7 de abr. de 2010

SAGRADO CORAÇÃO DA TERRA - "Farol da Liberdade"

Fundada em 1979, a banda mineira "Sagrado Coração da Terra", capitaneada por Marcus Viana, compositor e violinista, encontra-se definitivamente com o sucesso com o lançamento em 1991 do terceiro álbum chamado "Farol Da Liberdade".

Com oito álbuns editados entre 1984 a 2001 o Sagrado Coração da Terra manteve seu estilo intacto, ou seja, fizeram um rock progressivo sinfônico com temáticas complexas praticamente em todos os álbuns.

Marcus Viana paralelamente ao seu trabalho com o Sagrado Coração da Terra a partir de "Farol da Liberdade" começa a se dedicar a sua carreira solo, pois o sucesso da novela Pantanal projetou sua música internacionalmente. A combinação das imagens do Pantanal com a trilha sonora ao fundo ficaram gravadas na memória de quem assistiu aquela produção.

No álbum "Farol Da Liberdade", a suíte "Pantanal" tema da novela de nome homônimo da extinta Rede Manchete é o carro chefe. Melodias e arranjos impecáveis, executados por músicos de primeiríssima qualidade garantem momentos de raro prazer.


Set-list:
1. Dança das Fadas (Marcus Viana)
2. Solidariedade (Marcus Viana)
3. Amor Selvagem (Marcus Viana)
4. Pantanal (Marcus Viana)
5. Olívia (Marcus Viana)
6. Farol da Liberdade (Marcus Viana)
7. Raio e Trovão (Marcus Viana)
8. The Central Sun of the Universe (Marcus Viana)     


Pantanal com imagens ao fundo de (Apokalipto???)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails