24 de jul. de 2014

PINK FLOYD - " Secret Rarities" - 2014

Em novembro próximo, o Pink Floyd, vinte anos depois de seu último trabalho de estúdio, “The Division Bell”, vai lançar um novo álbum que prematuramente está sendo intitulado como, “The Endless River”.

Este álbum vai reunir registros de sessões não utilizadas do álbum, “The Division Bell” que estão em fase de pré-produção e remasterizarão, incluindo a inserção de alguns vocais que a principio não iriam existir, pois o álbum seria totalmente instrumental, mas fontes jornalísticas informaram que esta mudança aconteceu por iniciativa de David Gilmour.

É importante lembrar que Rick Wright mesmo não estando mais entre nós, estará presente de forma marcante, pois há um farto legado deixado por ele nas sessões de gravação de "The Division Bell" que serão utilizadas em “The Endless River”.

Como falta muito tempo até este lançamento, o negócio é matar a vontade que é bem grande com algo que possa soar bem próximo a este novo álbum, portanto este bootleg, “Secret Rarities”, com gravações feitas entre 1983 e 1993, contemplando os momentos de estúdio anteriores e de “A Momentary Lapse Of Reason” e "The Division Bell", nos chega num momento mais que oportuno.

Se levarmos em conta que as músicas destes dois álbuns eram bem interessantes e no caso de "The Division Bell", que até quebravam alguns paradigmas existenciais e mercadológicos dos anos noventa, acredito que esta nova criação, feita a partir de um fruto sadio, que como um bom vinho, amadureceu por vinte anos, acredito que tenha tudo para nos agradar, fora o fato que este novo trabalho possa representar a possibilidade de novos shows e quem sabe até, chegar a terras tupiniquins, pois não custa sonhar alto.

Enquanto esse sonho não acontece, vamos voltar ao nosso bootleg, que trás uma curiosa versão de “Like A Rolling Stone”, muito conhecida na voz de Bob Dylan, bem como algumas versões para as músicas, Learning To Fly, The Dogs Of War e Signs Of Life do álbum, “A Momentary Lapse Of Reason”, bem como, Wearing The Inside Out, Cluster One e Marooned do álbum, "The Division Bell".

O que chama a atenção neste bootleg são as faixas demo, “Untitled #1” a “Untitled #4” e mais dois outtake’s, sendo que todas estas faixas são instrumentais e foram gravadas durante a temporada das sessões de produção de "The Division Bell", ou seja, podemos estar mais próximo do novo álbum do que podemos supor.

Entretanto, isto não passa de uma “teoria da conspiração” de minha parte, portanto não deve ser levada a sério, mas que seria muito legal ter uma destas demos no novo álbum, isto seria mesmo, pois gostei muito da faixa 11, Untitled #1 (outtake 1993), pois tem uma batida interessante e algo que me fez lembrar de alguns momentos de “The Wall”

No momento, só nos resta ficar babando na gravata e contando os dias para que novembro chegue logo e finalmente aconteça o lançamento de “The Endless River”, portanto, como sempre, fica o convite a todos a se deliciarem com este bootleg para aliviar a ansiedade da espera deste acontecimento que muito provavelmente será o mais importante do ano.

RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Pink Floyd:
David Gilmour - guitarras, voz, baixo, teclas e programação
Nick Mason - bateria e percussão
Richard Wright – teclas e voz (in memorian)

Demos & outtakes 1983-1993
01. Like A Rolling Stone (David Gilmour demo 1983)
02. Like A Rolling Stone (David Gilmour demo 1983 - FM source)
03. Learning To Fly (Jon Carin demo 1986)
04. Learning To Fly (Jon Carin demo 1986 - FM source)
05. The Dogs Of War (demo 1986)
06. Signs Of Life (outtake 1986)
07. Untitled #1 (demo 1993)
08. Untitled #2 (demo 1993)
09. Untitled #3 (demo 1993)
10. Untitled #4 (demo 1993) (incl. What Do You Want From Me)
11. Untitled #1 (outtake 1993)
12. Wearing The Inside Out (outtake 1993)
The Instrumental Suite (outtake 1993):
13. - Cluster One
14. - Marooned
15. - Untitled (incl. High Hopes)


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Valeu pela força meu irmão..... obrigado....

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  2. E aí, Gustavo... Quanto tempo meu chapa!!! Será que sai este “The Endless River”????

    Abraços e vamos torcer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo beleza Java???

      Cara eu to meio sumido por conta dos compromissos profissionais e quase não tenho tido tempo para tocar o blog adiante....

      Vamos ficar na torcida para que este álbum saia de verdade e logo.....

      Abração,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails