1 de jul. de 2010

KLAUS DOLDINGER & GIORGIO MORODER - "The NeverEnding Story" - 1992

Na postagem anterior eu fiz um breve comentário a respeito desta trilha sonora, e o que aconteceu é que minha esposa queria escutar a música tema, "Neverending Story”, que por sinal é a única que não é de autoria de Klaus Doldinger & Giorgio Moroder e é de um cantor chamado Limahl que não o conhecia até quando consegui este álbum.

Quando dei de cara com a capa do álbum, levei até um susto, pois não podia imaginar esta outra faceta de Klaus Doldinger de estar produzindo uma trilha sonora e justamente com Giorgio Moroder que já havia produzido varias trilhas sob encomenda, foi uma puta coincidência e o interessante é que eu assisti ao filme a época de seu lançamento e nem me dei conta de quem era a música.

Escutar trilha sonora de filme eu acho muito complicado, pois dependendo do tipo de musica, a dissociação da imagem do filme com a música na maioria das vezes é um desastre, pois a musica fica sem sentido, perdida, tornado-se monótona, mas especificamente neste caso o resultado ficou bem interessante (pelo menos para mim), pois salvo uma ou duas músicas menos cadenciadas, as demais são bem movimentadas e como temos um álbum com quinze faixas, então podemos considerar que o trabalho tem seu valor, mas eu espero não estar sendo tendencioso em fazer este comentário apenas pela participação de Klaus Doldinger a quem eu admiro muito pelo seu trabalho junto ao Passport.

Considero que pela parceria com Giorgio Moroder e pela coragem em estar produzindo um material que foge bem do seu estilo de música, "The NeverEnding Story" merece pelo menos uma audição em respeito e consideração a toda obra de Klaus Doldinger, um gênio da música.

Bem, para minha supresa, procurando algum vídeo para complementar esta postagem, acabei encontrando outra trilha sonora produzida por Klaus Doldinger, desta vez  para o filme "Das Boot", um filme de guerra. Quando for possível eu posto esta trilha sonora que desconhecia totalmente.


Track-List:

01. Neverending Story
02. Swamps of Sadness
03. Ivory Tower
04. Ruined Landscape
05. Sleepy Dragon
06. Bastian's happy Flight
07. Fantasia
08. Atreyu's Quest
09. Theme of Sadness
10. Atreyu meets Falkor
11. Mirrorgate - Southern Oracle
12. Gmork
13. Moonchild
14. The Auryn
15. Happy Flight

Link.

"Never ending story"
"Bastian's happy Flight"

Um comentário:

  1. É linda demais esta música !
    Me remete ao mundo da fantasia...
    Te amo muito...
    Beijão

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails