21 de set. de 2010

GENESIS - "The Lost Live Album" - 1973

Para me decidir se iria ou não postar este álbum, ontem o escutei no carro quando voltava para minha casa e realmente cheguei à conclusão que não postá-lo seria um erro imperdoável.

Os motivos são vários e começo pelo seu conteúdo, pois este álbum tem um elenco de músicas no mínimo fantástico, a qualidade da gravação está excelente, portanto amigos, é só aumentar o volume e aproveitar ao máximo este presente dado pelo Genesis.

Para quem gosta do Genesis, este álbum, "The Lost Live Album", uma compilação de shows apresentados em 1973, tem tudo a ver com o álbum oficial, "Genesis Live", também de 1973, parecendo uma continuação um do outro, o que é ótimo, pois a única música que se repete é "Watcher of the Skies" e  a banda naquele momento estava em franca ascensão, com todos os seus integrantes com uma energia incrível, talento e criatividade sobrando, deixando este álbum extremamente convidativo.

Nem cabe tecer algum comentário a respeito de seus integrantes, pois seria chover no molhado, pois assim como o ELP, YesCamel, todos no Genesis, sem excessão, são unanimidades, músicos com altissímo grau de formação e virtuosismo.

Eu particularmente adoro a música "Supper's Ready",  hoje mesmo mais uma vez eu a escutei e a cada audição, mais um detalhe é descoberto, essa música é como um concerto de música clássica,  não me canso de escutá-la, já perdi a conta de quantas vezes eu já estive em contato com ela e esta audição está demais, muito bem executada, um primor, realmente uma fase áurea na vida da banda e está muito bem retratada nos vídeos abaixo, é de arrepiar.

A música "Watcher of the Skies" está  fora de  série  como  sempre, "Dancing with the Moonlit Knight" é uma pintura musical, "The Battle of Epping Forest" como sempre nos leva a uma viagem medieval, incrível.

Resumindo, o álbum todo é excelente e  não havendo muito mais o que dizer ou destacar e sendo o Genesis uma banda tão amada por todos nós, só me cabe agora, recomendar este álbum a todos e agradecer ao iluminado que se deu trabalho de editá-lo e disponibilizá-lo na internet, divulgá-lo é uma obrigação de todos o blogueiros do planeta.

Músicos:
Peter Gabriel - Voice and Flute;
Phill Collins - Drums, percussions and voices
Steve Hackett- Guitar;
Mike Rutherfort - Bases
Tony Banks - Keyboards

Track-list:
01 - Watcher of the Skies
02 - Dancing with the Moonlit Knight
03 - I Know What I like
04 - Firth of the Fifth
05 - More Fool of Me
06 - The Battle of Epping Forest
07 - Green Grass Tale
08 - Supper's Ready

LINK.

"I Know What I like"
"Supper's Ready - P1"

"Supper's Ready - P2"

"Supper's Ready - P3"

4 comentários:

  1. Vc por acaso tinha os videos que eu postei lá na minha humilde alcatéia? Prq bate com este aqui e eu acho que tenho este vídeo tb se quiser completar o show.
    Não gosto de subir videos como digo lá, prq tenho uns desafetos que delatam nos hosts e aí os caras deletam, é só o Poucosiso subir e me passar que cai o meu e claro o dele, é um pé no saco. Ultimamente parou um pouco, acho que cansaram, mas os Genesis eu to postando aos poucos, o Shepperton que tem 1h e 30 ou mais eu tenho e só preciso converter pra um tamanho menor, já que os gostos são parecidos, qqr coisa me dá um toque que eu procuro na zona que são meus backups,rs
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi q vc fez uma postagem incrível do Genesis, mas confesso que por falta de tempo ainda não fiz o download por lá.

    Este vídeos eu peguei no Youtube hoje pela manhã...

    Se voce tem o resto do show, realmente ia ser legal completar esta postagem.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  3. Assim que eu subir eu te aviso ok?
    Eu tô com a banda ocupada por causa de um show que estragou e achei hj, mas ele tem mais de 4gbs no rapid, então já viu né? apesar do jdownloader tenho que ter paciência, mas eu subo sim já achei e aí eu levo esse disco depois pra lá (baixar já baixei)e tb posto junto com ele ok?
    Enjoy!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ok amigo, combinado......

    Fico no aguardo....

    Abraços....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails