7 de jul. de 2010

KANSAS - "Two for the Show" - 1978

O Kansas é uma das bandas que eu mais gosto e ainda não tinha postado absolutamente nada deles (que vergonha), então como sou chegado em uma apresentação fora dos estúdios, porque não colocar "Two for the Show" gravado ao vivo em 1978 e com um rol de músicas de primeiríssima linha saídos dos álbuns do início da carreira da banda, os quais eu considero como os melhores produzidos.

Em especial eu gosto muito da música "Journey from Mariabronn" que tem uma sequência de teclados que é no mínimo fantástica e a música como um todo é muito boa, com uma letra bem interessante  na potente voz de Steve Walsh e de longa duração, o que foge um pouco das características da banda que em geral não produziam músicas muito longas, fazendo um rock progressivo bem leve com tendências hardrock mascaradas por dois excelentes teclados e um belo violino desenhando musicalmente o cenário progressivo nas músicas.

Este álbum está repleto de clássicos como, Song for America, Dust in the Wind, Paradox, Carry on Waiward son, Magnum opus e para falar a verdade este álbum é um clássico só, sendo perda tempo em destacar esta ou aquela música dada a qualidade de todas as músicas escolhidas para a formação deste álbum.

O que torna este álbum muito especial para mim, não só são as músicas, mas principalmente pela formação da banda que considero ser a mais significativa e que mais contribuiu com seu talento nato para esta vertente do rock, contando com Phil Ehart na bateria e percussão; Kerry Livgren nos teclados e guitarras; Robby Steinhardt no violino e vocal; Dave Hope no baixo; Rich Williams na guitarra e Steve Walsh nos vocais e teclados.

Da formação inicial feita em 1970 até mais ou menos 1980, o grupo sofreu algumas baixas e trocas de elementos sem digamos assim, descaracterizar a personalidade da banda e sua vocação para um rock progressivo leve como já havia dito anteriormente, mas passando desta época e principalmente com a saída de Steve Walsh, os novos trabalhos apresentaram estruturas mais comerciais e com tendências musicais bem diferentes dos trabalhos iniciais.

Dentro deste período que citei, pelo menos três álbuns são dignos de destaque, conhecidíssimos do mundo rock, pois são verdadeiras pérolas musicais, imperdíveis, onde toda a essência da banda foi depositada nos álbuns "Leftoverture", "Point of Know Return" e "Monolith".

Track-list:
01-Song for America
02-Point of Know Return
03-Paradox
04-Icarus--Borne on the Wings of Steel
05-Portrait (He Knew)
06-Carry on Wayward Son
07-Journey from Mariabronn
08-Dust in the Wind [Acoustic Guitar Solo]
09-Lonely Wind (Piano Solo)
10-Mysteries and Mayhem
11-Excerpt from Lamplight Symphony
12-The Wall
13-Magnus Opus

LINKS (9/7/2010):

Caros amigos internautas, por questões pessoais e principalmente visando sempre oferecer o melhor material a ser postado, tanto em conteúdo, quantidade e qualidade de gravação, eu removi os links que havia disponibilizado anteriormente e peço gentilmente que acessem o blog irmão "PROGRESSIVE DOWNLOADS" do amigo Mercenário Maldito (que de Mercenário e Maldito  não tem nada)  que postou por lá o "Two for the Show" com um cd extra com faixas adicionais para uns dos melhores trabalhos do Kansas editado no Japão.

Este material é raríssimo, uma preciosidade musical que não pode faltar na coleção de roqueiro algum, portanto amigos, mãos a obra.

Fora tudo isto, uma passada no blog "PROGRESSIVE DOWNLOADS" é obrigatória, tendo em vista o farto acervo musical por lá disponibilizado com peças raras do hard-rock, jazz-rock e rock progressivo, com textos muito bem escritos, concisos, diretos, sem embromação e principalmente esclarecedores.

(09/07/2010 às 18:30):

Quando fiz a correção dos links hoje pela manhã, eu ainda não tinha escutado o CD bônus e confesso que fiquei muito surpreso com a qualidade do material adicionado e realmente se "Two for the Show" já era um clássico do rock, agora com esta fantástica adição, este álbum já tem seu lugar garantido no Olimpo, ou seja, quem não fizer o download deste álbum estará perdendo a oportunidade de disfrutar de mais  de uma hora de material inédito do Kansas.

"Carry on Wayward Son"
"Point of Know Return"
"Icarus-Borne on the Wings of Steel"


Quando estava procurando alguns vídeos para complementar esta postagem, me deparei com a Virtual Kansas Cover Band, um projeto muito louco que merece toda a atenção, pois os instrumentistas dão um verdadeiro show de virtuosismo e logo com a música que mais gosto do Kansas.

Vale a pena gastar menos de 10 minutos e assistir a esse fantástico vídeo.

Parabéns a esta banda virtual, a quem produziu o vídeo e o postou graciosamente no Youtube.

"Journey from Mariabronn" - Virtual Kansas Cover Band

8 comentários:

  1. Saudações Caro Gustavo!

    Bicho, excelente resenha, assim como pela escolha do material que de fato é de primeira grandeza.

    Só tem uma coisa que me deixou desconcertado. Essa (se não me engano) já é sua quarta postagem que voce se antecipa em relação aos meus projetos! Voce tem "bola de cristal"?rsrsrs.

    Como vc. já sabe, recentemente inaugurei um marcador destinado aos álbuns ao vivo e esse álbum já estava prontinho para ser enviado ao servidor hospedeiro. Tu me quebraste novamente! rsrsrsrs.

    Mas ainda dá para resolver a questão que agora te esclareço:
    A versão que consegui é uma versão japonesa remasterizada, composta por dois CDs, que contém nada mais que 10 músicas (+ou- 68 minutos) da tourne e que não foram incluídas na versão original em LP e nem tão pouco nas edições em CD como a postada por ti. Além disso, não sei o motivo, na sua versão, foi retirada a faixa 'Closet Chronicles', que originalmente fazia parte do LP e antecedia a faixa 'Magnus Opus'.
    Então desejo saber qual foi o bitrate que vc. utilizou nessa postagem? O arquivo está em 320 kbps?
    Estou perguntando isso pois o seu [Link3] não esta respondendo e fiquei sem poder saber se a soma dos seus 3 arquivos se aproxima a uma possível compactação de 320 kbps ou não.

    Outra coisa, se realmente seu arquivo estiver em 320 kbps, vou divulgar as 10 faixas não inclusas na sua versão + a faixa faltante, e faço um link remetendo os meus eventuais visitantes para sua magnífica postagem, de forma a lerem sua magnífica resenh baixarem a sua versão com as 13 faixas. Voce por seu lado, indica aos seus visitantes a possibilidade de complementarem o CD com as 10 músicas adicionais + a faixa faltante.

    Acho que assim, todo mundo sai ganhando sem a necessidade do visitante ter que baixar tudo novamente. Isso certamente não seria lógico, além de ser extremamente contraproducente para nós dois.

    A final partilhamos do mesmo objetivo que é divulgar (gratuitamente) a boa música e o fato de deixarmos de lado a vaidade, o orgulho e outros tantos sentimentos e pensamentos mesquinhos e pequenos, somente reforçará nossa já consolidada amizade e respeito mútuo.

    Tal atitude serve ainda de exemplo para alguns outros indivíduos, que desconhecem esses valores morais, chegando muitas vezes a nem se dignarem a responder aos elogiosos comentários postados em seus blogs, possivelmente por considerarem-se "superiores".
    Aguardo sua manifestação.
    Um AbraçO!
    Mercenário Maldito

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Maldito,

    É um prazeiraço ter um comentário seu aqui no blog, tendo em vista o conteudo do que escreve e a quantidade do texto, quase uma suite progressiva, digna dos melhores progrers.

    Vamos combinar assim: você indica quais as bandas que pretende postar os albuns ao vivo, que eu passo batido sem problemas, pois afinal o negócio é somar e não dividir.

    Eu disponho de um bom material ao vivo de várias bandas e se precisar de alguma é só falar.

    Postei este álbum do Kansas por mero acaso e por ser o album que mais gosto (não tinha postado nada do Kansas até então), pois a versão de Journey from Mariabron deste álbum é magnifica.

    Quanto aos links, eu ja tinha eles prontos a muito tempo e realmente não lembro agora em que taxa de qualidade foram feitos os arquivos.

    Você tem razão quanto a faixa que está faltando, então eu sugiro o seguinte: O material que você tem a disponibilizar é muito melhor do que o postado por mim, então eu retiro os links que postei e eu indico o seu blog para fazer o download do álbum.

    Acho que assim todos saem ganhando, pois o material que tem para postar deve ser uma raridade por aquí, uma verdadeira preciosidade.

    É facil perceber que seu objetivo é igual ao meu, ou seja, divulgar música de qualidade sem estar preocupado em receber algo em troca.

    Se você achar que está bom assim, fico na espera da postagem deste álbum.

    Grato pelas palavras de incentivo!!!!!

    PS: Seu amigo Roderick deve estar achando que eu sou um puta de um maluco, pois ele dirigiu algumas palavras a voce em sua última postagem e eu achei que era para mim, pois havia deixado um breve comentário para você.... hahahahahaha

    Um forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Saudações Caro Amigo Gustavo!

    Como já imaginava, voce mais uma vez demonstra ser um verdadeiro Lord. Sempre gentil, generoso, honrado e justo. Fico profundamente agradecido pelas suas palavras e intenções. Mas para ser honesto, realmente eu nunca sei o que vou postar. Via de regra acontece que to de bobeira, andando pela rua, ou dirigindo, vejo uma situação qualquer e de repente destrava uma determinada música dentro desse meu confuso cérebro. Aí só tem um jeito, ouvir o som e depois divulgá-lo. Quando isso não acontece o mukivu pára.

    Não se preocupe com a nossa "sintonia musical", pelo visto isso vai acontecer muitas vezes. E isso não deixa de ser um bom sinal, no sentido que ao que tudo indica, estamos escolhendo o que tem de melhor para divulgar.

    Por tal razão, vamos deixar tudo como está. Continue com seu exemplar trabalho e suas sempre bem escritas postagens. Sempre que ocorrerem essas "sintonias", nos comunicaremos e complementaremos as postagens com nossos comentários e indicando para nossos visitantes, onde buscar o melhor material.

    Quanto a retirada de seus links acho desnecessário pois a única diferença são um maior numero de músicas inéditas em relação ao álbum original, detalhe que posso facilmente contornar, editando as tags na ordem correta. No entanto se vc. não se recorda do bitrate usado, para não ficar um serviço pela metade, ou mal feito, vou aceitar sua generosa oferta e divulgarei o álbum na sua íntegra.

    Mas uma coisa eu faço questão de deixar claro. Não me alongarei na postagem, mencionarei o ocorrido e remeterei o visitante leitor para ler a sua resenha, que está impecável e eu com certeza não faria um trabalho melhor, está invejável.

    Mais uma vez muito obrigado pela grandeza de seu gesto. Mais uma vez demonstras desconhecer o que é orgulho e vaidade, deixando prevalecer e transparecer através de teus atos, princípios de elevado valor moral.

    Um Grande AbraçO!

    P.S. Quanto ao Grande Amigo Roderick, não se preocupe, ele além de ser um holandês preguiçoso é mais maluco que eu e voce juntos. Rsrsrsrsrsrs. Voces são geniais.

    Um AbraçãO!

    ResponderExcluir
  4. Saudações Lord Gustavo!

    Tá na rede! Graças a sua generosidade.
    Espero que o texto faça justiça a sua dignidade.
    Um Grande AbraçO!

    ResponderExcluir
  5. Saudações Lord Gustavo!

    Bicho, não tá nada fácil. Toda semana vem um fdp e queima algum material meu.
    Acabei de ser informado que perdi o material do Kansas (foi deletado).
    No entanto, por estranho que pareça, não recebi nenhuma notificação por e-mail. Simplesmente os arquivos não mais existem no servidor.
    Semana passada foi um Novalis, agora essa...
    Assim fica difícil...
    Alguma sugestão?
    Um Gande Abraço meu amigo!

    ResponderExcluir
  6. Meu Amigo Mercenário,

    Antes de qualquer coisa, parabéns pelo texto relativo aos Blogs x pirataria???, pois se a intenção era chamar a atenção de todos, voce conseguiu de forma brilhante, tendo em vista a confusão formada dentro dos comentários, o que foi ótimo, pois o conflito formado serviu para unir todos nós.

    E o importante é que os "mal entendidos" foram resolvidos, a galera foi balançada e a nossa luta vai continuar de uma forma ou de outra, mesmo que alguns imbecis, que não vale a pena citar os nomes, remem contra uma maré que não vai parar de crescer, pois não há mais volta e nenhum sistema vai calar a nossa boca.....

    No mais meu amigo a unica sugestão que posso te dar é para postar loucamente, não pare de escrever, pois milhares de internautas dependem de trabalho feito o seu para ter acesso a obras musicais inestimáveis que estão escondidas em prateleiras empoeiradas de gravadoras que não dão o menor valor a estes trabalhos.

    Fortíssimo abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Saudações Caríssimo Lord Gustavo!

    Meu irmão, desculpe-me a demora em te responder. Obrigado por suas gentis e amáveis palavras e pelo nunca negado apoio que vc. tem oferecido a esse Velho Mercenário.
    Bicho, resolvi acolher sua sugestão e decidi-me por novamente divulgar o material do Kansas. Tá na rede novamente, mesmo porque, o pior que "eles" poderão fazer é fechar o meu mukifu.

    Outra coisa, teu blog a cada dia fica melhor. Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação que vc. tem realizado, quero ainda aproveitar a oportunidade para manifestar minha admiração pela altíssima qualidade de seus textos.
    É gratificante constatar como o trabalho do blogueiro musical, quando realizado com amor e responsabilidade, pode destacar-se de forma tão pujante.
    Longa Vida ao Nas Ondas Da Net e ao seu ínclito criador Lord Gustavo!
    Um Grande e Forte AbraçO!

    ResponderExcluir
  8. Saudações ao Mercenário mais Maldito de toda a rede....

    Já estava preocupado com sua ausência e a falta de postagens......

    Sua decisão foi a mais sábia possível....Fez muito bem em colocar novamente os links na postagem do Kansas, pois os internautas não poderiam ficar sem ela....

    Quantao ao blog, meu amigo, ele não é meu, mas de todos que o frequentam, eu apenas escrevo o que vem em minhas lembranças e algumas pesquisas e assim divido algumas esperiências do passado com quem ainda é muito jovem ou refresco a memória dos mais antigos...

    Como sempre, fico muito agradecido por suas generosas palavras que são um verdadeiro estímulo a continuar na nossa árdua labuta de divulgar o que há de melhor da música.

    O seu "ínclito" me deu um trabalho danado, pois eu não conhecia esta palavra, mas tenha fé que fiquei extremamente honrado com esta sua referência.

    Como você bem disse, eu estendo sua citação, "Longa Vida a todos os Blogs e Blogueiros espalhados pelo planeta".....

    Estou esperando uma postagem sua de arrazar, já que não posta a tanto tempo....

    Um forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails