6 de jun. de 2011

PETER GABRIEL - "Growing Up Live In Milan" - 2003

Essa história tem início lá no blog SOM MUTANTE, do amigo Dead, um Lobo muito louco, super fã de Peter Gabriel, dentro e fora do Genesis, como não poderia deixar de ser, pois este músico é uma unanimidade, é um fenômeno até hoje, e eu burramente, havia me esquecido dele. 

Inicialmente, eu fiquei um pouco chocado com a aparência de Peter Gabriel, careca e com um barbichinha, já tinha até visto uma foto dele, mas não assistido a um vídeo com a imagem que representava como ele estava em 2003 e isto tudo por ter sempre aquela imagem meio louca da sua juventude quando ainda estava no Genesis e logo após a sua saída. 

Confesso que nunca tinha dado muita atenção a sua carreira solo, até ser cutucado pelo Dead, com este show que é de arrepiar e associado a isto, o relato que foi feito por ele das condições em que o show aconteceu, realmente amplificam as sensações que o espetáculo provoca. 

Fiz questão de colocar na integra o relato do Dead logo abaixo, pois ele é muito importante e imprescindível, pois com este texto lido antes de assistir ao show, é possível imaginar o que naquele momento se passava dentro do cérebro genial de Peter Gabriel ao entrar no palco e ver uma imensa platéia a sua frente, enlouquecida com sua presença.    

O texto feito pelo Dead pode ser lido diretamente no blog, SOM MUTANTE, onde está inclusive disponibilizado o áudio deste imperdível show. 

TEXTO:


“Peter Gabriel é "O Cara!!!!!!"


"Dito isso fica bem claro minha posição com respeito ao resto que orbitou ou orbita em torno dele, sou sim fã de carteirinha, me correspondi um tempo qdo dava e tenho uma profunda admiração por sua história como ser humano (tenho postado aqui se não me engano um disco feito por seu fã clube na itália e que me foi enviado por eles a pedido dele). 

Muito se contou sobre ele e garanto que poucos sabem a verdade completa prq nem ele conta, e só os mais próximos conseguiram chegar aos detalhes mais sórdidos de uma relação que começou como amizade, virou amor e acabou em ódio. 

Mas o pior ódio se podemos classificar assim, é aquele perpetrado por aqueles que odeiam algo ou alguém por inveja, por incompetência e por saber que nunca chegarão perto daquilo que faz o objeto de inveja e que o torna tão especial.

Bem, o Gustavo do blog Nas Ondas da Net gosta de postar uns sons que curto muito e tem uma variedade legal de Genesis, mas aí eu não consigo ficar sossegado enquanto não vou lá dar uns pitacos em seus posts e meter minhas patas onde não fui chamado e da última falávamos sobre este show.

Pra mim é um marco na carreira do Gabriel, ele estava há um tempo sem um show grande na europa e não sentia-se firme o suficiente pra fazê-lo qdo o produtor seu amigo apresenta a idéia de um palco único, totalmente desmontável e tb com tudo que se precisa saindo dele e etc e tal (só vendo pra quem ainda não viu). 

O Peter pirou e disse a ele: Mas temos grana pra tanto?

Rs, esse é Peter Gabriel, e a resposta foi segura e tranquila: Diga sim que o resto eu resolvo. 

Peter Gabriel topou e deu no que deu, um show maravilhoso e que minutos antes do inicio ele pergunta se conseguissem pelo menos 10% dos assentos daquele estádio enorme ele já estaria feliz. 

Tony Levin que está com ele desde seu primeiro trabalho qdo da saída do Genesis é tido por ele como "um dos músicos mais respeitados da terra" sorria pois sabia como os outros que a temporada estava toda vendida, as contas pagas e sobrando gente do lado de fora e que naquele dia de estréia estava superlotado sim como ele merecia e por isso guardaram segredo. 

A parte mais emocionante pra quem conhece os detalhes (ao meu ver) é a entrada dele, e notar aquilo tudo em sua volta, ele parece uma criança num parque de diversões qdo é ovacionado pelo público e faz um show de arrepiar. O Gustavo ficou de postá-lo e então resolvi procurar só o áudio porque ganhei de presente da Luciana Aun em uma de minhas vidas e já até gastei de tanto ver e qual não foi minha surpresa ao não encontrar em mp3 pela net! 

Claro que deve ter não achei, mas como não foi lançado em áudio não roda o show em mp3 ou flac, e daí resolvi provocar os amantes e os detratores dele, ripei meu dvd e pra aqueles que como eu queriam levá-lo no celular ou num portátil aí está com pouco menos de 200 mbs na íntegra faixa por faixa, sem os comentários e entrevistas e ainda com uma música bônus que não aparece no vídeo e nem consta da listagem do show, um desafio pra quem quiser e esperemos agora o vídeo do Gustavo pra completar a obra, mas se ele enrolar ele me paga, rs” 
DEAD

Minhas impressões sobre este show, não poderiam ser outras, senão, de espanto, perplexidade e admiração, pois ele vai muito além de um simples show, está carregado de uma forte carga emocional, fora do comum e só é perceptível para aqueles que lerem a resenha do Dead ou previamente já tenham conhecimento desta história por outras fontes, para então, entender a diferença deste show em relação a outros shows de Peter Gabriel. 

Foi um momento único para Peter Gabriel, mágico para o público que lá esteve e uma oportunidade rara para nós, para se emocionar de verdade com um show de rock, que começa muito antes mesmo de acontecer no palco, pois começa nos bastidores da produção, pois a conclusão que chego após ler a resenha, ouvir o áudio do show e finalmente assistir ao show, via YouTube, é que ele não coleciona fãs apena na platéia, mas também dentro do meio artístico, entre produtores e diretores musicais, que encantados por seu talento e pelo ser humano que é, com seus altos e baixos, bebedeiras, talvez drogas, mas sempre a dispor da arte, doando sua alma à música, criaram merecidamente este tributo em vida, para Peter Gabriel, que não conseguiu esconder a surpresa e a sua emoção ao adentrar ao palco. 

É impressionante que após tantos anos, a voz de Peter Gabriel é exatamente a mesma, o timbre permanece intacto e fechando os olhos e apenas escutando, vem àquelas imagens, com ele todo fantasiado e/ou maquiado, para dar vida a cada personagem que criava nos anos setenta. 

É simplesmente mágico este momento, proporcionado por um artista que conquista seu público, por seu talento nato, mas principalmente por sua humildade e generosidade em dividir com todos o dom recebido por Deus e invejado por muitos. 

Já sei que vou tomar uns tapas por não postar o vídeo na íntegra, mas como não o possuo fisicamente, tentei, mas está impossível comprá-lo no Brasil, acredito eu que, só importando e não há links disponíveis para download na net para agregá-lo à postagem, portanto logo abaixo temos um link que agrega praticamente todo o show, com imagens em HD que dão uma perspectiva deste impressionante espetáculo. 

Agora é só esperar o Lobo dar o bote e ver o que sobra de mim!!! 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!!

Ficha Técnica:

Diretor:
Hamish Hamilton

Músicos:
The Blind Boys of Alabama
Richard Evans
Melanie Gabriel
Peter Gabriel
Ged Lynch
Sevara Nazarkhan
Tony Levin
David Rhodes
Charles Zawose
Dr. Hukwe Zawose
Rachel Z.

Tracks:
01 Here Comes The Flood
02 Darkness
03 Red Rain
04 Secret World
04 Sky Blue
05 Downside Up
06 The Barry Williams Show
07 More Than This
08 Mercy Street
09 Digging In The Dirt
10 Growing Up
11 Animal Nation
12 Solsbury Hill
13 Sledgehammer
14 Signal To Noise
15 In Your Eyes
16 Father Son


Áudio (Diretamente xupinhado do Blog SOM MUTANTE)



"The Barry Williams Show"

"Growing Up LIve In Milan"

9 comentários:

  1. Bom o post ficou show, só acho que não tô com essa bola toda, eu gosto de histórias e muito, curto saber e acompanhei algumas em minhaépoca, por isso a insistência como neste caso. Mas te digo, parabéns pela "sua postagem", prq é um post pra neguinho que navega a anos quebrar a cara, pode ver que vc não acha o áudio como eu disse e o vídeo é um sacrifício.
    Tô com algumas dificuldades na alcatéia que não me dão o tempo que preciso, mas vou dar um jeito de compactar em avi meu show e subir,aí te passo o link e levo esta daqui pra lá,rs
    Seguem alguns links pra quem se interessar, em torrent tb tem , mas orginal mesmo só em dvd9 e só tem um link que achei.
    Boa Gustavo, show o Peter merece, quer ver outros como ele? Fish, não dei pitaco de preguiça, Yes, Zep, ih tem tantas histórias que o lobo endoida mesmo, Enjoy!!!!!!!!!!

    http://www.ftp2share.com/file/20563/Peter_Gabriel.txt.html pass Boris24
    http://avaxhome.ws/music/music_video/PGGU03HDTVR.html (links que não acabam mais,rs)
    http://divxm.com/peter-gabriel-growing-up-ac3-720p-mkv-concert-t467293.html (aqui tá bem legal)

    ResponderExcluir
  2. Dead,

    Legal que tenha gostado da postagem, pois ela foi feita sobre os argumentos que você me passou.....

    E o mais importante disto é que estamos reverenciando um um artista fora do comum e que é um exemplo para muitos outros.......

    O Fish também é um outro músico que merece toda a nossa admiração e consideração.......

    Se tiver algum fato interessante sobre ele, gostaria de saber para poder desenvolver algo......

    Valeu amigo Lobo.....

    Um forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Peter Gabriel como algo que não se discute......Mas só para entenderem um pouco do que é exatamente Peter Gabriel vou regitrar neste blog uma declaração desse homem - artista notável

    Ao ser questionado sobre seu empenho de militancia nas causas humanitárias em que ele sempre esteve envolvido, ele respondeu algo mais ou menos assim...

    " Imaginem que na Alemanha do pós guerra, quantos filhos devem ter perguntado a seus pais "Como vocês puderam permitir tantas atrocidades sem fazer absolutamente nada???"....eu não quero ficar calado quando um de meus filhos fizer alguma pergunta desse tipo para mim..."


    Essa declaração está neste DVD postado acima!!!

    Esse Peter está muito acima daquele front man que encantou o mundo nos idos de 72 a 74...

    Abraço....Força...Sucesso!!!!!!!

    Carlos "The Ancient"

    ResponderExcluir
  4. Pois é meu irmão....

    Peter Gabriel é o cara, uma figura humana sem igual, que emociona a todos desde os primórdios do rock progressivo, é um dinossauro que não vai entrar em extinção nunca.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Gustavo, boa tarde, você ainda tem o áudio desse show?

    Perguntei no outro blog faz 5 dias e nada, acho que o cara saiu fora, porque todos os posts recentes são de outras pessoas e meu comentário ficou sem resposta 5 dias depois. Tá com cara de rua sem saída...

    Mesmo que você não tiver mais pra subir de novo, poderia me dizer mesmo assim? É que daí eu dou um jeito de puxar do YouTube mesmo, que foi onde eu vi pela primeira vez. Desde então tô procurando só esse áudio pra baixar. Tá difícil achar o DVD pra comprar também...

    Valeu!
    - LC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bicho,

      Eu acho que ainda tenho esse áudio....

      Preciso dar uma verificada e caso tenha, eu recupero o links sem problemas algum e te aviso por aquí.....

      Me de uns dois dias ........

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
    2. Eu consegui este link, pois vi que o audio eu puxei direto do Som Mutante, ou seja, eu não tenho.......

      tente este link: http://www.mp3xu.com/download.php?captcha=numns&file_name=peter-gabriel-growing-up-live-complete-2013-itspetergabriel-all-rights-reserved&fid=v3c4m4k5e3z5r2x5t354s4&bitrate=256

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
    3. Ah eu vi que o link é o mesmo, mas achei que você tivesse baixado e pudesse subir de novo! Bom, valeu mesmo assim. Só tô topando com rua sem saída atrás desse áudio! Tentei também nesse mp3xu.com e nada. A busca continua...

      Excluir
  6. Ah! E agora que eu me toquei... Tremenda oportunidade pra comemorar os 10 anos dessa turnê!
    - LC

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails