2 de jun. de 2012

15ª Edição do CAMPING & ROCK - 2012 - MG


É muito bom ver que tem gente disposta a promover uma mobilização cultural em prol da música, e no próximo final de semana, nos dias 7, 8,9 e 10 de junho, vai acontecer a 15ª edição do “Camping & Rock - 2012”, em São Vicente - Baldim – MG, "Fazenda Real do Curral",   Serra do Cipó. 

João Batista e Magela Medeiros 
Os organizadores deste evento, João Batista e Magela Medeiros, os “Dinossauros de BH”, trazem para esta edição, bandas e artistas de peso do cenário underground nacional e internacional, para preencher quatro dias de muito rock, junto à natureza, transformando este encontro em uma celebração às artes e ao meio ambiente. 

Como o evento é muito conhecido, vem gente de todos os cantos do Brasil e de outros Países também, independente de tribos musicais e da idade, pois são pessoas em busca de momentos de descontração, relaxamento, divertimento e na hora dos shows, muita adrenalina, pois esta edição promete muito e com certeza a “chapa vai esquentar” em cima da galera. 

Já estão confirmadas as presenças de SERGIO HINDS (SP); FABIO GOLFETTI & Invisible Opera Co of Tibet; CARRO BOMBA (SP); BY THE POUND (MG); CARTOON (MG); MORGANA (MG); GUILHERME BIZZOTTO (MG); AUDER GANG (MG); LADYLIKE (MG); ALEXANDRE ARAÚJO BLUES (MG); CONCRETO (MG); MANTRA (MG); PLÁSTICO LUNAR (SE); ZÉ TRINDADE (MG); OS CARPINTEIROS DO UNIVERSO (MG); SUB ROSA (MG); NERVUS (MG); IN ROCK (MG); INOCENTES (??) e ANJO GABRIEL (PE), ou seja, tem música para todo o tipo de gosto e muitas surpresas vão acontecer por lá, portanto, o divertimento está garantido. 

Independente dos nomes serem conhecidos ou não, o mais importante desta iniciativa é poder atrair um público muito grande há estarem muito próximos de músicos e de músicas de qualidade indiscutível e que por razões comerciais totalmente inexplicáveis, ficam de fora da mídia. 

O atual marasmo que assola o cenário musical dentro e fora do País é associado à falta de coragem de empresários e artistas renomados em produzir algo com qualidade, bem como da Indústria Fonográfica que é a maior vilã e contribuinte para o descalabro da nossa música, pois seu único objetivo é “faturar muito alto”, portanto, incentiva a produção de uma música medíocre e de “fácil digestão e esquecimento”, para em pouco tempo poderem desovar mais um “presunto podre” em nossos ouvidos. 

Só resta então, parabenizar os produtores, organizadores, bandas e músicos do evento, mas principalmente o público que vai prestigiar este evento, pois ele é quem detém o poder de mudar o atual cenário musical, simplesmente tapando os ouvidos para qualquer “coisa” que não seja “música de verdade”

Maiores informações sobre este evento podem ser obtidas diretamente no Site Oficial do “Camping & Rock”, com toda a programação, como chegar, release das bandas e tudo mais.

ALTAMENTE RECOMENDADO E IMPERDÍVEL!!!!

Estas são algumas das bandas que estarão presentes no “Camping & Rock - 2012”:

"By The Pound - Fountain of Salmacis - Rio Prog Fest '12"

"Invisible Opera Company Of Tibet (Brazil)- First Contact"

"Mantra - Deixe um Pouco D'água - Camping Rock 2007"

"Sub Rosa - Symptoms of Life parte 2 + Equinox"

3 comentários:

  1. Nós do By The Pound esperamos vocês por lá... para curtirmos juntos!
    Tem muita coisa boa esse ano, mesmo se não fossemos tocar, estaríamos todos lá curtindo.
    Se nos ver perambulando pelo camping, puxe um papo! Estamos sempre muito dispostos a conhecer pessoalmente nossos amigos virtuais.

    ResponderExcluir
  2. O Camping Rock é um evento muito legal! Mas os organizadores pecam num grande erro - Não vendem um único dia para o evento. Quem for para assistir uma só banda por exemplo tem que pagar o pacote inteiro dos 4 dias que sai por uns 100 reais ou mais do que isso. Há mais de 10 anos existe esse evento, e por conta disso eu só fui uma única vez... Sempre tem atrações muito boas, mas para ir num único dia e pagar os 4 fica inviável a ida. É um evento mais para a gurizada que ainda aguenta acampar os 4 dias...

    Gustavo, tenho uma dica aqui para você de um blog bacana que descobri. Veja o link - http://progtower.wordpress.com/2012/06/06/yes-live-in-philadelphia-1979-remastered/

    Abraço

    Luciano

    ResponderExcluir
  3. Conheço o João pessoalmente. Já comprei discos na sua loja.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails