26 de mai. de 2013

ROCK PROGRESSIVO COM AS BANDAS "LADYLIKE" E O "BY THE POUND" EM BELO HORIZONTE - 2013


Em um momento de total mediocridade musical que assola o país e o mundo, com um único golpe, somos brindados, com as bandas “LadyLike” e o ”By The Pound” em uma noite que promete ser memorável e que acontecerá no dia 15 de junho, no Teatro Dom Silvério, Av. Nossa Senhora do Carmo, 230, na capital Mineira, Belo Horizonte, que sabidamente é um dos celeiros musicais do Brasil, senão o maior. 

O “LadyLike”, contará com a presença de Tania Braz nos vocais e seu repertório para este show, contará com composições autorais e músicas do “Renaissance” que se encaixam perfeitamente em seu timbre vocal aveludado, o que com certeza trará fortes emoções a apresentação, principalmente para quem ainda não teve contato com o grupo. 

O "By The Pound" por sua vez, conta em sua "trupe", com exímios músicos e com um repertório de tirar o folego com o que há de melhor e mais visceral da discografia do Genesis na era de Peter Gabriel, portanto, não se surpreendam se no meio do show pintar um “Supper’s Ready” na íntegra e eu particularmente torço muito para que isso aconteça de verdade, pois já vi e ouvi bem de perto em outra oportunidade, fora isso, sempre trazem alguma surpresa para nos encantar. 


Ingredientes para um grande acontecimento musical, tem e de sobra, portanto, vamos tirar o escorpião do bolso e correr para garantir um lugar neste espetáculo e para tanto, os ingressos estão disponíveis para a venda nas bilheterias do Chevrolet Hall ou pelo site www.ticketsforfun.com.br , com preços promocionais até o dia 30-05, 14-06 e preço cheio no dia do show, portanto não perca tempo em adquiri-lo logo, pois o meu já está garantido e em mãos, com todo o conforto e rapidez, oferecido pelo Tickets For Fun. 

IMPERDÍVEL!!!!


20 comentários:

  1. Então você vem mesmo!!!! Que ótimo!
    Já olhou hotel? Tem uns bons de preço médio nas redondezas de onde será o show. Posso olhar pra você. Se precisar de alguma coisa é só falar!

    ResponderExcluir
  2. É isso ai!!!!

    Desta vez eu pude me programar com antecedência para não perder a data....

    Quanto ao Hotel, eu já providenciei em um, que esta na AV. do Contorno, a umas quatro quadras do Teatro....

    De toda forma, fico muito grato por seu empenho em me ajudar.... Abrigado mesmo!!!!

    Eu só não sei se vou sair do RJ ou de SP, mas isso não será um problema.........

    Estou contando os dias para ir a este show......

    Então, até lá......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Na década passada, nos bons tempos do preguiçoso e-mule, eu consegui baixar dois DVDs fantásticos do The Musical Box Project, que pra quem não conhece, trata-se de uma banda Tributo do Genesis, onde todas as fases da banda são recriadas nos mínimos detalhes, com um nível de fidelidade impressionante.

    Eu simplesmente achei o máximo, porque quem viu o Genesis excursionando com Peter Gabriel, viu, quem não viu (assim como eu) viveu muitos anos só de informação, e parcos vídeos espalhados pelas emissoras abertas.

    Nós já discutimos neste espaço, a questão das bandas tributos. Eu mesmo tenho uma opinião formada, de que se a banda tem capacidade para tocar igual, é porque tem características criativas, que permitem fazer um trabalho no mesmo nível de suas bandas inspiradoras.

    O The Samurai of Prog mostrou isso neste último post, no Tributo ao Yes, e num excelente álbum (cujo link para download deixei na época) com belíssimas versões do Genesis, Pink Floyd entre outros.

    Eu já conhecia a banda nacional Yessongs, que tem músicos de renome nacional, altamente capacitados, e que está na estrada já a alguns anos homenageando os bons tempos do Yes, porém quando tomei conhecimento do By The Pound neste blog, realmente percebi que se tratava de uma banda com uma proposta diferente do The Musical Box Project, e demais bandas covers.

    As canções são muito bem executadas, mas sem necessariamente ter a preocupação de ser uma cópia fiel à era de Peter Gabriel – The Musical Box Project, sempre deixou claro que a ideia era realmente levar às pessoas e imagem e som real do Genesis, como se fosse um museu vivo! -

    As incursões teatrais do By The Pound dão uma visão que vai além da esfera musical, levando as pessoas que estão vendo o espetáculo um colorido especial sem jamais esquecerem a essência que o Genesis carregava na sua obra.

    Recentemente em uma linha de discussão do Triumvirat, eu afirmei, “ Qual é o problema se o som deles parecer com Emerson Lake and Palmer???”

    Quantas bandas existiram após o Genesis e que mantiveram suas características???? - Só O Marillion de Fisch teve a coragem de se expor, sabendo que as comparações viriam, mas fizeram um trabalho tão digno quanto o do Genesis.

    Espetáculos deste cunho, deveriam ter o espaço que realmente merecem, não só nos circuitos alternativos, mas na mídia de massa.

    Eu gostaria muito de ver bandas com a proposta e o talento do By The Pound ocupando o espaço que realmente merecem, pois assim teríamos a oportunidade de mostrar às novas e futuras gerações, que é possível buscar no passado a inspiração para fazer coisas novas, diferentes e criativas.

    O By The Pond faz parte da Sociedade do Anel, assim como esse blog,o da Luciana, e os demais que exaustivamente divulgam trabalhos inovadores, e resgatam o passado com dignidade e verdade.

    Mas como sempre digo, vivemos dias difíceis, onde o belo é escondido, onde a poesia e a plástica são sufocadas em detrimento do que é convencional e do que tem mercado.

    O By The Pound faz um trabalho calçado em uma banda que vendeu mais de 150 milhões de cópias. Isso não é pra qualquer um, porque o público que faz parte destes 150 milhões tem padrões elevadíssimos de exigência e qualidade, jamais se contentou com pouco! E o By The Pound tem provado em suas apresentações, que está à altura da banda a que faz tributo e do público que o acompanha. Não existe força maior contra o esforço e o trabalho.

    O By The Pound está fazendo a parte dele, os blogs também....e eu a minha! É assim que funciona a Sociedade do Anel.

    Como eu disse uma vez....Se até o Pink Floyd um dia encheu o saco, e por causa disso houve uma explosão Punk, quem sabe um dia o Maroon 5 também encha, o e ocorra um reboot.

    Ao By The Pound e à todos vocês que fazem parte da Sociedade do Anel

    Abraço....Força...Sucesso!!!

    The Ancient

    P.S............Richard, essas linhas são dedicadas à você!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Carlão,

    No centro deste marasmo musical que assola o país e o mundo, com uma crise cultural pior que a do início dos anos 80, poder assistir bem de perto a bandas de grosso calibre como o “LadyLike” e o ”By The Pound”, é um alento e é também um sinal de que nem tudo está perdido, pois o que estão se propondo a fazer, pouquíssimos teriam coragem e é justamente por isso que fiz questão de sair da minha zona de conforto, pagar passagens de avião, hotel e ingressos, para poder aplaudir de pé estes bravos e talentosos músicos.......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Galera, passando aqui para avisar que estava devendo umas palavras a respeito do show de Yes no Rio e fiz um relato dele lá no último post do Yes - um bootleg de capa amarela de 74.

    Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Meus caros, eu gostaria muito de ir nesse show do By the pound e me encontrar com vocês que irão lá no teatro! Já assisti eles três vezes e realmente os caras são muito bons! Mas estou programando uma viajem e não sei ao certo a data que viajarei. Mas quem sabe consiga ir? Verei.

    Abraços

    Luciano

    Luciano

    ResponderExcluir
  7. Srs, para ouvir Yes no Rio de Janeiro, no último 25/05/2013... http://www.filefactory.com/file/5fcq922aj60f/n/Y2013-05-25_rar

    Abraços do Java.

    ResponderExcluir
  8. Javanes,

    Fui tentar baixar e meus dois anti-vírus dispararam. Acho que tinha vírus e meu pc pegou. Alterou minha página de exibição...

    Dá uma olhada aí!

    Luciano

    ResponderExcluir
  9. Luciano, boa noite. O primeiro aviso de antivirus é para uma propaganda, o segundo, vc deve desabilitar o Download with FileFactory's download manager... que é um executável (exe. em todo caso, estou baixando tb e quando terminar te aviso.

    Véio

    ResponderExcluir
  10. Luciano e demais, terminei de baixar. A qualidade é boa (não é excelente). Ao terminar de ouvir, venho aqui discutir... e colocar minhas impressões sobre este novo Yes.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Luciano, a postagem original está aqui:

    http://musictravellerstwo.blogspot.com.br/2013/05/yes-2013-05-25-rio-de-janeiro.html

    Yes
    2013-05-25
    Teatro Vivo Rio
    Rio de Janeiro, RJ
    Brazil

    Lineage: Aud > Oade Bros. Hi-res micro binaural mics > Zoom H4n > WAV 44,100 Hz 24-bit > TLH > FLAC (44.1 kHz 24-bit, NON CD READY)

    Davison, Howe, Downes, Squire & White

    Program:
    01. Firebird Suite
    02. Close To The Edge
    03. And You And I
    04. Siberian Khatru
    05. Going For The One
    06. Turn Of The Century
    07. Parallels
    08. Wonderous Stories
    09. Awaken
    10. Yours Is No Disgrace
    11. Clap
    12. Starship Trooper
    13. I've Seen All Good People
    14. A Venture
    15. Perpetual Change
    16. Roundabout

    Running time: 2 h 32 min.

    A qualidade está razoável.

    abs

    véio

    ResponderExcluir
  12. Véio, obrigado.

    Luciano, baixei o arquivo e realmente deve ser isto que o Véio disse. O arquivo está OK. Passei anti-vírus e parece estar tudo bem. O FileFactory tem um um executável que deve ser desabilitado antes de fazer o download.

    O som é bom, mas...........

    Vale como registro histórico.

    Abs Java

    ResponderExcluir
  13. Saudades docê Veio nem um email mais? Espero esteja tudo em paz.
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. e aí, dead. após um tempo adormecido pelos problemas da Modern Life, estou de volta. A sonzeira por aqui está cada vez melhor.
    Abraços

    ResponderExcluir
  15. Valeu Véio e Javanes! Depois vou tentar baixar pelo blog! Acho que não desabilitei a opção, e o anti vírus entrou em alerta. Sem problemas!

    Abraço

    Luciano

    ResponderExcluir
  16. Srs, de prima para o boteco... black sabbath 13... tem que ser rápido ( http://itsonlyrockandroll.info/?p=22104 ).

    abs

    ResponderExcluir
  17. Cara acessei a página...........mas cadê o link?????????????

    Acho que o Buteco tá fechado pra reforma..............

    ResponderExcluir
  18. Carlos, tente este:

    http://pangeiarock.blogspot.com/2013/06/black-sabbath.html

    Abs

    ResponderExcluir
  19. Fala aí,moçada...

    Depois de muito tempo, tive um aviso de direitos autorais (Post da Rita Lee). Já excluí, temendo que o blog fosse deletado. Vcs tem recebido estes avisos?

    ResponderExcluir
  20. Tem muito tempo que não recebo estas ameaças......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails