8 de abr. de 2010

KLAATU - "Calling Occupants of Interplanetary Craft"

Surgido no Canadá no meio dos anos 70, o KLAATU já entra em cena causando muita confusão, pois a forma como tocavam, o tipo de música e principalmente o timbre de voz em algumas canções fizeram muitos acreditar em um álbum secreto dos Beatles.

Como não havia absolutamente uma linha sequer a respeito da ficha técnica do álbum, quem eram os integrantes, onde havia sido produzido a confusão estava armada fazendo que logo no primeiro trabalho  as vendas nos EUA e Europa fossem estratosféricas dada a semelhança de estilos.

Só que essa é uma história muito longa e complexa que envolve até a suposta morte de Paul MacCartney e a sua substituição por um sósia, podendo ser até objeto de uma futura postagem.

O Klaatu era apenas um trio formado por Terry Draper, Dee Long e John Woloschuk que deram conta do recado em todos os trabalhos produzidos. Foram cinco álbuns entre 1976 a 1981. Apenas por curiosidade a origem do nome KLAATU vem do filme "O dia que a Terra parou" que teve um remake bem recente com a participação de Keanu Reeves.

No primeiro trabalho que é "Est 3:47" de 1976, a música "Calling Occupants of Interplanetary Craft" chama muita atenção, tanto é que pouco tempo depois ela estava estourando em todas as paradas de sucesso com uma versão pop feita pelos CARPENTERS em 1977 com direito a clipe e tudo mais na voz aveludada de Karen Carpenter.

Set-list:
1. Calling Occupants Of Interplanetary Craft
2. California Jam
3. Anus Of Uranus
4. Sub-Rosa Subway
5. True Life Hero
6. Doctor Marvello
7. Sir Bodsworth Rugglesby III
8. Little Neutrino

Download
"Klaatu version" 
  
"Carpenters version"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails