7 de set. de 2011

PINK FLOYD - "A Momentary Lapse of Reason - Rehearsal" - 1987

Este é o áudio de um DVD com um ensaio do Pink Floyd, gravado em agosto de 1987 em um hangar do “Toronto Pearson Aiport” no Canadá, onde se preparavam para apresentar a turnê mundial do álbum “A Momentary Lapse of Reason”. 

Como se trata de um ensaio, algumas músicas estão cortadas, o que não é um problema, pois de qualquer forma, o Pink Floyd em qualquer situação é sempre um bom motivo para ser escutado e neste caso visto, para quem adquirir o DVD que está praticamente de graça. 

Eu o adquiri nas “Americanas” no Rio de Janeiro há alguns dias, por apenas R$ 15,00 e posso garantir que vale muito o investimento, pois é interessante poder entender os bastidores de uma grande produção, como esta e o “por quê?” das apresentações do Pink Floyd serem consideradas tão bombásticas e espetaculares. 

A rigor são imagens históricas e intimistas onde a banda, engenheiros de som, gestores de iluminação e todo o "crew", estavam em um momento sinérgico, dando o melhor, pois sabem quem em muito pouco tempo terão uma frenética platéia, ávida por ver e escutar uma das bandas mais cultuadas do planeta. 

O áudio está perfeito, mas a imagem nem tanto, pois foi obtida a partir de fitas Betacam o que compromete um pouco a qualidade, mas não tira o brilho do evento que como disse anteriormente é histórico. 

Quanto às músicas, sem comentários, pois as músicas do Pink Floyd já foram mais do que comentadas e dissecadas por todos, portanto, a dica é correr para a “Americanas” mais próxima e comprar o DVD, pois este áudio disponibilizado é só para dar um gostinho. 

Um bom feriado a todos!!!!! 

SUPER RECOMENDADO!!!!!! 


Musicians:
David Gilmour (vocal, guitarra),
Richard Wright (teclados e vocal), 
Nick Mason (bateria e vocal), 
Tim Renwick(guitarra, vocais), 
Gary Wallis (percussão), 
Jon Carin (teclados, vocal), 
Guy Pratt (baixo, vocais), 
Scott Page (saxofones, guitarra), 
Fury Rachel (backing vocals), 
Margaret Taylor (backing vocals)

Tracks:
01 - Echoes
02 - Learning to fly
03 - Terminal frost
04 - Sorrow
05 - The dogs of war
06 - On the turning away
07 - One of these days
08 - Time
09 - Wish you were here
10 - Welcome to the machine
11 - Us and them
12 - Money
13 - Another brick in the wall part 2
14 - Comfortably numb
15 - One slip
16 - Run like hell


"Welcome to the machine"

"Learning to fly"

"Echoes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails