14 de abr. de 2010

YES - "Time and a Word" - 1970

Dando seqüência a discografia do YES, "Time and a Word" é o segundo álbum da banda e foi gravado em 1970. Passados quarenta anos de sua gravação ele continua atual, não se perdeu com os modismos ao longo deste tempo.

Ainda em sua fase embrionária o YES testava alguns covers de músicas conhecidas para fazer uma espécie de laboratório musical, ver o que era possível construir musicalmente e com isto ajustar os conceitos e estilos que a banda poderia imprimir em seu futuros trabalhos, tendo como resultado uma proximidade maior com o público.

Neste álbum, duas músicas serviram de cobaia, uma foi "No Opportunity Necessary, No Experience Needed" de Richie Havens e a outra "Everydays", de Stephen Stills, com arranjos orquestrados a base de muito Hammond C3 da melhor qualidade produzidos  pelas mãos de Tony Kaye.

A doce "Swett Dreams" (olha o pleonasmo) é mesmo um sonho (pqp de novo), uma delícia de escutar, não cansa o ouvido, parece que foi feita ontem, é sempre uma novidade quando se escuta e já são pelo menos uns trinta anos ou mais que eu a escuto (foda).

Mas eu sou suspeito para falar do YES (completamente tendencioso, gosto demais da banda), pois tenho a impressão que se algum dia por exemplo, eu escutar o ruído da guitarra caindo da mão de um deles batendo no chão, vou achar que é música. Não acreditem em nada do que eu estou dizendo, escutem o álbum.

A formação da banda neste álbum permanece inalterada em relação ao álbum anterior e contou com Jon Anderson nos vocais, Peter Banks nas guitarras, Tony Kaye nos teclados, Chris Squire no baixo e Bill Bruford na bateria.

Set-list:
01. No Opportunity Necessary, No Experience Needed
02. Then
03. Everydays
04. Sweet Dreams
05. The Prophet
06. Clear Days
07. Astral Traveller
08. Time And A Word

O link para "Time and a Word" está aquí.

"Time and a Word"

"No Opportunity Necessary, No Experience Needed"

Quando preparava esta postagem eu escutava "sweet dreams"  e deixa-la de fora ia ser uma puta sacanagem, portanto, abaixo tem um versão muito legal ao vivo. Aproveitem!!!

"Sweet dreams"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails