14 de dez. de 2011

YES - "Yesshows part 2" - 1980

Por conta de mais uma colaboração dos amigos do blog, trago a tona, “Yesshows part 2”, um bootleg de primeiríssima qualidade musical, pois em um único álbum, temos a presença de Rick Wakeman e Patrick Moraz, talvez o único tecladista que tenha realmente conseguido preencher a lacuna deixada pela ausência de Rick Wakeman

“Yesshows part 2”, é o Yes celebrando o Yes, é uma festa, tendo em vista que três momentos mágicos da banda estão registrados, sendo o primeiro acontecido entre os anos de 1974 a 1976, período em que Patrick Moraz esteve à frente dos teclados e, diga-se de passagem, cumpriu sua missão muito bem, pois não é para qualquer um executar um álbum como “Relayer”, que está na integra no “CD 1” deste bootleg para nosso deleite. 


No “CD 2”, o foco é o álbum “Going For The One”, gravado em 1977, que comemora a volta do “Mestre”, Rick Wakeman aos teclados para felicidade de seus fãs, com direito a “Awaken” e tudo mais e, principalmente por contar com a formação dos sonhos de todo Yesfan, com tudo muito perfeito e com aqueles detalhes musicais que só o Yes consegue proporcionar quanto está sobre um palco. 


Chegando ao “CD 3” temos o álbum, “Tormato”, gravado em 1978 como o centro das atenções neste show acontecido em Chicago, USA que traz ainda, “Roundabout” e “Starship Trooper”, para finalizar esta epopéia musical que cobre um importante período passado pelo grupo, pois a seguir os anos seguintes seriam muito conturbados, mas isto é história para outra ocasião. 


Na verdade não há muito que falar, mas sim. muito a escutar, pois o bootleg é ótimo, levando-se em consideração que estamos diante de mais um abençoado álbum do Yes que com certeza vai embalar os sonhos de muita gente.

Tudo isto graças ao amigo, Carlos, o “The Ancient”, que passou esta pérola para ser postada aqui no blog, portanto, em nome de todos os amantes da banda...., Carlão..., aquele abraço, valeu mesmo!!!!

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Yes:
Alan White,
Chris Squire,
Jon Anderson,
Patrick Moraz,
Rick Wakeman,
Steve Howe

Tracks:

CD1
01 Opening
02 Sound Chaser
03 To Be Over
04 The Gates Of Delirium
05 Ritual Introduction
06 Ritual 1
07 Ritual 2
08 Sweet Dreams

CD2
01 Parallels
02  Heart Of The Sunrise
03. Going For the One
04 The Big Medley
05 Awaken
06 Wonderous Stories

CD3
01 Hello Chicago
02 Future Time Rejoice
03 Don't Kill the Whale
04 On the Silent Wings of Freedom
05 I've Seen All Good People
06. Roundabout
07 Starship Trooper


"Sound Chaser"

"Going for the One"

"On the Silent Wings of Freedom"

12 comentários:

  1. Vixe! Nem vejo a hora de baixar esse bootleg! O "conteúdo" é de babar! Gustavo, eu já vi à venda o cd Yesshows e é o único ao vivo até o período de 1980 que eu não tenha. Mas eu o imaginava como um cd oficial, estou errado? Esse é diferente? Pois esse traz no nome parte 2. E o que vi à venda é apenas Yesshows. De qualquer forma será minha próxima aquisição do Yes. Abraço

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. Luciano,

    Este postado é um bootleg muito bem apresentado e que marca três momentos muito distintos da banda...

    O Yesshows oficial, é muito parecido com o CD2 do bootleg, apenas com algumas músicas a mais.....

    Com certeza, os dois valem muito a pena......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. perdona voce que no te hable en tu idioma, pero te muito felicidade por el post, grande esfuerzo, pero no estoy de acuerdo en que se idolatre tanto a rick wakema, tambien esta geof downes, claro que patrick mouraz fue muito grande, pero geoff tiene lo suyo ademas debemos hacernos la idea que estos dos grandes musicos no regresaran jamas, saludes a tu grande pais, de la ciudade marvilhosa!

    ResponderExcluir
  4. Queridos amantes e yesmaníacos....Querido Mano Mais Véio e Mais Querido!!!!!

    Certa vez lí uma declaração de Chris Squire, onde ele dizia que o Yesshows deveria ter sido um álbum triplo semelhante ao Yessongs, mas que por pressão da gravadora, tiveram que lançar o álbum duplo, e que segundo ele, sem coerência, parecendo mais uma colcha de retalhos.

    A partir daí, por muitos anos fiquei imaginando, como seria essa concepção na cabeça de Chris... O mais próximo que consegui chegar foi essa que está neste post acima.

    Importante frisar...a única música que não se encontra em acervo oficial do Yes é On The Silence Wings a Freedom..O restante do material está todo disponível no acervo oficial da banda....., ele apenas foi reoganizado e editado de uma forma cronológica, conforme muito bem resenhado pelo "Mano Mais Véio que Nunca"

    Nele está incluso na íntegra todo o material do Yesshows Original ( que para mim está acima da média - inclusive Ritual )

    Um detalhe curioso, em Big Medley, temos a oportunidade de ver Rick Wakeman executando uma faixa de Pat Moraz..Na minha opinião Pat Moraz e Geoff Downes estão no mesmo contexto de Benoit David, jamais serão Rick Wakeman, mas os trabalhos que executaram ( e executam ) na banda, estão à altura do padrão de qualidade Yes e dos seus exigentes fãs. Na minha humilde opinião, Geoff Downes é o arquiteto e mentor artístico do excelente álbum Drama.

    Obrigado pelas suas palavras Mano Véio!!! Eu na verdade hoje me coloco na posição de grande colaborador de seu também excelente Blog

    ABRAÇO...FORÇA...E SUCESSO A TODOS!!!!!!!!!

    Carlos "The Ancient"

    ResponderExcluir
  5. ....Em tempo...acabei de ler um relato no blog do Grande Leonardinsky.... dramático, verdadeiro... que nos leva a profundas reflexões ..Leia com atenção mano véio...Seria importante postar sua opinião no Blog..

    ABRAÇO
    "THE ANCIENT"

    ResponderExcluir
  6. Caro Ernesto,

    Seus comentários são pertinentes e serão respeitados......

    Grato pelas palavras de incentivo ao blog.....


    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Carlão,

    Que belo bootleg,...... um dos melhores que tive acesso nos últimos tempos.....

    Cobriu três momentos importantes da banda, trouxe de volta Rick Wakeman em dois belíssimos álbuns e logicamente mostrou o que Patrick Moraz é capaz...

    Por isso citei o "Yes Celebrando o Yes", pois foram os melhores momentos da banda após "Tales from....." que foi o auge....

    Eu cheguei de viagem agora e não tive tempo ainda de ler com atenção a resenha do Leonardinsky......

    Valeu velhão......

    Abraços,

    ResponderExcluir
  8. Caros amantes dos bons sons, quero compartilhar com vocês um magnífico Bootleg do Genesis capturado em outubro de 1978, portanto da turnê do muito bom para excelente "And Them There Three", na minha modesta opinião. O audio foi remasterizado e a fonte original foi uma gravação de uma transmissão via rádio FM! Não encontrei nada do nível daquela conturbada turnê, pois a banda tinha passado por mais um grande desfalque - Steve Hackett! Garanto que vocês que estão lendo essas minhas palavras irão curtir. Gustavo, é uma boa dica para um post! Está em 320 kb e o arquivo contem o encarte do boot! Abraços

    Luciano

    ResponderExcluir
  9. Luciano,

    Só falta você mandar o link que eu posto em seguida....

    Valeu pela dica....


    Abração,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  10. http://www.jayfan.com/Rock/Genesis--Chicago-1978-20662.html

    Caramba, esqueci mesmo! Se não der certo me avise!

    Luciano

    ResponderExcluir
  11. http://www.jayfan.com/Rock/Genesis--Chicago-1978-20662.html

    ResponderExcluir
  12. Luciano,

    Já baixei o álbum e assim que o escutar eu preparo uma resenha.......

    Valeu mesmo meu amigo....

    Um forte abraço....

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails