1 de dez. de 2013

V. A. - "Thriller - A Metal Tribute to Michael Jackson" -

Calma!!! Muita calma nesta esta hora!!!! Eu ainda não enlouqueci!!!!  É apenas uma reciclagem cerebral para poder ir em frente. Eu explico. Estou no ar a mais de trinta dias seguidos, de domingo a domingo, praticamente 24h por dia, por conta de uns projetos de engenharia que afunilaram neste final de ano, portanto, o discernimento pode ficar um tanto prejudicado pelo cansaço mental.

Nesta hora, nada melhor do que dar uma chacoalhada nos neurônios para por a máquina pensante em ordem, então, procurando algo bem diferente para ouvir como um remédio acabei por encontrar o álbum, “Thriller – A Metal Tribute To Michael Jackson”, achado por pura sorte.

Simplesmente bizarro (no bom sentido), lindo!!! Era tudo o que eu estava precisando e agora, divido com todos vocês talvez um dos mais Dantescos álbuns que a louca indústria fonográfica conseguiu produzir ao juntar algumas das peças mais importantes da obra do astro da música pop, Michael Jackson com uma turma da pesada do mundo do Heavy Metal.

Paul D'ianno
Quem poderia imaginar Paul Dianno (ex Iron Maiden) cantando "Bad" ou mesmo Chuck Billy do Testament cantando, Triller e isso é só a ponta do Iceberg, pois alem destes estão presentes também, Danny Worsnop (Asking Alexandria), Billy Sheehan (Mr. Big), Angelo Moore (Fishbone), Doug Aldrich (Whitesnake), Rudy Sarzo (Queensrÿche), Lajon Witherspoon (Sevendust), Bruce Kulick (ex-KISS), Tony Franklin (The Firm), Priya Panda (Diemonds), Ron Bumblefoot Thal (Guns N Roses), Corey Glover (Living Colour), Phil Campbell (Motörhead), Elias Soriano (Nonpoint), Doug Pinnick (King s X), Chris Jericho (Fozzy), Craig Goldy (Dio), Lonnie Jordan (War) e mais as bandas Icarus Witch e Alien Ant Farm para complementar este mega elenco.

Um álbum deste porte e natureza é merecedor de algumas considerações, pois o que pode parecer aparentemente bizarro (agora no mau sentido), o que não é verdade, ao contrário é um trabalho muito sério, pois quando me deparei com este material, à primeira ideia que surgiu em minha mente, seria a de mais um álbum caça-níqueis feito em cima de grandes sucessos da música pop apenas para levantar capital e permitir o caixa da gravadora girar e este foi um engano meu.

Michel Jackson
Ao escutá-lo, claramente se nota que o álbum foi cuidadosamente preparado, com novos arranjos, muito bem feitos para se adequarem aos arranjos originais e não perderem a essência e com esta atitude, poder preservar e respeitar a obra do autor, apenas fazendo uma releitura “Heavy Metal” sobre estas músicas.

É importante ressaltar também que este projeto, incluiu um dos maiores fenômenos da música Pop, Michael Jackson, que ao longo de sua carreira, vendeu milhões de cópias de seus álbuns, produziu centenas de mega eventos, lotando estádios e arenas por onde passava e que deixou boa parte do planeta órfão de sua música, inclusive eu, pois independente das minhas preferências musicais serem bem claras, sempre respeitei e gostei do seu trabalho.

O conceito de boa música para mim começa com um requisito muito simples e básico, “a diversão” e quando este requisito se faz presente, boa parte da aceitação já está garantida, pois o restante é subjetivo e depende da imaginação e gosto de cada um.

A música necessariamente não precisa ser “erudita” e cercada de pompa e circunstância para ser considerada como boa, ou de qualidade ou coisa que o valha, mas ela principalmente precisa ser “honesta” e transmitir a sua verdade para o ouvinte e neste caso, Michael Jackson está sendo verdadeiramente homenageado e não usado para outros fins.

Sempre há algumas musicas que naturalmente se destacam das demais e no meu caso, as que mais chamaram a minha atenção, foram: Smooth Criminal; Beat It, Bad, Black Or White, Thriller e Rock With You, mas posso assegurar que as demais também são muito legais o que surpreendentemente nos permite escutar da primeira a última faixa sem problema algum, portanto, para quem quer escutar música sem maiores preocupações e/ou preconceitos musicais, este álbum oferece treze músicas de peso, portanto, está mais que recomendado.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!



29 comentários:

  1. Realmente tu precisas de uma férias com bastante urgência. Tu não estás bem. Trabalho em excesso mata. Procure descansar e recuperar a lucidez, voltando a postar os Yes e Eloys da vida para o nosso deleite.
    Cuide-se!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Waldick,

      Férias é o que eu mais preciso, nesta você acertou.....

      Entretanto, se tiveres reparado no meu último parágrafo em que eu escrevi: "para quem quer escutar música sem maiores preocupações e/ou preconceitos musicais, este álbum oferece treze músicas de peso, portanto, está mais que recomendado".

      O objetivo foi a descontração total sem preocupações com eruditismos..........

      Quanto aos Yes e Eloys da vida, se Deus quiser, ainda vai ter muito o que ser mostrado deles e de outros......

      No mais meu amigo, fico muito grato por sua participação.....

      Volte Sempre!!!!

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
    2. Zoei, foi isso.
      Um dos motivos de eu detestar ser humano, é pelo fato do ser humano ser tão preconceituoso e intolerante.
      Ten Years After, Kiss, Chicago, Elton John, Ratt... cada um com seu gosto, porra!

      Desculpem a brincadeira.
      Obrigado, maestro do blog!
      Abraço a todos vcs!

      Excluir
    3. Waldick meu velho,

      Não há com que se desculpar, afinal de contas não estamos dentro da Academia Brasileira Letras com fardões e tudo mais, onde deve existir um puta protocolo.......

      Aqui é apenas um ponto de encontro para nos divertirmos......, um boteco, como muitas vezes já foi chamado e se não tiver zoeira, não é boteco........

      Acredito que estamos entre amigos virtuais, mas amigos.....

      Volte sempre!!!!

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  2. Simplesmente demais. Gustavo, não escrevo muito, somente quando sinto que devo deixar um recado. Este tributo é estranho e muito original... Jackson do metal.
    Michael Jackson produziu hits poderosos, muito bem elaborados e estas versões enfatizam isso. Parabéns, Gustavo pela originalidade e seguem meus votos de respeito e admiração por este blog.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gringo,

      Muitíssimo obrigado por suas palavras e mais ainda por ter gostado desta postagem um tanto bizarra (no bom sentido), mas com certeza muito divertida......

      Sinceramente achei o álbum muito legal, divertido e principalmente muito bem feito, com o objetivo claro de homenagear a Michael Jackson que merece todo o nosso respeito e admiração.....

      Era tudo o que precisava para esfriar os neurônios.........

      Volte sempre meu velho......

      Um forte abraço,

      Gustavo

      Excluir
  3. NOOOOOOSA
    Cara, el primer pensamiento es el típico de, pqp el Gustavo pirou!
    Pero, pensé nuevamente, es DON GUSTAVO no puede ser que (por el respeto que te tengo querido) algo de esto no esté a la altura de su blog.
    También me acorde quen este mismo blog, yo mismo dejé en un coment un video precisamente de un excelente cover de Jackson (http://www.youtube.com/watch?v=CDl9ZMfj6aE) de Alien Ant Farm (junto a uno de los Dirty Loops haciendo un cover de Justin Bieber, Baby, baby, baby. http://www.youtube.com/watch?v=tKb8TOWbFFI) recuerdas?
    Entonces ya no parecía tan tirado de los pelos que otros también se acercaran a Jackson desde este mismo lado.
    Excelente disco! me gustó...
    Saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aponcho meu velho,

      Eu ainda não pirei, mas estou bem próximo disso...... kkkkkkk

      Adorei vídeo do Alien Ant Farm que você indicou e já substitui o que tinha postado por este......

      Acredito que de vez em quando é necessário dar uma descontraída com um álbum como este, pois afinal de contas, nem só de “Prog” vive o homem.....

      Eu também gostei muito deste álbum.....

      Um forte abraço,

      Gustavo

      Excluir
  4. Vamos admitir que Michael Jackson é fenômeno musical, de vendas, cultural...Não é questão de amar ou odiar, ele foi gênio e ponto...Há quem não goste de Yes e Pink Floyd, mas mesmo assim é necessário admitir a genialidade de ambos, assim como temos reconhecer a de Michael Jackson...O post está coerente com a proposta do Blog.

    XERXES -

    AQUELE QUE CAMINHA ISENTO DE RESSENTIMENTOS !!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Gustavo!!! Sem necessidade de postar, apenas gostaria de agradecer a consideração em postar esse comentário..Eis aqui o meu compromisso em comentar apenas a música aqui postada, respeitando sempre você e sua casa

    XERXES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xerxes,

      As portas deste blog sempre estarão abertas para qualquer um queira participar de boa fé, contribuindo com opiniões convergentes ou não com o que está escrito e com experiências adquiridas e tudo mais, assim como você está fazendo agora, portanto meu caro, não há o que agradecer.........

      Eu acredito que cada resenha é apenas o “start” de algum assunto que não se esgota simplesmente com poucas linhas, pois precisa de complementação e a participação de todos é fundamental para estressar o tema.........

      Sinceramente, um forte abraço,

      Gustavo

      Excluir
  6. Mesmo não apreciando MJ, admito que a postagem é bem interessante. E pra quem não recorda, Edie Van Halen é o guitarra solo em "Beat It", mega sucesso do astro.
    Gostaria de aplaudir a postura do Xerxes, que voltou a caminhar Nas Ondas da Net, e aplaudir o Gustavo por suas posturas, sem ressentimentos.
    "Life is so short" e devemos curtir cada momento com equilíbrio e respeito ao seu semelhante. Um dos melhores remédios, é rir, pegar leve, não levando muito as coisas a sério.

    Abraço a todos.
    Dario, o Grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dario,

      Bem lembrada a participação de Edie Van Hallen em Beat It..... já tinha esquecido deste fato.....

      A vida real é muito complicada, portanto complicarmos a vida em um espaço que é dedicado ao entretenimento, não é uma atitude nem um pouco inteligente, portanto meu velho, você está absolutamente correto e o caminho certo é o da descontração...... Vamos descontrair geral......

      Um forte abraço,

      Gustavo

      Excluir
  7. Minhas considerações ao Sr. Dario, e meus respeitos ao Sr. Gustavo...E vamos aguardar ansiosamente o próximo Post

    XERXES

    O QUE VOLTOU A CAMINHAR

    ResponderExcluir
  8. Bom dia! Baixei o arquivo deste tributo ao Michael Jackson mas este parece que está com algum problema pois não saiu todas as músicas. Você poderia verificar? Desde já agradeço e espero por uma solução, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      Sugiro que você refaça o Download, pois eu baixei pelo mesmo link para testar e não aconteceu a falta de músicas como está alegando.

      O arquivo pode ter sido corrompido no momento do download.

      Entretanto se o problema persistir, me avise que eu providencio outro link.

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  9. Michael Jackson pode ter sido assexuado só com as mulheres, tanto que se casou com uma,tudo indicando que nunca a tocou, numa atitude até comum entre homossexuais não assumidos, que temem opiniões contrárias e preconceituosas... o medo de perder os fãs...de bobo, ele não tinha nada!
    Rock Hudson heterossexual

    ResponderExcluir
  10. Eu me lembro do desenho do Jackson Five, é da mesma época da saudosa família Dó, ré, mi....

    Meu Personagem Favorito era o Danny Bonaduce (Partridge)....

    Eu achava engraçado...ele era precoce demais para tocar na banda...O baixo era duas vezes maior que ele....

    Mas eu acho que era porque ele era um prodígio para sua idade...

    Sobre a ditadura, eu não tenho nada a declara...Naquele tempo eu me divertia com os quadrinhos do Recruta Zero...Tinha também o desenho...É da mesma época do Jackson Five...

    Boas Lembranças...

    XERXES....AQUELE QUE CAMINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô gostando de ver, você está se comportando muito bem. Continue assim. rssss

      Paz é a palavra...essencial.

      Tio do Xerxes

      Excluir
  11. É..... nós temos que admitir.....O Danny e o Recruta Zero eram fantásticos, eles sempre me fizeram rir muito...

    XERXES....

    AQUELE QUE CAMINHA COM MUITOS PARENTES!!!...E SEM RESSENTIMENTOS!!!!

    " AGORA NA TENDA DO GUSTAVO EXISTE ALEGRIA E BOM HUMOR!!!!"

    ResponderExcluir
  12. É, muito divertido. Mas estranho é que o Gustavo é sério pra caralho! E tem demonstrado que é mais democrático que a turma do Valvulado, que não é má, mas tem censurado.
    Saudades do Agildo Ribeiro.

    Topo Gigio

    ResponderExcluir
  13. Prezado,

    Sargento Tainha,

    Concordo absolutamente com tudo o que disse em seu comentário, mas se eu publicá-lo agora, vamos abrir uma nova temporada de MMA aqui no blog e isso eu vou evitar a todo custo......

    Não se sinta excluído por minha atitude, pois meu ato não é pessoal contra você e saiba que é muito bem vindo por aqui.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  14. Sem crise.

    Hombridade é para poucos, e assim é o perfil do Gustavo.
    E mais uma vez o Oto fugiu...
    Condecorações!
    Sargento Tainha

    ResponderExcluir
  15. Olá Gustavo, tudo bem?

    Novamente baixei o arquivo acima e novamente faltou algumas músicas como da outra vez. Novamente peço ajuda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu velho,

      Ai está o novo link: http://www.sendspace.com/file/rt63sc

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  16. Boa noite, tudo ok? Novamente baixei o arquivo em novo link e novamente deu problema omitindo a faixa 3 e 4. Fico até sem graça diante do episódio mas se fosse possível gostaria que me enviasse o arquivo via e-mail se possível. O meu endereço é carlosretamero@hotmail.com.br...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,

      Boa noite,

      Eu enviei diretamente em seu e-mail as duas músicas faltantes....

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  17. Respeitosamente me dirijo ao digníssimo Gustavo que generosamente está postando obras maravilhosas, muitas delas não estão disponíveis em outro local. Apenas lamento que cheguei um pouco tarde. Até 2010 eu tinha tempo de entrar nos blogs. Mas depois fiquei praticamente refém de uma Multinacional onde trabalhava e não tinha muito tempo para o lazer. O pouco tempo que sobrava ia em programas com a família. Eu viajava muito. Isto foi até início de dezembro 2015 quando perdi o emprego e agora voltei ao hábito de pesquisar raridades... e fico triste, muito triste com os links corrompidos, caso deste Tributo ao MJ. De resto, tenho que elogiar de novo o ótimo trabalho do Mestre Gustavo, a paixão com que ele escreve sobre as bandas... dá vontade de baixar tudo (risos). Tenho alguns dos que estão postados, mas tal é a forma maravilhosa com que ele escreve, que dá vontade de baixar instantaneamente para ouvir e curtir os comentários. Caso um dia que tenhas mais tempo disponível, quem sabe você reativa os links...Vida longa engenheiro Gustavo. Um grande abraço deste ilustre desconhecido de SP.

    Arnaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Armando,

      Fico muito grato por suas palavras de incentivo.....

      O novo link para este álbum é este: http://www.mediafire.com/download/3k3b6nsd88w2z7g/Thriller+-+a+Metal+Tribute+to+Michael+Jackson.rar

      Na medida do possível e dos pedidos eu vou disponibilizando novos links.

      Se houver alguns álbuns em especial que queira, me avise que eu disponibilizo novos links......

      obrigado por sua participação...

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails