1 de out. de 2011

PINK FLOYD - "Live In London" - 1971

Este bootleg, intitulado como, “Live in London – 1971” do Pink Floyd, gravado no Paris Theatre, Londres, Reino Unido, mais parece uma daquelas memoráveis e legendárias sessões de música na BBC, do que um show propriamente dito, mas isto pouco importa, pois o importante mesmo é o registro que foi feito. 

Como tenho uma fixação louca pela música, “Atom Heart of Mother” e ela é parte integrante deste bootleg, a vontade de postá-lo aumentou muito mais e o legal é que está muito parecida com a versão de estúdio que é bem marcial, até um tanto fúnebre, mas que é uma das que mais gosto. 

Fora esta, temos também, If, The Embryo, Green Is The Colour e Careful With That Axe, Eugene para completar este curto elenco de músicas que aparentemente foram selecionadas pela editora Italiana, “Armando Curcio Editore”,  que produziu o dicionário de Rock sobre os anos sessenta e setenta, chamado, “Rock Dictionary, Myths of Yesterday and Today”. 

A gravação deste áudio esta excelente, pura e cristalina, dando até para captar alguns detalhes bem interessantes desta curtíssima apresentação, portanto, não tendo mais o que comentar sobre estas músicas tão exploradas por tantos outros blogs, só resta recomendá-lo muito a todos os amantes da boa música. 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!! 

Musicians:
Roger Waters
Rick Wright 
Nick Mason 
David Gilmour

Tracks:
1. Atom Heart Mother  24:26
2. If  4:51 
3. The Embryo  10:12 
4. Green Is The Colour  3:26 
5. Careful With That Axe, Eugene  7:25

LINK

"Atom Heart Mother - pt1"

"Atom Heart Mother - pt2"

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Parabéns pela escolha em postar a minha banda predileta junta ao The Who numa gravação tão perfeita. Já baixei e já estou curtindo... Um grande abraço e mais uma vez muito thank you!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Gustavo,

    Tenho um bocado de bootleg do Pink Floyd. Não sei precisar, vou conferir, mas creio q possuo esse postado.
    Essa versão de "Atom Heart Mother" é uma que eles não tocam aquela parte louca, cheia de efeitos eletrônicos, com mellotron e afins?

    Gustavo, sou uma das raríssimas pessoas que prefere "Atom Heart Mother" do que "Echoes".

    Esse sim foram os bons tempos do Pink Floyd, quando não haviam músicos de fora em seus shows, eram só os quatro. Não gosto do "Pulse" nem do "Delicado Som do Trovão"...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Wolverine,

    Este bootleg realmente é muito legal, tá com um áudio excelente e principalmente por estar trazendo, “Atom Heart of Mother” que eu não canso de escutar...

    Muito legal que tenha gostado deste álbum, pois para mim esta é melhor parte deste trabalho aqui no blog....

    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Caro Roderick,

    Esta versão de “Atom Heart of Mother”, tem a parte psicodélica que você citou, mas é que realmente existem tantos bootlegs do PF que a gente até fica um pouco confuso, mas esta versão está muito próxima do álbum de estúdio....

    Sua preferência já não é tão rara assim, pois eu também compactuo com você, pois simplesmente eu adoro este álbum, considerando-o como um dos melhores, senão o melhor álbum do PF......

    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails