9 de dez. de 2011

YES - "The Tour Of The Oceans" - 1974

O ano é 1974, a banda é o Yes, o foco do show é o álbum “Tales From Topographic Oceans” lançado em 1973 e mais uma vez, graças aos amigos do blog, vamos ficar diante de um brilhante espetáculo, chamado, “The Tour Of The Oceans”

O amigo chama-se, Carlos, o “The Ancient”, um grande colaborador que têm dedicado muito de seu precioso tempo ao deixar seus comentários aqui no blog e agora nos presenteia com este raro bootleg, portanto, nada mais justo do que dar os créditos à fonte e agradecer muito este presente, que faço questão de dividir com todos. 

“The Tour Of The Oceans”, obviamente vem para destacar e divulgar uma das maiores obras de arte musical de todos os tempos, onde cinco músicos no auge de suas carreiras doaram toda a sua criatividade e talento, produzindo a mais bem elaborada suíte do rock progressivo. 


É uma peça incomparável, sem a menor possibilidade de cópia e provavelmente nunca executada na íntegra por outra banda, pois sua complexidade e sofisticação afastam qualquer possibilidade de aventureiros chegarem até “Tales From Topographic Oceans”

Ta certo que, por conta deste álbum, Rick Wakeman deixou a banda e foi cuidar da vida, pois não concordava com formato e muito menos com o tema, mas o tempo passou, ele voltou e saiu mais alguma vezes e algum tempo atrás, reconheceu o valor que a suíte tem. 

Fora isto, o bootleg está recheado com várias outras pérolas da banda como, "And You and I"; “Siberian Khatru”, “Roundabout” e “Close to The Edge”, ou seja, um tesouro em forma de música para ser apreciado, portanto, com um “set list” como este, recomendá-lo é chover no molhado, mas como sou muito fã da banda, eu o recomendo muito a todos. 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Yes:
Jon Anderson - vocal
Steve Howe - guitarra
Rick Wakeman - teclado
Chris Squire - baixo
Alan White - bateria



Tracks:
CD 1
01 - Siberian khatru
02 - And you and I
03 - Close to the edge
04 - The revealing science of God

CD 2
01 - The remembering
02 - The ancient
03 - Ritual
04 - Roundabout


NEW LINK
"The Tour Of The Oceans"

12 comentários:

  1. Interesting example for this tour, plus the sound is clear. Emphasize, Howe's guitars, and Wakeman's keyboards, the Topographic tracks sound better than album, more spontaneous and expressive.

    Thanks!

    ResponderExcluir
  2. Dear Leonardinsky

    The "Yes" is always a good reason to get closer to the music, but when is the album "Tales From Topographic Oceans" which is the focus, the attraction is even greater, is irresistible ....

    "Tales ...." is the synthesis of progressive rock in one album .....

    Never equaled and never be surpassed ...

    Thank you for visiting the blog ....

    Keep coming back !!!!!

    Greetings

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mano Véio!

    Em primeiro Lugar que honra ter acima um comentário do "Grande leonardinsky"...Uma grande Banda acima de tudo é formada por grandes fãs..e com certeza estou diante de dois dos maiores!!!!!!!!"

    Hoje é fácil ser fã do Yes, pois graças a blogs como seu e o do Leonardinsky é possível ter todas as informações e materiais sobre a banda..
    Eu sou fã do Yes do tempo em que era necessário comprar a odiosa Garota Pop para ver umas fotos descoladas da banda e algumas notas de rodapé...Sou fã da época em o Chatésimo José Emílio Rondeau e Ana Maria Bahiana destruiam a banda e Rick Wakeman na revista Som 3, na mesma proporção em que colocavam o the Clash como a maior banda do mundo....
    Dentro deste contexto, eu sempre me perguntava..qual seria o maior show do Yes???? E a única resposta que vinha na minha cabeça era sem sombra de dúvidas a turnê de Tales From Tophographic Oceans...E Porque??? Pelo simples fato de que 74 era o auge da banda, os álbuns antecessores eram os maiores clássicos do Rock Progressivo, a banda estava amadurecida e Tales era a obra máxima e mais ambiciosa da banda. O Rick Wakeman que está naquele palco estava com a cabeça na sua obra máxima que era Viagem ao Centro da Terra..Ou seja era o melhor de Rick em sua época.
    A somatória de todos estes elementos fazia-me acreditar, que sem sombras de dúvidas essa era a turnê definitiva da banda. Tive que esperar mais de vinte anos para conseguir um arquivo no preguiçoso e-mule para descobrir posteriormente que tratava-se de um arquivo estendido e com músicas fora de sequência. Depois baixar um programa e editar todo o arquivo.. O resultado está aí, postado no seu blog, para que as gerações de agora e futura, não tenham que esperar tanto tempo como eu para ter o que é na minha humilde opinião -, o maior show de rock progressivo de todos os tempos. Não pela pirotécnica, não pelo spotlight, não pelas limusines, não pela megalomania, mas pela qualidade, talento e inteligência que sobrava na banda.
    Somente o Yes poderia se dar ao luxo de executar ao vivo e na íntegra dois álbuns que dispensam comentários.
    Longa vida a banda..Longa vida a seu blog...Longa vida aos amantes e apaixonados pelo Yes...e “Malditos sejam os Sex Pistols!!!!”

    Carlos "The Ancient"

    ResponderExcluir
  4. Meu irmão,

    Para mim,honra, é receber pessoas como você, que gasta parte do seu precioso tempo em compartilhar as experiências e conhecimentos adquiridos com todos que aqui dividem o mesmo espaço no blog, portanto, "The Ancient", "Leonardinky" ou "qualquer outro", gozam do meu maior respeito e consideração, pois só pelo fato de terem deixado alguma mensagem de apenas uma linha (nunca é o seu caso, hahahaha), estão elevando a qualidade de tudo que é dito e postado.......

    Você já é um velho amigo e não precisa de maiores cerimônias, pois a casa aqui é sua e satisfação em tê-lo constantemente é toda nossa.......

    Bem, "Tales...." é um caso a parte na história da música, pois esta acima do bem e do mal, não há termo de comparação.....

    Praticamente eu conheci o Yes por ele e, posso garantir que foi amor a primeira audição......

    Longa vida a todos nós......

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  5. Percebo que somos tripulantes dessa fantástica Starship Trooper caros companheiros! Felizes somos nós que conhecemos e admiramos a música do Yes. A distração mais prazerosa que conheci na internet é navegar por esse blog e tambem ler os comentários de vocês. Caro Carlos, faço coro ao dizeres maldito sex pistols! Quanto a Ana Maria Baiana eu já tinha visto pelo youtube ela desqualificar a banda, e mais lamentável que isso é perder tempo e dar espaço ao Punk!

    Luciano

    ResponderExcluir
  6. Pois é Luciano,

    Essa história de Yes, tá virando um vício.....

    Graças a vocês que estão sempre passando boas dicas.....

    O próximo ( dica do Carlos...)já está no forno e ainda esta semana eu o posto......

    O Punk Rock faz parte de um triste passado musical, onde a mediocridade era a espinha dorsal do movimento..... tanto é que esta extinto....

    Já o dinossauros do rock progressivo estão ai até hoje, influenciando novos movimentos....., basta ver a quantidade de bandas de metal sinfônico e/ou progressivo, algumas muito boas....
    "Epica" é um bom exemplo....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Olá Gustavo!
    Ultimamente tenho visitado com bastante frequência seu blog, muito em parte ao grande volume destinado ao grande Yes bando que nutro um enorme carinho pois me fez aprofundar no rock progressivo.
    Esses bootlegs que vc disponibiliza são os que mais aprecio especialmente esse da tour do Topografic Oceans, que é dos meus prediletos da banda.
    Notei que alguns como do Yesshows 2 e esse em questão estão com o link expirado...Existe a possibilidade de disponibilizá-los novamente? Ficarei imensamente agradecido e mais uma vez parabéns pelo blog! com certeza já virei fã de carteirinha e já está add aos meus favoritos.
    Grande abraço.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  8. Ricardo,

    Estes dois álbuns, estão em um HD que fica no RJ e eu só estarei por lá na próxima segunda feira.....

    Chegando por lá, eu disponibilizo os dois para você......


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez Gustavo! ficarei no aguardo...
      Abraços.
      Ricardo

      Excluir
  9. Ricardo,

    O link do "Tour of the oceans", já está ok....

    link:http://www.sendspace.com/file/g2teqg

    Não estou encontrando o arquivo do "Yesshows 2", mas assim que encontrá-lo, passo o novo link....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,

      Desculpa a demora, tava enrolado com o trabalho, valeu pela ajuda já baixando... rs

      Grande abraço.

      Excluir
  10. Ricardo,

    Já temos um novo link para o Yesshows 2: http://www.sendspace.com/file/fahfnj ou diretamente na postagem.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails