    Carlos The Ancient....By Night

    P.S. para ser coerente, vou postar esse “palpite” nos Blogs Ondas da Net, Valvulado e Som Mutante...Se houver outro que você tenha postado por favor, me avise.

    ResponderExcluir
  85. Prezados Capitães e Navegantes!!!!

    Deixa eu sair fora do tema Rick para dizer outra coisa que eu acho mais importante...Já que esse espaço tá virando mesmo franquia do Buteco, e como Buteco não tem regra........
    Prezado Steve
    Você na verdade foi muito feliz na sua observação quando alertou “ por favor não me arrebentem”

    Aqui não é um campo de guerra, por certo tivemos um episódio lamentável envolvendo diretamente a mim, porque um pessoa que deveria ter prestado atenção no que escrevi, e em vez de agradecer, ou deixar mais rica a linha de discussão, resolver no “anonimato” dar um tiro no escuro...Aí me pegou no dia errado....

    O Dead é assim mesmo...tem hora que explode, arrebenta tudo, mas tá melhorando...E muito....

    Esse espaço é uma tribuna aberta, livre, onde ninguém é obrigado a concordar com o outro, mas que às vezes uma palavra errada, uma colocação indevida pode desencadear o inferno,

    Eu não tenho problemas nenhum em abrir meus sentimentos e assumi-los quando acho que errei...E quero aproveitar a oportunidade para dizer aqui em tribuna livre:

    Pirata....Desculpa,

    Você não fez nada pra mim, fez uma colocação ( talvez inoportuna) mas não diretamente a mim, e eu acabei pegando as dores de meus amigos e fui extremamente indelicado com você. Disse coisas incabíveis para uma pessoa que não conheço.
    Caberia ao Dead expressar seu ponto de vista, ao Gustavo, a Lucy....Não a mim....

    Eu já havia externado ao Dead em of, minha vontade de pedir desculpas a você por aquele triste episódio.

    Não quero que as pessoas pensem que esse espaço, o Buteco é um clube fechado onde prevalece apenas nosso ponto de vista....

    Você tomou porrada de todo mundo, mas creio que a minha foi talvez a mais doída. Porque eu entrei de graça nessa briga, que não era minha.

    Você tomou porrada de todo mundo e se calou, não revidou, não retaliou em seu blog, continuou tocando sua vida...Com isso ganhou meu respeito, e por isso faço essa retratação em fórum aberto.

    E para ser justo com você, vou postá-la no Valvulado, Ondas e no Seu Blog.

    Parabéns pela sua postura, saiba que aprendi muito com ela.....Você não tem a obrigação de aceitar minhas desculpas, e nem sequer de dizer nada a respeito....Mas eu tenho a obrigação de dizer a você o quanto eu sinto muito!!!!

    Aqui é sim um lugar de paz, entretenimento, informação, cultura....Mas é importante que também prevaleça a humildade.

    De Verdade, do fundo do meu coração, só pra você

    ABRAÇO.....FORÇA...SUCESSO!!!!
    Carlos The Ancient

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails