17 de mar. de 2011

BOYS CLUB - "Live From California" - 1998

Um encontro no mínimo inusitado é o que podemos observar com o álbum "BOYS CLUB - Live From California", gravado em 1998, que reuniu três músicos muito conhecidos do rock, como, Keith Emerson, Glenn Hughes e Marc Bonilla que foi o responsável por este feliz encontro e para tanto, fez uso de sua banda Dragonchoir para complementar esta apresentação. 

O resultado gerado por esta química, onde os três músicos tiveram que sair de sua zona de conforto, uma vez que cada um vem de uma tribo bem distinta, foi muito positivo e gratificante, pois houve um cuidado muito grande na escolha das músicas, tornando a apresentação bem eclética e portanto muito abrangente e agradável de escutar. 

Os convidados especiais tiveram seu destaque garantido ao longo da apresentação, onde com muita naturalidade puderam desenvolver suas performances e improvisos sem estarem presos a um roteiro e a um padrão de comportamento que normalmente têm em suas bandas de origem. 

Obviamente para mim, as músicas do ELP tiveram um significado muito mais expressivo, pois como são velhas conhecidas, escutá-las em um formato menos rigoroso, foi muito interessante. 

Eu particularmente não conhecia o trabalho de Marc Bonilla e fiquei muito impressionado com seu estilo Guitar Hero que é muito marcante e eficiente, o que para mim foi uma gratíssima surpresa, bem como escutar novamente o potente vocal de Glenn Hughes,  que aliás, há muito tempo não acompanhava seu trabalho e foi outra boa surpresa vê-lo tão bem, com sua voz totalmente integra depois de tantos anos de trabalho. 

Onde há uma maior proximidade para mim, é no trabalho apresentado por Keith Emerson, tendo em vista que o acompanho de perto há algumas décadas, então fica bem mais fácil fazer algumas analises entre seus trabalhos dentro e fora do ELP e com o não poderia ser diferente, mais uma vez doou seu talento e mostrou-se como sempre, um mestre nos teclados. 

Para não cometer uma injustiça, é necessário destacar a atuação dos músicos do Dragonchoir, que estiveram à altura do trio principal ao longo de toda a apresentação, comportando-se como uma banda integral e não como meros acompanhantes de estrelas isoladas do rock, o que qualifica e gera muita confiabilidade e credibilidade para um excelente álbum que merece ser muito explorado. 

Musicians
Keith Emerson / keyboards
Glenn Hughes / vocals
Marc Bonilla / guitar

Dragonchoir
Mike Wallace / guitar
Bob Birch, Mick Manan / bass
Ed Roth / keyboards
Joe Travers / drums

Tracks:
01. Afterburner (Bonilla) (4:12)
02. Long Journey Home (O'Brien) (3:03)
03. Hoedown (Copland) (4:27)
04. A Whiter Shade Of Pale (Reid - Brooker) (5:39)
05. White Noise (Bonilla) (5:27)
06. Cover Me (Hughes - Bonilla) (5:20)
07. Nutrocker (Fowley - Tchaikovsky) (5:05)
08. Tarkus (Emerson - Lake) (18:54)
09. Dreams (Allman) (9:38)
10. Middle Of A Dream (Bonilla - Hughes - Emerson) (6:36)

LINK

NEW LINK 2018

"Hoedown"

"Tarkus"

6 comentários:

  1. O Amigo poderia, se possível for, mandar um Link atual , o Sendespace, está inválido para Boys Club - live california. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Nas Ondas Da Net, já fiz comentário elogiando o Blog e também , solicitei link Boys Club Live from California 1998, pois o Link disponível não mais existe, talvez pela postagem em 2011, se puder um Re - Up, renovo meus agradecimentos. Abs.

    ResponderExcluir
  3. Caro Raul, Bom dia!!!!

    Como estou fora do meu domicílio, só consigo re-upar o álbum no próximo final de semana, portanto acesse o blogo no sábado e/ou domingo, que o link já estará recuperado..

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Amigo dos amigos, já me conforta a sua resposta, acessarei o interesse é todo meu, Renovo minha gratidão.

    ResponderExcluir
  5. Caro Raul,

    Por sorte, dei de cara com este link ativo com o álbum em questão: https://mega.nz/#!qRlEVQhY!Xi0zqPpB3U8pA1GbflAfWNypvPtGDozCiRYB7SRPXog

    É só Baixar!!
    Boa audição.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. Mestre-Gênio Gustavo, quem tem estrela brilha com a sorte, é isso aí, bicho, frase dos setenta. Abs.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails