9 de out. de 2011

JOHN LENNON - "Out Of The Blue - Outtakes" - 1989

John Winston Lennon ou simplesmente John Lennon, nascido aos nove dias de outubro de 1940, se vivo estivesse, estaria completando hoje, dia 9/10/2011, 71 anos de vida, mas que infelizmente teve sua vida abreviada aos 40 anos, em dezembro de 1980, quando foi assassinado em New York, USA, por um débil mental que nem vale à pena citar o nome. 

Mas hoje deve ser um dia alegria e não de tristeza, portanto, para ser lembrado com ternura e emoção, pois afinal de contas, ele deixou um planeta inteiro órfão, por ser um ídolo que fez a cabeça de diversas gerações passadas e que ainda fará das que ainda virão, por conta de seu jeito especial de ver a vida e expressar seus sentimentos usando como veículo de comunicação a sua música. 

Ela, caracteristicamente foi criada para tocar os sentimentos de quem à escuta e não feita apenas para ser escutada, mas tudo com muita simplicidade, com uma aura inexplicável que envolve as suas letras e seus arranjos que encantam e hipnotizam até hoje. 


"Out Of The Blue - Outtakes" é uma compilação de versões demo, remix e acústica de seus maiores e melhores sucessos fazendo uma varredura em parte da sua brilhante trajetória fora dos Beatles. 

Com arranjos bem alterados em relação ao que conhecemos, o álbum, "Out Of The Blue - Outtakes", permite uma re-leitura e uma renovação do legado deixado por John Lennon, bem como a oportunidade de conhecer a evolução que essas músicas sofreram até serem finalizadas. 

Em relação à figura humana de John Lennon, só nos resta agradecer muito pela sua existência, por sua genialidade, pela obra deixada e principalmente por suas mensagens de paz que sempre fizeram parte de seu repertório. 

RECOMENDADÍSSIMO !!!!!

Tracks:
01  Julia (Early Demo)
02  Out Of The Blue (Early Rough Mix)
03  Watching The Whells (Acoustic Demo)
04  Jealous Guy (Alternate Take)
05  Rock Island (Home Tape)
06  Here We Go Again (Demo)
07  Only You (Lennon Demo)
08  Cold Turkey (Demo)
09  Maybe Baby / Rave On (Acoustic)
10  Move Over Ms. L (Studio Run Through)
11  Send Me Some Loving (Acoustic)
12  It's So Hard (Alternate Version)
13  Happy Xmas [War Is Over] (Demo)
14  Nobody Told Me (Rough Mix)
15  I Found Out (Alternate Mix)
16  Surprise, Surprise [Sweet Bird Of Paradox] (Demo)
17  Imagine (Alternate Mix)
18  Sexy Sadie (Demo)
19  Mind Games (Early Mix)
20  Woman (Basic Track, Reference Vocals)
21  God Save Us (Demo)
22  Strawberry Fields (Earliest Demo)


"Jealous Guy"

2 comentários:

  1. John Lennon era o carisma em forma de gente.
    Não sei se vc sabe dessa história, Gustavo:
    quando Lennon falou q os Beatles estavam se tornando mais famosos que Jesus(foi mal interpretado), eles , pouco depois disso, deram um show, se não me engano, nos EUA. No meio do espetáculo, houve um barulho, semelhante a um tiro. Todos assustados, olharam pro John Lennon, incluindo, claro, seus companheiros da banda, pra ver se ele foi atingido, mas, pra alívio do pessoal, ele estava de pé. Quem poderia imaginar que anos depois, ele seria assassinado tão estupidamente... Inclusive, até hoje nem sei bem pq o Chapman tirou a vida de Lennon.
    Agora, que eu saiba, o Beatle não andava com seguranças. Ora, ele chegou até a ser perseguido pelo FBI, por causa de seus posicionamentos políticos... então...

    Abraços, Gustavo!
    Grande post!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo,

    John Lennon foi o poeta do mundo, um visionário da paz, que foi estupidamente executado por um demente que também não deve saber ao certo por que cometeu este ato insano...

    Da parte dos Beatles serem mais famosos que Jesus, esta eu sabia, mas das consequências disto, pode ter certeza que não.....,

    Valeu meu amigo, aprendi mais uma.....


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails