3 de mai. de 2010

YES - "Relayer" - 1974

Passado o turbilhão deixado por "Tales from topographics oceans", com brigas e desavenças entres o membros da banda, chega à vez de "Relayer" mostrar seu valor.

Talvez ainda embalados e inspirados pelo trabalho anterior, este álbum apresentou apenas três músicas de longa duração com temática praticamente única, sendo o que "The Gates of delirium" ocupava um lado inteiro do bolachão (LP).

Novidades para este álbum fica apenas pela saída de Rick Wakeman e a entrada de Patrick Moraz, um franco-suíço, talentosíssimo por sinal.

Uma delícia de álbum para se escutar, muito dinâmico, com uma nova sonoridade por conta dos timbres usados por Patrick Moraz em seu teclados e sintetizadores e ao final de "The Gates of Delirium" somos brindados com "Soon" na sempre afinadíssima voz de  Jon Anderson fechando  de forma mágica a suíte.

Patrick Moraz serviu como uma luva para este álbum e para os shows da turnê que viria em seguida ao seu lançamento. Pouco tempo depois lançou um trabalho solo, baseado em ritmos brasileiros, chamado "I", muito bom e oportunamente eu o postarei no blog.

Set-list:
1. The gates of delirium
2. Sound chaser
3. To be over

Link 

"The gates of delirium - parte 1"
"The gates of delirium - parte 2"
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails