21 de set. de 2011

RICK WAKEMAN - "Ultimate Rick Wakeman Experience" - 2005

Rick Wakeman está sempre aprontando e desta vez não foi diferente, tendo em vista que "Ultimate Rick Wakeman Experience", editado em 2005, traz algumas gravações no mínimo, curiosas. 

E que bom que está assim, pois estamos diante de uma coletânea de três CDs, recheadas com o que há de melhor da extensa discografia do “Mestre”, muito provavelmente, extraídas de apresentações públicas, mas como não há uma ficha técnica, por exemplo, existem pelo menos umas três vozes, sendo que duas dá até para dar um palpite e seriam, Damien Wilson e Ashley Holt

Tem música para agradar a “Gregos e Troianos”, pois são oriundas de alguns dos melhores álbuns de Rick Wakeman e do Yes, e estão presentes, com novos e arrojados arranjos, em performances bem interessantes que prendem a atenção. 

A impressão que dá, é que são gravações extraídas dos shows, porém, sem o áudio de fundo do público ou aplausos, mas isso é apenas um pequeno detalhe, e o que mais importa, são as vinte e seis músicas que são um convite irresistível a escutar este CD-box do início ao fim. 


A bem da verdade esta coletânea é um tanto bizarra (no bom sentido), pois é sabido que Rick Wakeman, nunca sentiu muitos amores pelo álbum, “Tales from Topographic Oceans”, mas mesmo assim, há um registro de “Revealing Science Of God” (linda de morrer) com um vocal que não consegui identificar e que nunca havia escutado em seus shows. 

“Awaken” é uma musica maravilhosa, que já assisti o seu “Make off” e a imagem que me sempre vem a minha cabeça, é o “Mestre”, muito desconfortável, em roda com os demais, fazendo uma dança indígena, mas essa eu acredito que ele goste, apesar do mico. 


O que também chama um pouco a atenção, é que em uma produção de três CDs, não haja maiores informações, então fica muito confuso tentar dar sentido de tempo e espaço para o álbum, que justiça seja feita, é ótimo, pois é uma mistura de “b-sides” de shows e com música de estúdio, proporcionando uma variedade de enredos, sem levar em conta uma cronologia, pois está tudo rigorosamente misturado, um caos, o que ótimo, levando-se em conta que proporciona um dinamismo muito grande ao álbum. 

Cheguei a dar uma fuçada na Home Page Oficial - RW, mas nada encontrei e na “Amazon.com” não há informação alguma sobre este álbum, além do elenco de músicas, portanto, deve ser um trabalho oficial, feito por alguma gravadora, mas que não fez grande divulgação, tendo em vista que foi lançado em 2005 e só agora tomei conta de sua existência e para me certificar, tentei encontrá-lo em outros blogs, mas nada achei. 

No mais, fora toda esta confusão, o álbum é altamente recomendado, pela origem de seu criador e pelas músicas, que mesmo as mais conhecidas, estão renovadas pelas releituras apresentadas. 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Musicians:
Rick Wakeman + um monte de músicos super legais e competentes.....

Tracks:
CD1
01. Merlin The Magician
02. Catherine Of Aragon / A Crying Heart Part 1
03. Revealing Science Of God
04. The Myths And Legends Of King Arthur & The Knights Of The Round Table
05. Catherine Howard
06. America
07. Awaken 

   

CD2
01.The Realisation / ThePrisoner
02. Starship Trooper / Wurm 12:24
03. Jane Seymour / A Crying Heart Pt. 2
04. Lancelot And The Black Knight
05. Long Distace Runaround
06. Oriental Iceman
07. Elizabethan Rock
08. Paint It Black
09. Roundabout 


CD3
01. Journey To The Center Of The Earth
02. Stella Bianca  
03. A quatte mane
04. 'O Core
05. Ariel
06. Aria di te
07. Romance Napoli
08. Sologoccia
09. Carcere 'e San Francisco
10. A quatte mane (Atomic Gilda Remix) 


"Paint It Black"

"Starship Trooper"

Um comentário:

  1. O blogger apagou o blog Lágrima Psicodélica. Vocês podem alterar o link na sua lista de blogs parceiros?
    http://lagrimapsicodelica2.blogspot.com

    Thanks

    Dexx

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails