5 de set. de 2012

PAGE, BECK AND CLAPTON - "The Night Of The Kings" - 1983

Às vezes eu gosto de dar uma parada no rock progressivo, para botar as coisas em ordem na cabeça e em geral eu posto algo do Passport, que eu admiro muito, principalmente por conta do trabalho de Klaus Doldinger, que inegavelmente é um gênio, mas desta vez, eu fiquei frente a um álbum simplesmente encantador e irresistível. 

Eu estou me referindo ao álbum, “The Night Of The Kings”, gravado no “Royal Albert Hall”, Londres, Reino Unido, em 1983, com a participação de algumas figurinhas dignas ao título de “Kings”, pois estou me referindo a Eric Clapton, Jimmy Page e a Jeff Beck, que são verdadeiros “Monstros Sagrados” do Rock, fontes contínuas e inesgotáveis de inspiração para novos postulantes ao tão sonhado título de “Guitar Hero”

O que rola neste álbum, podemos resumir como se fosse uma festa, uma celebração à música, pois apenas ouvindo, percebe-se um astral muito positivo, uma sensação muito boa e tudo bem permeado por músicas de curta duração, mas que tocam no coração e na mente de forma muito marcante. 

Obviamente a maioria das músicas eu não conhecia, pois estas vertentes do rock e do blues, nunca foram a minha praia, mas existem alguns clássicos que fizeram parte integrante da minha juventude como, “Lay Down Sally”, “Cocaine”, “People Get Ready”, “Star Cycle” (essa levanta defunto do caixão), “Pump” e “Layla”, mas o que me levou a tomar coragem para escrever algo sobre este álbum que espelha um assunto de pouquíssimo conhecimento de minha parte foi a alegria contagiante que ele transmite o tempo todo, mesmo nas baladas mais lentas. 

Apenas pela presença dos “Kings”, já seria um bom motivo para postar este álbum, mas ele vai além de seus executores, pois a simplicidade das músicas é a tônica deste projeto, tendo apenas a espetacular música “Star Cycle” como o contraponto de todo o álbum, tendo em vista a sua intensidade e poder de envolvência, mas isso a meu ver é o que dá o charme todo especial ao álbum. 

Em geral um álbum com vinte e duas, sempre tem uma mais chatinha que dá vontade de passar para a próxima, mas esse não, só tem música legal, para animar qualquer tipo de ambiente e como as músicas não são agressivas, a facilidade em agradar a quem não está familiarizado com este tipo de música é muito grande, portanto, fazer parte desta “Festa” é questão de alguns segundos da primeira faixa. 

Uma “Night” como essa, não acontece só com a presença dos “Kings” que dispensam maiores comentários, portanto, outros nomes de peso fizeram parte deste evento, como, Steve Winwood, Charlie Watts, Paul Rodgers, Ronny Lane, Chris Stainton, Bill Wyman, Kenney Jones, Ray Cooper, Andy Fairwether Low, Fernando Sanders, Simon Phillips e Tony Hymas, são os corresponsáveis em tornar este encontro memorável. 

PS: 
Ao meu amigo “Dead” do SOM MUTANTE: se por acaso você ainda não tiver feito uma resenha sobre este álbum, fica você convocado a fazê-la, pois este show merece ser dissecado por quem entende do assunto. Abraços!!!!!


Atendendo a minha convocação, nosso amigo "Dead", deixou nos comentários desta resenha uma pequena parte dos bastidores da história da música, que faço questão de publicar na íntegra:


"O mais engraçado é que tem uma entrevista maravilhosa com o Jack Bruce depois dos transplantes, um que falhou na época do Cream no Albert Hall em 2005 e se vê na cara e no corpo dele no palco, e o outro pra corrigir que deu certo.Nesse papo ele fala tudo e na classica pergunta sobre quem é melhor Cream ou Zep, ele simplesmente disseca e arrebenta com a sinceridade que ó os lobos tem e diz: O Cream ainda toca e existe não é uma lembrança e não teve medo do idade, e a melhor foi a resposta sobre quem era o melhor guitarrista, onde ele ri e diz: O Zep sempre falou mal da gente prq o Page nunca aprendeu tocar como o Eric, alias o melhor guitarrista do mundo e comquem tive o prazer de tocar, isso gerou "pra eles" essa guerrinha que pra nós nunca nos afetou, afinal existe algo melhor que o Cream? ré,ré,ré esse é o cara e até sugiro pra ti qdo variar de novo Cream 2005 liveno Albert Hall e Jack Bruce Shadows in the Air, inclusive pra vc ouvir na sua ponte aérea e me dizer se presta ou nao, se to inventando ou não,rs
Enjoy e claro um bj pro RV que aqui fica todo delicado e comigo é só na porrada,rs não posso nem ser gentil com ele que briga comigo!!!!!!!!!!!!!!
!!!!!!!!!!!!!!!!!!


O baixista do CREAM, Jack Bruce, aprontou um inusitado bafafá em novembro de 2008 envolvendo o LED ZEPPELIN. Na segunda-feira, 3 de novembro, Bruce foi homenageado no Marshall Classic Rock Roll Of Honour no quesito “Álbum Clássico”, por conta do álbum “Disraeli Gears”.

Durante o evento, Bruce deu a seguinte declaração à revista britânica Classic Rock: “Todo mundo tem falado a respeito do LED ZEPPELIN e eles só tocaram uma porra de show — uma porra vergonhosa de show — enquanto o CREAM fez semanas de shows, shows de verdade, não apenas uma porcaria como o LED ZEPPELIN, com tudo afinado lá embaixo e tudo mais. Tocamos tudo na afinação originalmente composta. Foda-se o LED ZEPPELIN, eles são um lixo e nunca serão algo mais. A pior coisa que existe é achar que aquela porcaria vende. O CREAMLED ZEPPELIN”.....E Bruce continuou: “O lance sobre o ZEPPELIN é obviamente um pouco de inveja da minha parte — ou talvez um pouco mais do que isso — porque todo esse público foi criado pelo CREAM e por JIMI HENDRIX. Esse tipo de público vasto. Então o ZEPPELIN só apareceu e seguiu tudo mais fácil. Éramos os pioneiros e nem sempre os pioneiros têm o reconhecimento que merecem. Mas, por outro lado, é mesmo verdade que eles tocaram tudo em afinação mais baixa, e vamos encarar os fatos: Jimmy Page não é Eric Clapton... não importa o que qualquer um pense... quer dizer, o único cara decente na banda está morto... o que vamos fazer a respeito? [risos]”.


Dead, valeu por mais uma contribuição.....

Como o assunto está rendendo mais comentários, nada mais justo do que publicá-los junto a resenha, para que mais facilmente seja do conhecimento de todos que aqui frequentam e, principalmente pelo fato deste comentário vir de um outro grande amigo, o Carlos "The Ancient" que disse o seguinte em seu comentário:

"ao contrário do Cream, o Led Zeppelin teve inicio, meio e fim,,,,,Fez ( e muito bem ) blues, hard rock, prog, folk....Junto com Pink Floyd, Yes, Black Sabbath e Deep Purple, seu fundiram e confundiram com a década de 70, virando referência e sinônimo deste período.
Jimmy Page, assim como Clapton, Beck, Iommy, Blackmore entram em qualquer lista dos dez maiores guitarristas, discutir quem dentre eles é o melhor, é discutir o vento.

Jonh P. Jones, Geezer Butler, Geddy Lee, Squire, Roger Waters, Greg Lake, e mais uns dez nomes, são 10 vezes melhores do que o bêbado e sem graça Jack Bruce.

Com todo respeito ao Cream, eles apenas começaram, mas devido ao ego exacerbado de cada um, foram incapazes de continuar.

O Led Zeppelin foi acima de tudo um GRUPO que tal qual o QUEEN, permaneceram juntos até a morte de seus integrantes.......Pois colocaram o amor à música que faziam acima de seus interesses pessoais...O Queen ainda fez a bobagem de tentar continuar alguma coisa sem medir as consequências....O Zep não....Assim como os Beatles, ironicamente terminaram no final de sua década de apogeu e glória....Quem viu viu !!!!!!!!

Após um longo e tenebroso inverno profissional, mas sem jamais dar uma clicada neste conceituado blog...I'm Back...

Ao Lorde Roderick, ao Grande Luciano, e a todos os seguidores desta seleta comunidade, e a Você Mano Mais Véio que Nunca

ABRAÇO...FORÇA...SUCESSO!!!!!!!!

Carlos "The Ancient"

Continuando...

" Dead,,,,,,,,,,,,,Valeu pela colaboração......particularmente adoro uma polêmica...Também sou fã e seguidor de seu blog!!!!!!

"The Ancient" 


Carlão, Valeu por mais uma contribuição.....


Amigos, esta resenha ta rendendo mais do que o esperado e o cacete ta comendo solto, pois já sobrou até umas porradas para mim, mas enfim, vamos dar continuidade a Saga "Cream x Led Zeppelin" que está mais emocionante que o "Julgamento do Mensalão" e, agora dando a vez ao nosso amigo "Dead" de soltar o verbo, temos na íntegra o seguinte:


"Olha o Carlos como fz....me dá um cacete explicando que até qqr um é melhor que Jack Bruce, e depois diz que me ama,rsVai tomar do mesmo jeito tá?

O Zep parou qdo meu caro Ancient?
PQP, eles tentaram tanto recomeçar que colocaram o anão maldito do phil junto com Carl Parlmer pra tentar encontrar o peso que o Moby dava a banda, fizeram "n"testes escondidos com bateristas variados e só sifu, prq eles sim,são uns belos frouxos e tiveram medo de encarar a vida, pare a sua e viva de fama pra ver!!!!!!!!!!!!!!
Enquanto isso eles iam refazendo suas gravações só os dois bonecos prq nem o JPJones quis mais papo com eles de tanta frescura, basta ler a Rolling Stone onde ele conta essa fase.
Os dois frescos que amo de paixão (será que sou um lobo fresco tb? credo!!!)queimaram a carreira de um dos melhores bateras da atualidade justo quem deveriam ajudar que é o Jason filho do Moby e afilhado deles, são sim frouxos, medrososos só o No Quarter é meia boca, mas cópia deles mesmos mais nada, e vc meu caro Carlos me diz que souberam parar?
A discografia solo do Plant dá dó quase chega perto do Chatomore sendo o Dreamland o único aproveitável e por falar nisso ele lançu um disco com uma faixa.hummm bem criativo né?
Carlos meu amigo e Gustavo que ficou em cima do muro, o Cream tem um sentenário na batera que ensina qqr batera que conheço e toquei tb, e não sou eu que digo, todos os mestres o referenciam e seus trabalhos solos são avidamente procurados, bats ver o Fela Kuti que postei que não para de baixar e é mais velho que eu.
Nunca disse que o Jack era o melhor do mundo, mas só sendo muito bom pra tocar com os outros dois e ainda amigo praajudá-los em suas crises de ácool e drogas como ele fez e tb foi ajudado por eles, prq será? Prq eles são bons?
E a carreira do Eric não concordo que é discussão tola que se joga ao vento, ele viu o filho despencando do apto antes de pega-lo e mesmo assim ão desistiu de nos brindar com o melhor que tem que são suas músicas e seu estilo.
Carlos desculpe, mas o Page e o Plant são dois egocêntricos, amaram ficarem sendo chamados pra revivals até que praticamente sumiram de vez e hoje se sabe o que deles?
High Soc?
Desafio os dois aqui e quem mais quiser a realmente ler e conhecer a carreira de cada um do Cream e ver a colaboração até hoje pra música e tb ver a dos dois bonecos e não se esqueçam que muito do Zep era obra completa do JPJones, mas de lá pra cá o que nos deram?
E vem mais....Carlos, já que me acompanha dê o prazer de comentários como esse lá tb, lá não é chique como aqui mas me deixaria bem feliz. Gustavo, só aparece qdo roubo um post e o Roderick, bem esse nem sei,rs

Enjoy!!!!!!!!!!!!!"


E em seguida:


"Mas aqui está o lado ruim do Cream, bem a mostra, não sou burro, pessoalmente éford conviver com qqr um, aí está a prova:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cream
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!"

Dead, valeu por mais uma contribuição e pelas porradas.....

Atendendo ao chamado do comentário acima, reporto o seguinte:


"Amigos,

Não ia ser elegante de minha parte tomar umas porradas e ficar de bico calado, portanto, quero esclarecer o seguinte:

a) Quanto a ficar em “cima do muro”, não é bem o caso, pois quando pedi sua ajuda “Dead”, e não foi à toa, é porque não eu não sei absolutamente nada sobre os três “Guitar Hero” e muito menos sobre o “Cream” e suas histórias de bastidores, portanto, seria uma temeridade eu meter o bedelho em um assunto que eu desconheço totalmente, então, o melhor nestas ocasiões é ficar neutro e filtrar alguma coisa que “preste”, para adquirir uma melhor cultura geral sobre a história do rock, por isso, fiquei e ficarei em silêncio.........

b) Quanto ao, “só aparecer quando você rouba as minhas resenhas”, o que é uma honra, é o mínimo que eu poderia fazer, uma vez que o seu cultuadíssimo blog é muito melhor do que este blog que voz fala agora, e só não o frequento mais, por uma simples razão, falta de “TEMPO” e, como pode notar, mal consigo fazer uma simples resenha por semana, portanto, não seria justo você ter o trabalho de me roubar, postar na íntegra a loucuras que fico proferindo e eu não ir agradecer o “Jabá”, e eu espero que você continue roubando sempre, pois é sinal que alguma coisa que eu tenha dito, fez você pensar....... 

c) Quanto ao blog ser “Chique”, eu nunca tinha parado para pensar neste assunto e ai, fazendo uma pesquisa em diversos outros blogs, cheguei a conclusão que ele não é “Chique”, ele é “Autentico” e principalmente muito bem frequentado por amantes da música, assim como você “Dead”, o “Carlos”, o “Rederick”, o “Luciano”, que tá sumidão e mais uma penca de anônimos, que graças a Deus estão sempre dando um “pitaco” por aqui....

Esclarecidas todas as pendengas e tudo mais, eu sinceramente espero que este rico debate não se encerre por aqui, uma vez que esses “detalhes” dos bastidores do rock são muito interessantes e esclarecedores............

À todos que estão doando o seu precioso tempo em prol da música, como, Dead, Carlos, Roderick e aos anônimos, um fortíssimo abraço............

Gustavo"

Continuando o dramalhão mexicano "Cream x Led Zeppelin", o Lobo Dead ficou preocupado e deixou uma mensagem em reposta ao que disse acima:


"ô Gustavo magoou?Cara tô me distraindo exercitando minha verve só irmão, acabei de fazer um post onde comento que me intrometo nos blogs alheios, mas só me meto prq gosto de quem participa e dou meus palpites como sou, franco e sincero mas sem querer ofender. Nunca quis te chamar de frouxo ou fraço ou sei lá o que, brinquei pra provocar como sempre faço, véio tô tão cansado de problemas da vida que nem sei prq não parei ainda, e mesmo blog e músicas me cansaram , prq faço uma brincadeira com o Roderick e ele fica bravo comigo, mas não se lembra que divulgo os blogs dele sem nunca ele ter me pedido, então como posso não gostar dele?
Ou vc que roubo posts e até esqueço o OGS que faz tempo tem uns posts que quero roubar? E gosto dele praca too, então se mais uma vez avancei me perdoem os envolvidos, esse sou só eu e sou só isso mesmo.
Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Então, para acabar com esta confusão que eu mesmo criei, e não pensarem que só tem biruta neste blog, eu respondi o seguinte:


Dead, você é um trouxa.... Não ta vendo que eu fiz de sacanagem..... É claro que não há mágoa alguma.... Só fiz para te provocar........ Todos nós te amamos do jeito que você é.... Deixa de boiolagem..... Aqui não tem espaço para estas besteiras..... Tem mesmo é que entrar e soltar o verbo e se possível, roubar alguma resenha e fazer um "Jabá" no seu blog que é muito melhor que esse esculacho aquí .......

Agora falando sério, eu não conheço nada do “Cream”, por isso não entrei no debate, senão, só ia falar merda e estragar a discussão que estava ótima.......

Tenha fé que as portas deste blog estarão "sempre" abertas para você.........

Abraços,

Gustavo 


Dando prosseguimento a esta loucura, chegou a vez do Carlos "The Ancient" dar o seu recado:

"Tá vendo Mano Véio!!!!!!!!!!! É essa a razão de existir do seu blog........Blog tem ser assim, tem que ter discussão de alto nível, tem que ter porrada, é relação de amor e ódio, chega de blog com posts......Nós precisamos é de linha de discussão, debates, o rock tá morrendo, e nós somos responsáveis para despertar a atenção das novas gerações........Temos que escancarar e dizer a verdade, não a nossa verdade, mas a verdade absoluta!!!!

E essas são algumas verdades absolutas que precisam ficar muito claras para todos que acompanham esse blog:

É verdade que eu amo de Paixão o seu Blog e o Blog do Dead

É verdade que o Jack Bruce é um chato de galocha

É verdade que o Zep teve início meio e fim e de longe é disparado melhor que o econômico Cream

E por fim, É verdade absoluta que seu blog além de chique está passando por uma fase de transformação....Está virando um belo fórum de discussão

E Dead............Aguarde!!!!!!!!! vou começar a invadir sua praia....Adoro pentelhar, adoro polêmicas, e adoro falar a verdade...

Pra todos vocês do fundo do meu coração

ABRAÇO.....FORÇA.....SUCESSO!!!!!!!!!!"

Carlos "The Ancient"


Todos os "comentários" acima estão disponíveis na página oficial de comentários!!!  

RECOMENDADÍSSIMO!!!!

Musicians:
Eric Clapton,
Jimmy Page,
Jeff Beck;
Steve Winwood,
Charlie Watts,
Paul Rodgers,
Ronny Lane,
Chris Stainton,
Bill Wyman,
Kenney Jones,
Ray Cooper,
Andy Fairwether Low,
Fernando Sanders,
Simon Phillips;
Tony Hymas;

Tracks:
Disc1
01) Everybody's Got to Change
02) Lay Down Sally
03) Wonderful Tonight
04) Cocaine
05) Women Are Smarter
06) Roadrunner
07) Slowdown Sunrise
08) Take Me to the River
09) Gimme Some Lovin'

Disc 2:
01) Star Cycle
02) Pump
03) Out of a Book
04) Goodbye Pork Pie Hat
05) People Get Ready
06) Hi Ho Silver Lining
07) Prelude
08) Who's to Blame
09) City Sirens
10) Tulsa Time
11) Layla
12) Bomber's Moon
13) Good Night Irene


LINK


"Layla"

17 comentários:

  1. Nem só de rock progressivo , vive o homem!rs

    E os três, para muitos, são os melhores guitarristas do mundo.

    Bom feriadão, Gustavo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo.....

      Como são três "Guitar Hero" de primeira linha, fui obrigado a postar e com isso, quebrar a rotina do blog........

      Um excelente feriado a você....

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  2. O mais engraçado é que tem uma entrevista maravilhosa com o Jack Bruce depois dos transplantes, um que falhou na época do Cream no Albert Hall em 2005 e se vê na cara e no corpo dele no palco, e o outro pra corrigir que deu certo.
    Nesse papo ele fala tudo e na classica pergunta sobre quem é melhor Cream ou Zep, ele simplesmente disseca e arrebenta com a sinceridade que ó os lobos tem e diz: O Cream ainda toca e existe não é uma lembrança e não teve medo do idade, e a melhor foi a resposta sobre quem era o melhor guitarrista, onde ele ri e diz: O Zep sempre falou mal da gente prq o Page nunca aprendeu tocar como o Eric, alias o melhor guitarrista do mundo e comquem tive o prazer de tocar, isso gerou "pra eles" essa guerrinha que pra nós nunca nos afetou, afinal existe algo melhor que o Cream? ré,ré,ré esse é o cara e até sugiro pra ti qdo variar de novo Cream 2005 liveno Albert Hall e Jack Bruce Shadows in the Air, inclusive pra vc ouvir na sua ponte aérea e me dizer se presta ou nao, se to inventando ou não,rs
    Enjoy e claro um bj pro RV que aqui fica todo delicado e comigo é só na porrada,rs não posso nem ser gentil com ele que briga comigo!!!!!!!!!!!!!!
    !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "O baixista do CREAM, Jack Bruce, aprontou um inusitado bafafá em novembro de 2008 envolvendo o LED ZEPPELIN. Na segunda-feira, 3 de novembro, Bruce foi homenageado no Marshall Classic Rock Roll Of Honour no quesito “Álbum Clássico”, por conta do álbum “Disraeli Gears”.

    Durante o evento, Bruce deu a seguinte declaração à revista britânica Classic Rock: “Todo mundo tem falado a respeito do LED ZEPPELIN e eles só tocaram uma porra de show — uma porra vergonhosa de show — enquanto o CREAM fez semanas de shows, shows de verdade, não apenas uma porcaria como o LED ZEPPELIN, com tudo afinado lá embaixo e tudo mais. Tocamos tudo na afinação originalmente composta. Foda-se o LED ZEPPELIN, eles são um lixo e nunca serão algo mais. A pior coisa que existe é achar que aquela porcaria vende. O CREAM é dez vezes melhor que o LED ZEPPELIN”.....E Bruce continuou: “O lance sobre o ZEPPELIN é obviamente um pouco de inveja da minha parte — ou talvez um pouco mais do que isso — porque todo esse público foi criado pelo CREAM e por JIMI HENDRIX. Esse tipo de público vasto. Então o ZEPPELIN só apareceu e seguiu tudo mais fácil. Éramos os pioneiros e nem sempre os pioneiros têm o reconhecimento que merecem. Mas, por outro lado, é mesmo verdade que eles tocaram tudo em afinação mais baixa, e vamos encarar os fatos: Jimmy Page não é Eric Clapton... não importa o que qualquer um pense... quer dizer, o único cara decente na banda está morto... o que vamos fazer a respeito? [risos]”.

    Por fim, Bruce acrescentou: “Vocês conhecem meu senso de humor... tenho um terrível senso de humor. Eu estava apenas me divertindo. O problema é que se você diz qualquer coisa ruim a respeito dessas pessoas já estabelecidas... basicamente, na Grã Bretanha, você não pode criticar o QUEEN ou o LED ZEPPELIN”.

    ResponderExcluir
  4. ao contrário do Cream, o Led Zeppelin teve inicio, meio e fim,,,,,Fez ( e muito bem ) blues, hard rock, prog, folk....Junto com Pink Floyd, Yes, Black Sabbath e Deep Purple, seu fundiram e confundiram com a década de 70, virando referência e sinônimo deste período.

    Jimmy Page, assim como Clapton, Beck, Iommy, Blackmore entram em qualquer lista dos dez maiores guitarristas, discutir quem dentre eles é o melhor, é discutir o vento.

    Jonh P. Jones, Geezer Butler, Geddy Lee, Squire, Roger Waters, Greg Lake, e mais uns dez nomes, são 10 vezes melhores do que o bêbado e sem graça Jack Bruce.

    Com todo respeito ao Cream, eles apenas começaram, mas devido ao ego exacerbado de cada um, foram incapazes de continuar.

    O Led Zeppelin foi acima de tudo um GRUPO que tal qual o QUEEN, permaneceram juntos até a morte de seus integrantes.......Pois colocaram o amor à música que faziam acima de seus interesses pessoais...O Queen ainda fez a bobagem de tentar continuar alguma coisa sem medir as consequências....O Zep não....Assim como os Beatles, ironicamente terminaram no final de sua década de apogeu e glória....Quem viu viu !!!!!!!!

    Após um longo e tenebroso inverno profissional, mas sem jamais dar uma clicada neste conceituado blog...I'm Back...

    Ao Lorde Roderick, ao Grande Luciano, e a todos os seguidores desta seleta comunidade, e a Você Mano Mais Véio que Nunca

    ABRAÇO...FORÇA...SUCESSO!!!!!!!!

    Carlos "The Ancient"

    ResponderExcluir
  5. Dead,,,,,,,,,,,,,Valeu pela colaboração......particularmente adoro uma polêmica...Também sou fã e seguidor de seu blog!!!!!!

    "The Ancient"

    ResponderExcluir
  6. Amigos, estou adorando o MMA(Mixed Musical Arts) que vocês estão promovendo..... Está de altíssimo nível, portanto, estou transcrevendo para a minha pobre resenha esse duelo de Titâns.....

    Obrigado e um forte abraços a todos.......


    GUstavo

    ResponderExcluir
  7. Mano Véio.............Essa é a razão de ser de seu Blog!!!!!!!!! Eu mesmo estava com muitas saudades destes incríveis debates.....Mais uma vez, obrigado pelo espaço!!!!!

    Seu Mano "Também Véio"

    The Ancient!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlão,

      É muito difícil estar junto de pessoas que compartilham este mesmo tipo de gosto musical, portanto, a finalidade do blog para mim, é exatamente ter contato com outras vivências e experiências, pois seja o tema que for, o aprendizado têm que ser contínuo e no caso da música, ele é praticamente inesgotável......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  8. Olha o Carlos como fz....me dá um cacete explicando que até qqr um é melhor que Jack Bruce, e depois diz que me ama,rs
    Vai tomar do mesmo jeito tá?
    O Zep parou qdo mu caro Ancient?
    PQP, eles tentaram tanto recomeçar que colocaram o anão maldito do phil junto com Carl Parlmer pra tentar encontrar o peso que o Moby dava a banda, fizeram "n"testes escondidos com bateristas variados e só sifu, prq eles sim,são uns belos frouxos e tiveram medo de encarar a vida, pare a sua e viva de fama pra ver!!!!!!!!!!!!!!
    Enquanto isso eles iam refazendo suas gravações só os dois bonecos prq nem o JPJones quis mais papo com eles de tanta frescura, basta ler a Rolling Stone onde ele conta essa fase.
    Os dois frescos que amo de paixão (será que sou um lobo fresco tb? credo!!!)queimaram a carreira de um dos melhores bateras da atualidade justo quem deveriam ajudar que é o Jason filho do Moby e afilhado deles, são sim frouxos, medrososos só o No Quarter é meia boca, mas cópia deles mesmos mais nada, e vc meu caro Carlos me diz que souberam parar?
    A discografia solo do Plant dá dó quase chega perto do Chatomore sendo o Dreamland o único aproveitável e por falar nisso ele lançu um disco com uma faixa.hummm bem criativo né?
    Carlos meu amigo e Gustavo que ficou em cima do muro, o Cream tem um sentenário na batera que ensina qqr batera que conheço e toquei tb, e não sou eu que digo, todos os mestres o referenciam e seus trabalhos solos são avidamente procurados, bats ver o Fela Kuti que postei que não para de baixar e é mais velho que eu.
    Nunca disse que o Jack era o melhor do mundo, mas só sendo muito bom pra tocar com os outros dois e ainda amigo praajudá-los em suas crises de ácool e drogas como ele fez e tb foi ajudado por eles, prq será? Prq eles são bons?
    E a carreira do Eric não concordo que é discussão tola que se joga ao vento, ele viu o filho despencando do apto antes de pega-lo e mesmo assim ão desistiu de nos brindar com o melhor que tem que são suas músicas e seu estilo.
    Carlos desculpe, mas o Page e o Plant são dois egocêntricos, amaram ficarem sendo chamados pra revivals até que praticamente sumiram de vez e hoje se sabe o que deles?
    High Soc?
    Desafio os dois aqui e quem mais quiser a realmente ler e conhecer a carreira de cada um do Cream e ver a colaboração até hoje pra música e tb ver a dos dois bonecos e não se esqueçam que muito do Zep era obra completa do JPJones, mas de lá pra cá o que nos deram?
    E vem mais....Carlos, já que me acompanha dê o prazer de comentários como esse lá tb, lá não é chique como aqui mas me deixaria bem feliz. Gustavo, só aparece qdo roubo um post e o Roderick, bem esse nem sei,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mas aqui está o lado ruim do Cream, bem a mostra, não sou burro, pessoalmente éford conviver com qqr um, aí está a prova:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cream
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos,

      Não ia ser elegante de minha parte tomar umas porradas e ficar de bico calado, portanto, quero esclarecer o seguinte:

      a)Quanto a ficar em “cima do muro”, não é bem o caso, pois quando pedi sua ajuda “Dead”, e não foi à toa, é porque não eu não sei absolutamente nada sobre os três “Guitar Hero” e muito menos sobre o “Cream” e suas histórias de bastidores, portanto seria uma temeridade eu meter o bedelho em um assunto que eu desconheço totalmente, então, o melhor nestas ocasiões é ficar neutro e filtrar alguma coisa que “preste”, para adquirir uma melhor cultura geral sobre a história do rock, por isso, fiquei e ficarei em silêncio.........

      b)Quanto ao, “só aparecer quando você rouba as minhas resenhas”, o que é uma honra, é o mínimo que eu poderia fazer, uma vez que o seu cultuadíssimo blog é muito melhor do que este blog que voz fala agora, e só não o frequento mais, por uma simples razão, falta de “TEMPO” e, como pode notar, mal consigo fazer uma simples resenha por semana, portanto, não seria justo você ter o trabalho de me roubar, postar na íntegra a loucuras que fico proferindo e eu não ir agradecer o “Jabá”, e eu espero que você continue roubando sempre, pois é sinal que alguma coisa que eu tenha dito, fez você pensar.......

      c)Quanto ao blog ser “Chique”, eu nunca tinha parado para pensar neste assunto e fazendo uma pesquisa em diversos outros blog, cheguei a conclusão que ele não é “Chique”, ele é “Autentico” e principalmente muito bem frequentado por amantes da música, assim como você “Dead”, o “Carlos”, o “Rederick”, o “Luciano”, que tá sumidão e mais uma penca de anônimos, que graças a Deus estão sempre dando um “pitaco” por aqui....

      Esclarecidas todas as pendengas, eu sinceramente espero que este rico debate não se encerre por aqui, uma vez que esses “detalhes” dos bastidores do rock são muito interessantes............

      À todos que estão doando o seu precioso tempo em prol da música, como, Dead, Carlos, Roderick e aos anônimos, um forte abraço............
      Gustavo

      Excluir
  10. ô Gustavo magoou?
    Cara tô me distraindo exercitando minha verve só irmão, acabei de fazer um post onde comento que me intrometo nos blogs alheios, mas só me meto prq gosto de quem participa e dou meus palpites como sou, franco e sincero mas sem querer ofender. Nunca quis te chamar de frouxo ou fraço ou sei lá o que, brinquei pra provocar como sempre faço, véio tô tão cansado de problemas da vida que nem sei prq não parei ainda, e mesmo blog e músicas me cansaram , prq faço uma brincadeira com o Roderick e ele fica bravo comigo, mas não se lembra que divulgo os blogs dele sem nunca ele ter me pedido, então como posso não gostar dele?
    Ou vc que roubo posts e até esqueço o OGS que faz tempo tem uns posts que quero roubar? E gosto dele praca too, então se mais uma vez avancei me perdoem os envolvidos, esse sou só eu e sou só isso mesmo.
    Enjoy!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dead, você é um trouxa.... Não ta vendo que eu fiz de sacanagem..... É claro que não há mágoa alguma.... Só fiz para te provocar........ Todos nós te amamos do jeito que você é.... Deixa de boiolagem..... Aqui não tem espaço para estas besteiras..... Tem mesmo é que entrar e soltar o verbo.......

      Agora falando sério, eu não conheço nada do “Cream”, por isso não entrei no debate, senão, só ia falar merda e estragar a discussão que estava ótima.......

      As portas deste blog estarão sempre abertas para você.........

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  11. Tá vendo Mano Véio!!!!!!!!!!! É essa a razão de existir do seu blog........Blog tem ser assim, tem que ter discussão de alto nível, tem que ter porrada, é relação de amor e ódio, chega de blog com posts......Nós precisamos é de linha de discussão, debates, o rock tá morrendo, e nós somos responsáveis para despertar a atenção das novas gerações........Temos que escancarar e dizer a verdade, não a nossa verdade, mas a verdade absoluta!!!!

    E essas são algumas verdades absolutas que precisam ficar muito claras para todos que acompanham esse blog:

    É verdade que eu amo de Paixão o seu Blog e o Blog do Dead

    É verdade que o Jack Bruce é um chato de galocha

    É verdade que o Zep teve início meio e fim e de longe é disparado melhor que o econômico Cream

    E por fim, É verdade absoluta que seu blog além de chique está passando por uma fase de transformação....Está virando um belo fórum de discussão

    E Dead............Aguarde!!!!!!!!! vou começar a invadir sua praia....Adoro pentelhar, adoro polêmicas, e adoro falar a verdade...

    Pra todos vocês do fundo do meu coração

    ABRAÇO.....FORÇA.....SUCESSO!!!!!!!!!!

    Carlos " The Ancient "

    ResponderExcluir
  12. Caro Gustavo, estou de volta! Estou vendo que as discussões aqui estão fervendo, isso é muito bom... Segundo, acho muito legal você abrir de vez em quando espaço para o Rock Clássico em geral... Carlos, sou um viciado em Cream mais do que em Led Zeppelin que gosto muito também e estou indo ao show do Robert Plant dia 20 de outubro! E muito feliz pelo lançamento do show no o2 em DVD! Depois posso me comprometer a resenhar aqui como foi o show... Concordo contigo que o Jack é um chato gagá de galocha, e tirando fora as bobagens que ele fala ele toca pra caramba! E está vindo ao Brasil! Abraços a todos os seguidores do blog.

    --

    Luciano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano,

      Seja bem vindo novamente......

      A casa é sua e quanto mais gente participando, melhor para as discussões............

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails