9 de mai. de 2010

CAMEL - "Moonmadness" - 1976

Gravado no início de 1976, "Moonmadness" é o ultimo álbum gravado com a formação inicial da banda. Álbum altamente recomendável, inspiração pura em todas as faixas, aliás, cada faixa representa a característica de cada integrante da banda.

Como sempre digo, é um ótimo trabalho para quem não conhece a banda (acho difícil), mas se for caso, é amor a primeira vista.

O mais interessante neste tipo trabalho, é que toda vez que escuto este álbum, é como se fosse a primeira vez.

E foi exatamente neste no ano de 1976 que comecei a me interessar por este tipo de música e desta época em diante nunca mais parei de escutar rock progressivo.

Sempre arrumo um espaço de tempo escutar o "Moonmadness", seja em casa ou no trabalho, pois é o tipo de música que não provoca desconcentração, ao contrário, complementa o ambiente.

A formação da banda para este trabalho contou com a participação de Andrew Latimer: Guitarra, vocais de Peter Bardens no teclados e vocais; Andrew Latimern as Guitarras e vocais; Doug Ferguson no baixo e vocal; Andy Ward na Bateria e percussão.

Set-list:
1."Aristillus" (Latimer) – 1:56
2."Song Within a Song" (Bardens, Latimer) – 7:14
3."Chord Change" (Bardens, Latimer) – 6:44
4."Spirit of the Water" (Bardens) – 2:07
5."Another Night" (Bardens, Ferguson, Latimer, Ward) – 6:57
6."Air Born" (Bardens, Latimer) – 5:01
7."Lunar Sea" (Bardens, Latimer) – 9:10

O Link está originariamente postado no blog Muro do Classic Rock, onde é possível encontar diversos álbuns da banda. Vale a pena uma passada por lá, pois são varias discografias a disposição.  

"Lunar Sea"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails