23 de jun. de 2013

NIACIN - "Krush" - 2013

Krush é o sexto álbum do Niacin após um jejum de sete anos afastados dos estúdios de gravação e mantendo seu habitual alto nível criativo, somos brindados com quatorze faixas eletrizantes oferecidas pelo mais famoso Power-trio do Fusion.

Procurando uma palavra única para descrever este trabalho, facilmente cheguei a “energia”, a melhor definição para a atuação de Billy Sheehan, Dennis Chambers e John Novello que mais uma vez esbanjam talento, virtuosismo e criatividade com uma sonoridade moderna que acompanha as atuais tendências musicais, mas sem perder o encanto do Fusion tradicional.

O álbum é aberto pela música título, "Krush", que é uma verdadeira pancada nos ouvidos, pois John Novello, um virtuoso do Hammond, simplesmente destrói ao manejar este tão complexo instrumento, objeto de desejo de muitos tecladistas, mas que só alguns poucos conseguiram realmente doma-lo, como Keith Emerson e Jon Lord o fizeram com maestria.

Krush é um álbum dinâmico na medida certa para os amantes da música instrumental, pois tem passagens muito bem estruturadas que vão da calmaria a tormenta e vice e versa em frações de segundos, sem perder o sentido ou que seja percebida alguma quebra rítmica abrupta, onde os três músicos praticamente solam as músicas o tempo todo e em muitos casos ao mesmo tempo.

Esse aparente caos musical é a tônica da musica do Niacin, que buscou no passado a inspiração para as suas músicas, que teve como foco central o Deep Purple, o ELP e o Led Zeppelin e desta miscigenação musical surgiu a “energia” necessária para potencializar o universo Niacin, o que os difere das demais bandas dessa vertente musical.

Eles mesmos se consideram uma banda de “Fusion Progressivo Retro”, por conta de se utilizarem de conceitos e modus operandi da música setentista, portanto, não é raro sentir a presença de Jon Lord ou de Keith Emerson e a força e o poder da música do Led Zeppelin nas pegadas mais pesadas da bateria de Dennis Chambers e do baixo de Billy Sheehan que o maneja como se fosse uma guitarra, fazendo solos absolutamente impossíveis e improváveis de serem feitos.

Balanço, swing, rock’n roll, rock progressivo e jazz, são os ingredientes presentes em Krush e provavelmente essa combinação musical seja a essência do “Fusion”, denominação muito usada para se referir à música do Niacin e o que torna este álbum absolutamente magnético e hipnótico, não permitindo qualquer possibilidade de se pular alguma faixa. 

As músicas deste álbum são realmente muito inspiradoras fáceis de agradar e em alguns momentos até dançantes, portanto um convite natural a serem escutadas e apreciadas, pois elas representam a maturidade musical destes três fantásticos músicos, que desde 1996 a cada álbum conquistam novos fãs com sua música frenética e contagiante.

O álbum mais aclamado da banda considerado por seus fãs e “críticos???”, é o “Live! Blood, Sweat & Beers”, gravado em 2000, onde ao vivo mostram do que são capazes de fazer sem as facilidades de um estúdio de gravação, realmente fantástico. 

Apenas a título de curiosidade, o nome da banda, Niacin é uma homenagem ao tão afamado orgão,  Hammond B3, a alma das músicas da banda, pois Niacin ou Niacina em português é o nome do composto químico da vitamina B3.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Niacin:
Billy Sheehan / bass
John Novello / B3, keys
Dennis Chambers / drums


Tracks:
01. Krush (4:19)
02. Tone Wheels (4:39)
03. Stormy Sunday (6:35)
04. Low Art (4:24)
05. Car Crash Red (4:12)
06. Electrocity (4:20)
07. Cold Fusion (6:41)
08. Majestic Dance (4:48)
09. Prelude & Funky Opus (7:04)
10. The Gnarly Shuffle (4:04)
11. Drifting (7:28)
12. Sly Voltage (4:52)
13. That's the One! (3:52)
14. Triple Strength (6:05)


22 comentários:

  1. Valeu Gustavo! Cara, nem sabia que tinham lançado este novo álbum. Muito boa notícia. Tenho aqui os seguintes:
    Niacin - 1996
    High Bias - 1998
    Deep - 2000
    Time Crunch - 2001
    Live! Blood, Sweat And Beers - 2003
    Organik - 2005
    E dizer mais o que?
    Muito obrigado!
    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
  2. Péra, deu um nó aqui, Gustavo. Acho que o Live! Blood, Sweat And Beers foi gravado em no Japão em 1996 (Progarchives). Um DVD foi lançado em 2000 e o CD foi lançado pela gravadora Magna Carta em 2003, mas bóra confirmar. Estou buscando mais informações e se encontrar algo, volto e posto o link aqui.

    ResponderExcluir
  3. Confirmado. A gravação de Live, Blood, Sweet and Beers foi no Japão em 1996. Em 2000 lançaram uma edição em vídeo laser (LD) e também em CD. Encontrei através do seguinte link:
    http://www.ebay.com/itm/NIACIN-BLOOD-SWEAT-BEERS-Live-Japan-96-JAPAN-Laserdisc-LD-NM-OBI-/251182913413
    Em 2003 a Magna Carta lançou uma edição em CD incluindo duas faixas bônus de estúdio:
    13 - Front And Center
    14 - Gelatin
    Abraços a todos e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Maravilha, então está tudo esclarecido.....

    Abraços Ricardo...

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Gentem!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Estou sem internet ou melhor aqui na floresta voltou meu calvário, dia sim dia não internet no portão!!!
    Ué, acho que plagiei alguém,rs mas alguém j´viu net em floresta funcionar? Deve ter sido aquele macaco desgraçado de novo se pendeurando no fio, mas enfim me deram um prazo entre 5, 7 e 30 dias,façam suas apostas.

    Mas não pude deixar de passar aqui pra desejar uma ótima semana a todos, que sejm felizes os que são de felicidade e que mordam os cotovelos os fdps invejosos.

    Dito isso, Aqui está um dos maiores trios de todos os tempos e que não é do canadá; Sheeran não é meu batera preferido mas aqui ele é perfeito.

    O Chambers é outro monstro não ao nível de outros mais antigos, mas um show sempre qdo juntos e o John Novello tem história, hoje num to muito afim de escrever mesmo, mas comparo ao Gambale, Stu Hamm e Steve Smith que tenho postado e té tem uns acessos mas é meio difícil pro pessoal entender o que é a união de músicos assim querem ver porque?

    O Gambale tocou até com Chick Corea!!! E daí? Nada, com ele tocaram George Duke, Stan Clarke e etc e tal ou seja, o nível deve ser bom pra tocar com o idealizador do Return to Forever só pra citar um?

    Mas Gustavo são trabalhos pontuais, pra fãs, músicos e pesoas que acompanham a música.

    Não são trabalhos de fácil degustação, e sim de real necessidade de alguns neurônios à mais pra chegar ao final.

    Esses trabalhos eu comparo ao Steve Hackett e seu Work Tapes que tb postei, não é qqr um que ouve até o fim, comentam mas saber e entender o que ele fez ali com Wetton nos vocais....daí é uma eternidade.

    Ainda volto outro dia prq quero retomar um assunto sobre o Asia e peço pacienci pra não se anteciparem e termos de começar de novo, só digo que envelhecer não significa deixar de saber tocar e ouvi bem esse final de semana essa banda que de longe deixo de ouvir pelo ELP, mas que ainda tem coisas que quero dizer.
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dead, velhão....

      Fico na torcida para sua internet voltar logo com força total......

      Uma boa semana para você também....

      Eu particularmente gosto muito de música instrumental e esse grupo realmente faz a música que gosto de escutar, principalmente por ter como base, o velho e bom Hammond B3 que mesmo sendo usado em composições contemporâneas, nos remete invariavelmente ao cenário dos anos setenta.....

      Velho eu entendo que a música pode atingir diversos níveis emocionais, variando de pessoa a pessoa, mas quando a música é contagiante por natureza, facilmente é digerida e eu acredito que quando se rotula uma música disso ou daquilo esse é a maior barreira ate se chegar a ela...

      Lembro que quando o "Projeto Aquarius" era mais atuante, promovendo concertos de música clássica na Quinta da Boa Vista no RJ, com a Sinfônica Brasileira, era gramado lotado na certa, não tinha aquela coisa estúpida de elitizar o evento, era o povão mesmo, todo mundo junto, que adora música, mas não tem acesso e eu cansei de ver muito marmanjo chorando de emoção, pois a quela música até então inacessível tinha tocado fundo no coração .......

      Como só há divulgação e espaço para a música descartável, o cenário não pode ser outro, senão o que estamos vivendo, na total mediocridade musical.....

      Dead, você está absolutamente correto ao dizer que "são trabalhos pontuais, pra fãs, músicos e pessoas que acompanham a música", mas eu não tenho dúvidas que se abrirem um canal e comunicação, de preferência gratuito para uma banda como o Niacin, vai ter gente de todos os tipos, indo do Gari ao Doutor, com casa lotada, basta darem uma chance de acesso....

      Já que os Governos Estaduais/Municipais pagam milhões de Reais em shows de finais de ano para Claudia Leite, Gil e Cia... por que não financiar também a oportunidade de se conhecer outros tipos de músicas???? Basta querer....

      Abraços meu velho,

      Gustavo

      Excluir
  6. E enquanto esta revolução não acontecer, vamos fazendo nossa parte, contando com o trabalho dos Blogs, dicas doa amigos, indicações das boas lojas e rádios da net.
    Abraços a todos e força no leme!

    ResponderExcluir
  7. Gustavo, Gil é um patrimônio, me perdoe prq não é opinião, Gil tem história, participou da história do país e ajudou a fazer tudo que está aí. Eu mesmo o critiquei qdo foi pro governo, mas veja bem qts décadas ele ficou longe, qto foi perseguido, qto foram maltratados e tal e ele e seus doces bárbaros mereceriam se voltassem sim um cachê a altura de artistas como Caetano, Bethãnia e Gal.

    Sei o que vc quis dizer, tb não concordo que o trabalho do Carlinhos Brown com o pessoal da Timbalada e que deu um novo rumo ao carnaval baiano foi desvirtuado mas ele fez a parte dele e os aproveitadores de sempre não mostram a urbanização das favelas, escolas pra todos e música pra todos vieram do trabalho dele e não de governo nenhum.

    Mas o que vende hoje é uma das melhores vozes do país e que competia com o Bel do Chiclete com Banana em ficar cantando todos os dias sem parar, isso antes das farras dos abadás e cordões; Daniela Mercury precise de sucesso se mostrando homosexual.

    Uma puta cantora virou uma cantora puta da mídia, e agora tem o destaque devido como a filha da Gretchem que é homem, ou melhor é mulher ah sei lá se nem ela sabe eu que vou saber?

    Quem prostitui o mercado?

    A mídia é puta ou o artista é que é e se vende pra aparecer?

    Olhem as beldades da tv, cada mico que pagam pra aparecer em rede nacional. A ana brega foi de joelhos agradecer a cura de um cancer no rabo, depois de se separar da Simone sua esposa/marido.

    Nossa rendeu cadeia nacional e choros e velas e orações e o escambau e ainda querem dizer que o Asia não é o mesmo?

    Vamos olhar pro nosso grosso e escaroso rabo, onde a presidente cancela uma viagem ao japão alegando acompanhar as manifestações mas não dizem que ela está com um cancer super agressivo e seu lula tb está!!!!!!!!!!

    De novo a mídia?

    Pode ser, quem divulga o namoro das sapatas e não divulga o cancer da presidente tem rabo preso e aí volto, temos moral pra falar que o Asia ou o Gabriel ou sei la´mais quem , talvez o PFM e o BMS são de décadas passadas?.......

    ResponderExcluir
  8. Gentem!!!!!!!!!

    Eles são sim de décadas passadas mas sobreviveram sem os fãs brazucas prq lá fora o papo é outro, aqui como o Anc diz: DEU NO UOL? Que merda vailer em outro lugar, se não deu no uol procura em outro, quem diz que o uol é bom catso?

    Ah tá, e ó público foi diminuto, ok e daí se o Belchior ficou mais famoso por um calote de 400 mil do que pelo que fez na carreira, será que se tivesse espaço não gnharia grana?

    Nunca se ouviu falar dele dando cano só agora e até o síndico Tião Maia faltava nos shows mas pagava atrasado suas contas,rs

    O problema somos nós e não eles, ah o Rush encheu o morumba e????

    Não prova nada, 10 emissoras de radio metendo pau em promoções e tal (MÌDIA de novo), claro que vai dar público, façam o mesmo pra outros.

    O Negrão BBKing foi ao Bourbon será que ele não lota um estádio?
    MAs tem midia pra isso?

    Por isso achei desigual e alhos com bugalhos uma banda convidada junto com ZZtop, Marillion, PFM, ELP como o Asia pra o High Voltage Festival ser massacrada como foi aqui prq um tá com artrite e o outro senil.

    Porra basta ouvir esse show e perceber a tentativa doDOwnes em acompanhar o Wetton no coro, sem chances, mas ele tava lá e o show lotadaço não uma vez, prq lá tem shows sempre e não como aqui qtas vz o Rush veio?
    3 se não me engano pra cada disco?

    Encha de shows como lá fora que quero ver quem paga 500 pratas por semana?

    A diferença é que lá eles respeitam seus ídolos e nós não temos os nossos ou os denegrimos e escrevo agora ao som de Abri A POrta da Cor do SOm, que tive a honra de estar com eles na última apresentação antes de...de....de...fecharem o Circo Voador, um puta espaço de som e divulgação que virou fumaça.

    Dá pra comparar, e por isso retomo, o Gil é um monstro prq pegue sua carreira e todos os seus discos, um camaleão a altura do Bowie, um gênio em suas letras, e um ser humano maravilhoso, carinhoso e gentil.

    Será que a turma do Zep qdo não quis nada conosco foi assim?

    Posso ser fã deles mas é verdade ou não que eles só vem catar uns caraminguás e muitos mesmo em final de carreira mas nem todos e alguns com o que tem ainda vem que bom!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Em tempo: A favela urbanizada por iniciativa do Carlinhos foi a do Timbau, e hoje é um cartão de visitas e o governo fdp usa as imagens das escadarias de lá pra tudo mas antes era super violenta com expectativa de vida de 11 anos!!!!!!!!!!!!

    Gostar ou não do cara é outra coisa mas o movimento criado por ele não parou mais ao ponto do Michael querer conhecer e depois gravar seu clipe no pelô e outros artistas famosos tb vieram e vem conhecer o que lá foi feito.

    ResponderExcluir
  10. Dead,

    Eu acho que eu não me fiz entender, pois a referencia que fiz a estes artistas, não é porque eu não goste deles, foi apenas uma referência por serem artistas muito caros, portanto, outras modalidades musicais também poderiam ser beneficiadas, como concertos ao ar livre, como acontecia no passado.....

    Abraços velhão...

    Gustavo

    ResponderExcluir
  11. Fez sim, pagam uma fortuna pra merdas e só bagaceira nas tvs e rádios aqui só fiz um pequeno manifesto por algumas pessoas que acho destoam desse saco de gatos sabe?

    Por causa as vz de preconceito nosso é da bahia é igual e não tenho procuração nem baiano sou, mas Gil pra mim é um monstro como Chico, como Toquinho, os Caymmis, enfim uma gama de músicos fora de série.

    Tb não concordei com a grana pro Gil qdo ministro, mas como músico sim, tem então dê , mas agora o espaço que essas galinahs tem, esses funks tem e etc me deixam louco, foi só uma explanação meio que fora do contexto, desculp aí.

    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. O Dead tem razão!!!!!!!!!!!Precisa de muitos neurônios para ouvir o Niacin....Eu ainda estou no H.P Lovecraft............

    Quando era menino, tinha mais tempo para ouvir essas obras, decodificá-las, “descriptografá-las” e por fim, dissecá-las, tal qual um aluno filhinho de papai que aprende no laboratório de uma escola particular a dissecar um sapo.

    Eu comecei a ouvir o Niacin e lembrei de uma banda de jazz que tocava em um Café que frequentava em São Paulo, na primeira noite que se apresentaram eu exclamei comigo mesmo

    “ Puta que Pariu!!!! Esses Caras são foda!!!!!

    Depois de uma semana frequentando o Café, e vendo essa banda tocar lá todas as noites eu exclamei comigo mesmo....

    ” Puta que o pariu...Esses caras são foda!!!!!!!!!

    Ontem, em viagem coloquei Renaissance....”Prologue”, depois” Traffic “Johno Barleycorn Must Die” ( O Zé e a Bahiana não estavam errados, o Traffic é Du K 7), mas deixar o Queen e o Genesis de fora, foi a gota....Mas quem não conhece o Traffic, corre urgente, porque é uma puta banda....e mais uma que o Dead não tem no acervo!!!!!!

    Quanto ao Renaissance, dispensa comentários Rajah Khan...que isso???? Que absurdo de música.....Resumindo, meus neurônios estão realmente no limite.....Se não aguento mais ouvir Roundabout....Imagem a que ponto cheguei....

    E quero deixar claro aqui, que assino embaixo tudo o que o Mano Véio e o Richard escreveram sobre o Niacin, realmente são muito bons...Mas também preciso concordar com o Dead...tem que ter muito neurônio!!!!!....Acho que as gerações futuras, tem a obrigação de conhecerem essas novas bandas...A nossa é divulgá-las

    E na qualidade de Ancião cansado e debilitado pela guerra, infelizmente, meus neurônios hoje não são mais o meu forte....Pra entender a obra do H.P.Lovecraft e da Divina Comédia, vai demorar bem mais que Tales From..., que dada as devidas proporções, era na época do mesmo tamanho destes trabalhos postados recentemente....

    O Dead também falou do Asia, - vou respeitar e não atropelar - mas eu não poderia perder a deixa para comentar que o Sabbath envelheceu, mas como escrevi no ZM, parece que entraram na máquina do tempo, gravaram 13 e voltaram....

    Essa conversa mole de que a criatividade vai embora conforme os caras envelhecem, é bullshit.!!! O Sabbath provou de cabo a rabo por A mais B, que a única bobagem que cometeram, foi a de pararem após Never Say Die, que se os Srs, ouvirem agora sobre uma outra ótica, irão perceber que é um trabalho refinado com diferentes requintes de arranjo, dando um tom conceitual que casou perfeitamente com a imagem soturna da banda.

    Talvez hoje seja essa minha maior bronca com o Yes...A preguiça mental e criativa da banda..Ninguém perde criatividade, mas a preguiça é capaz de diminuí-la, e muito.

    Ainda sobre o Niacin, como eu já escrevi, quanto mais Triumvirat ,Marillion aparecerem, na cena musical, melhor, porque comparado com o que a mídia nos oferece hoje, esses caras são gênios. Genios para as novas gerações....( Porque ultimamente ando apaixonado mesmo pela Annie Haslam , Heather Findlay e pela inimitável Mette Lindberg do Asteroids...)

    Só que dentro do contexto de mundo onde vivemos hoje, essas bandas não tem espaço, chance, oportunidade....Porra nenhuma....Veja o By the Pound, falta estrutura, espaço maior, produção à altura do talento dos caras,,,,Eles dão tudo de si, fazem o que ninguém tem coragem de fazer, e o único espaço que possuem são o da Sociedade do Anel...Eles fazem parte da Sociedade do Anel...!!!

    Ficamos muitos anos vendo mulatas bundudas tentando assentarem suas avantajadas nádegas sobre a superfície de uma garrafa!!!!!

    Perseguindo bondes, comendo poeira em festas de Peões de boiadeiro, discutindo a vingança da Nina sobre a Carminha....................,Enquanto isso na Sala da Injustiça a quadrilha de José Dirceu era julgada sentenciada e colocada de volta nas ruas, tal qual o o livro de Mário Puzo....

    Muitos anos de encanto, com internet, Orkut, tweeter, Facebook...Sacanagem virtual....

    A geração criada pela MTV, não estava dormindo, estava em coma...

    ResponderExcluir
  13. Agora que começaram a recuperar os sentidos, tem muita coisa pra mudar!!!!! Política, saúde, segurança, dignidade, .........Até chegarem nos meios de comunicação e aniquilarem com aquilo que chamam de arte,, vai demorar um pouco....Os Pistols conseguiram fazer isso rapidinho...Mas aqui é Brasil, sabem como é....

    Pegar uma música do Niacen e colocar para essa população ouvir, seria a mesma coisa que introduzir um vírus no CPU de cada um deles, ...........Para tudo.....Trava, como se dizia nos bons tempos do fliperama “dá tilt”....

    Não estão preparados para ouvirem nada que fuja do lugar comum...Porque a mídia racionalizou tudo, nivelou por baixo pra ficar mais fácil de entender, sem pensar muito....

    Eu confesso, que estou mais, lento, mais devagar, mais impaciente...Começo ouvir alguma coisa nova e de repente, volto nos Prologue da vida...

    Mano Véio citou Gil, e o Dead também....Vamos organizar as coisas....Gil de Miserables Nobilis e o Gil Ministro....Eu fico com o primeiro..

    Caetano de Tropicália, Caetano beijando o zé Celso na boca...No way....

    Roberto o Inimitável – SIM – Roberto cantor de motel...ARGH...

    Fato triste a se lamentar, mas nós não temos mais Quarteto em Cí, MPB 4, Francis Hime, Gal de Baby, Secos & Molhados, Rita do Babilônia, Zé Ramalho de Avôhai, Belchior do Falso Brilhante,............ Quantas Elis tem hoje?????...

    Destruíram tudo...Essas cantoras novas tipo Marisa Monte não encantam nem camundongo
    Eu não pagaria um centavo para ver um show do Milton Nascimento ( depois dele cantando Love of My Life no Rock ‘in Rio)..foi a pá de cal que faltava....

    Tem algum cara aí igual ao Chico de Meus Caros Amigos??? Quem hoje em dia faria um disco como esse????? Mas eu não iria num show do Chico de hoje....

    Sabe qual Show que eu iria.????..O do Black Sabbath....Envelheceram, Tony lutando contra o câncer, Ozzy brilhando com o mesmo carisma de sempre, e um disco com as mesmas características do Velho Sabbath...Os caras não mudaram....só envelheceram...Mas continuaram gênios....Isso é Fato raro hoje em dia....

    Os tempos são outros, enxugaram tudo que era inteligente, bom e criativo com a finalidade de inibir a faculdade de pensar...Ontem ouvi uma propaganda na TV, da Band FM que dizia assim “Música para tudo quanto é gosto... Sertanejo, Pagode, Funk, Romantica ( aparece Roberto com a naosebunda ‘Eu Sou o Cara” ) e pronto acabou...

    E o meu gosto, e o gosto do Dead, do Richard, do Luke, da trupe do Valvulado????? Então é isso???? Quatro estilos??? Então põe Trio Parada Dura, Originais do Samba, Tim Maia, e troquem o “Cara” pelo “Inimitável”...Pelo menos isso!!!
    !
    A geração dos Caras Pintadas, que adoravam Pais e Filhos, são esses que estão no poder, e seus filhos ficaram anos e anos vivendo a fábula de Eduardo e Mônica ( uma ode à Burguesia)

    Estudaram nas melhores escolas, nos melhores cursinhos, entraram nas melhores faculdades, trucidaram os calouros nos trotes, e aí????? Fizeram o que com esse país????

    Como dizia a canção do Belchior, nascemos e vivemos como nossos pais...Os filhos dos Caras Pintadas, netos da geração Diretas já...

    Já deu uma Semana de Datena, já deu Capa da Veja, Matéria do Fantástico e Globo repórter..cumpriu o ciclo....Vamos ver onde vai parar....

    ”Notícias da Boate Kiss???? Ah...sei.....

    ResponderExcluir
  14. Esperar que esse governo, promova um novo Projeto Aquárius, é utopia!!!!, Porque??? Para que público eles tocariam????...Quem iria querer ver a Divina Comédia, o By The Pound, um Projeto H.P. Lovecraft, um Niacin, um Mostley Autumn,?????

    O Asteroids Galaxy Tour que é a vanguarda do Pop, tocou no último Rock ‘n Rio, no mesmo palquinho que colocaram Arnaldo Antunes, Tom Zé, e os Mutantes....No Principal tivemos que aguentar quem???? Claudia Leite......... Pelo amor de Deus!!!! Trocar Mutantes por Cláudia Leite?????

    O Niacin, infelizmente não é pra essa geração....Nem pra minha..........Mas precisamos divulgar, despejar na rede....Provocar movimentos....Richard dá os Links, Mano Veio e o Dead divulgam e eu faço filosofia....Uma hora a gente consegue....
    .
    ....Em tempo, na minha lista de chatos de Galocha surge mais um novo nome que o Dead soltou sem querer...Agora ela aumentou....

    o Diazepônico Bob Fripp -

    Chris Squire - O Chato de Botas

    Renato Russo - Chilique elétrico

    Paulo Coelho - Zzzzzzzzzzzzzzz

    Tommy Shaw ( o meia boca)

    Meat Loaf - O Chato - como cantor e como Ator

    E por fim.....Carlinhos Brow ( quase saiu da lista com Ratamahatta do Sepultura, mas voltou depois de sua participação no Rock ‘n Rio)
    Conforme os nomes forem aparecendo eu vou atualizando a lista....

    Desculpem se mais uma vez se saí fora da análise técnica do trabalho postado, admito e tenho que reconhecer o valor do Niacin e o talento desses músicos..Mas a resenha do Mano Véio e as palavras do Dead, despertaram novos gaps para outras discussões que ao meu ver são tão relevantes quanto este post.

    Abraço do Ancient......Agora By Night......e mais ranzinza do que nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlão, meu velho..

      Como já é de seu conhecimento, eu sou um otimista por natureza, mas tenho os pés no chão, portanto, o público do passado que se deleitou com o Projeto Aquarius, é o mesmo, ele apenas mudou de nome, e não teve a mesma oportunidade que nós tivemos.....

      Se os acessos a outros tipos de música não forem abertos, a coisa não vai mudar nunca e nós vamos ver o barco afundar.....

      Esperar mudanças sem fazer nada, é uma coisa ilógica.....

      Existe espaço para todo o tipo de música, basta haver interesse.....

      Imagine juntar em um único lugar, a bateria de uma escola de samba, o Niacin, o By The Pound, uma Sinfônica e quem mais você quiser em um lugar aberto e gratuito e no final juntar todo mundo para tocar ao mesmo tempo.... loucura??, acho que não e, pode ser que no primeiro encontro só apareçam umas 5.000 mil pessoas, mas depois, o céu será o limite, basta haver coragem politica, investimento, incentivo às artes.....

      Lembrando os "Titãns": "A gente não quer só comida / A gente quer comida / Diversão e arte....." É a mais pura verdade.....

      Abraços, velhão...

      Gustavo

      Excluir
  15. Ah....o Dead está certo...O Maior trio de todos os tempos teve sua origem no Canadá...

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca disse isso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Sabe Mano Véio, as mudanças parecem que estão começando......

    Eu falei esses dias que uma hora dessas iria acontecer um reboot...Eu acho que enquanto houver Medinas espalhados por aí, será muito difícil termos o resgate do Aquarius...

    Mas é muito provável que em um futuro próximo, por meio de um novo Ministério da Cultura, isso possa acontecer...

    Poderia ter acontecido se o Ex-Ministro Gilberto Gil quisesse...por esse aspecto ele é tão culpado e está comprometido até o pescoço como qualquer um desses pulhas que estão sendo execrados nas praças públicas desse Brasil varonil....

    ResponderExcluir
  18. Chegando atrasado, somente para saudar e agradecer este som maravilhoso do Niacin, que não conhecia.
    Obrigado Gustavo. abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails