11 de nov. de 2010

SUPERTRAMP - "Live in Munich" - 1983

Atribuído erroneamente como a última apresentação de Roger Hodgson pelo Supertramp, este show gravado na Alemanha em 1983, "Live in Munich", na realidade foi a despedida dele por lá, pois muitas outras apresentações foram realizadas depois desta em outros países com a banda completa.

Confusões a parte, o que realmente interessa é que foi uma apresentação muito vibrante, ao melhor estilo do Supertramp, com todos dando o melhor que poderiam dar, aliás, o que é de costume da banda e com uma simplicidade invejável, pois são músicas extremamente bem estruturadas, calcadas em arranjos de fácil compreensão, entrelaçando os diversos instrumentos e vozes, resultando em belas e contagiantes canções com um mínimo de esforço e um resultado sempre positivo.

A rigor, a simplicidade musical é a tônica da banda, que passa a ser o elemento chave que possibilita ao Supertramp conquistar uma legião de fãs espalhadas pelo planeta e que simplesmente gostem de escutar música, independente de estilos ou tribos que façam parte.

E o mais interessante, é que passados quatro décadas desde o seu surgimento, o Supertramp contínua a ganhar simpatizantes, que ao primeiro contato com a banda, são atraídos e cativados eternamente, pois sua música é irresistível.

Especificamente sobre este álbum, o enredo não poderia ser melhor, pois as músicas mais conhecidas do gosto popular estão presentes e executadas de forma impecável, espelhando o verdadeiro espírito de uma das bandas mais queridas do mundo do rock.

No mais, é só aproveitar  muito este super show que está com uma gravação excelente.

Músicos:
Rick Davies – teclados e voz
John Helliwell – saxofone, teclados
Roger Hodgson – guitarra; teclados e voz
Bob Siebenberg – bateria
Dougie Thomson – baixo

Track-listening:

01 Crazy
02 Ain’t Nobody But Me
03 Breakfast In America
04 Bloody Well Right
05 It’s Raining Again
06 Put On Your Old Brown Shoes
07 Hide In Your Shell
08 Waiting So Long
09 Give A Little Bit
10 From Now On
11 The Logical Song
12 Goodbye Stranger
13 Dreamer
14 Rudy
15 Fool’s Overture
16 School
17 Crime Of The Century

LINK.


"Put On Your Old Brown Shoes"

"Give A Little Bit"

4 comentários:

  1. Gosto demais do Supertramp. Acho-os ambíguo, pois no meu modo de pensar(ou de escutar-rs) é um grupo romântico, mas a aparência de seus músicos não combina com seu som, são barbudos, feiosos. E Supertramp quer dizer Super Vagabundo.

    O disco do Xadrez parece ser bom, mas Supertramp sem Roger Hodgson não é Supertramp. Em todos os discos q ele participou, suas canções são minhas preferidas, apesar de Richard Davies ser muito competente tb.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente concordo com voce em parte. Era anos 70 e inicio dos anos 80 e era moda na epoca a aparencia dos musicos assim como Jesus e ra epoca dos hippies. Estavam apenas na epoca certa,nos e que nao entendemos por estar em outra epoca.

      Excluir
  2. Essa é uma banda que dá saudades e que seria muito legal ver todos reunidos em um grande show...

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Espetacular banda, provavelmente a mais subestimada do rock, músicos excelentes, músicas lindas, pena que tudo que é bom acaba rápido

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails