29 de set. de 2011

EMERSON, LAKE & POWELL - "The Court Of The Three Kings" - 1986

Este é um álbum do ELP, onde o “P” não é o do “Palmer”, mas sim o do “Powell”, mais precisamente de “Cozy Powell”, que por uns dois anos substituiu Carl Palmer no comando da bateria. 

Aliás, justiça seja feita, Cozy Powell, falecido em abril de 1998, aos cinquenta anos, teve em seu currículo, passagens junto a nomes de peso do rock como, Jeff Beck, Rainbow, Whitesnake, Black Sabbath, Gary More e muitos outros, ou seja, substituiu Carl Palmer com muita elegância e competência, tendo em vista que seria uma puta responsabilidade que estava assumindo, pois Carl Palmer é considerado como um dos maiores bateristas de rock em todos os tempos e em meu conceito, Cozy Powell foi uma gratíssima surpresa, se saindo muito bem. 

O Power trio, renovado lançou um álbum de estúdio com nome homônimo à banda em 1986, "The Sprocket Sessions (rehearsal tapes)" provalmente neste mesmo ano e o “Live in Concert", gravado na Flórida, USA, em novembro de 1986. 


"The Court Of The Three Kings" é um bootleg, gravado em Clevland, Ohio, USA, em novembro de 1996, que cobre a Tour de divulgação do primeiro e único álbum de estúdio feito com esta formação. 

Nesta época a voz de Greg Lake ainda estava preservada e muito potente, portanto o que se ouve é muito bom de ser escutado, da até para dar uma viajada até aos anos setenta e Keith Emerson, com sua classe de sempre, faz o que realmente sabe fazer, tocar muito, só não destrói mais seus equipamentos ao final das apresentações, sinal dos tempos..... 

Musica boa é o que não falta e virtuosimo também, portanto este bootleg é diversão garantida do começo ao fim, pois temos no cardápio, músicas do novo álbum (1986) como, The Score; Learning to fly, Touch and Go e velhas e conhecidas peças, como, Tarkus, Karn evil 9, Fanfarre for the common man, From the beginning e várias outras que há décadas nos acompanha e vice e versa. 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!

Musicians:
Keith Emerson
Greg Lake
Cozy Powel


Tracks:
CD1
01 Opening
02 The Score
03 Learning To Fly
04 Pirates
05 Knife Edge
06 Tarkus
07 Pictures At An Exhibition
08 Still...you Turn Me On
09 Watching Over You
CD2
01 Keith Piano Solo
02 Creole Dancer
03 From The Beginning
04 Lucky Man
05 Fanfare For The Common Man
06 Touch And Go
07 Mars, Bridger Of War
08 Karn Evil (1st Impression Part 2)
09 America
10 Rondo
11 Outroduction

LINK
"Learning To Fly/Pirates"

"Tarkus - Studio"

6 comentários:

  1. ...Cozy Powell, John Bonham, Keith Moon, Randy Castllo,Eric Carr, Clive Burr....Gostaria de aproveitar este post para prestar homenagem a estes grandes bateristas que de forma prematura deixaram suas mágicas baquetas e milhões de fãs espalhados pelo mundo todo. Cada um a sua forma e estilo deixaram marcas representativas na história do Rock

    Cozy Powell teve a oportunidade de tocar com os maiores músicos de sua época, e o fez de forma magistral

    Sua performance em The Score é simplesmente bombástica colocando o trio anos luzes à frente de seu ultimo trabalho Love Beach...

    Valeu pelo post...jamais devemos esquecer nossos herois...

    Abraço...Força...Sucesso..

    Carlos "The Ancient"

    ResponderExcluir
  2. Meu velho,

    Quanto tempo hein???

    Todos os citados merecem ser lembrados sempre!!!

    Desta vez foi o Cozy, num futuro próximo os outros virão......

    Não só The Score, mas todo o álbum de estúdio é muito bom....

    Love Beach, foi um tropeço...., afinal todo são humanos e errar faz parte da nossa natureza....

    Forte abraço,


    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Esse trio foi duramente criticado pelos editores da revista "Into the Purple" como uma repetição de trabalhos anteriores e que Powell estaria deslocado neste tipo de som. Porém hoje vemos que eles foram muito rigorosos pois o album de estudio é muito bom, com grande destaque pela sua marcação unica em "Love Blind".Para aqueles que gostaram deste show recomendo "The Great Tapes of Philadelphia" que tem o mesmo programa e uma sonoridade superior.

    ResponderExcluir
  4. Caro Obdulax,

    Concordo com você, pois realmente as críticas foram muito duras e injustificadas.....

    Cozy Powell caiu feito uma luva para a banda e o álbum é muito bom mesmo......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. muito obrigado pelo post, estava procurando este album faz algum tempo e so achei aqui. parabens pelo otimo trabalho com este blog maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Ficamos muito gratos pelas palavras de incentivo dirigidas ao blog......

      Volte sempre!!!

      Abraços

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails