5 de out. de 2011

GENESIS - "One More Knight” - 1974

Este bootleg, “One More Knight”, gravado em abril de 1974 no “Macgrow memorial hall”, Evanston, Illinois, USA é mais um documento histórico da trajetória do Genesis em uma de suas fases mais brilhantes. 

Digo brilhante, pois neste momento, álbuns como, From Genesis to Revelation, Trespass, Nursery Cryme e Foxtrot já faziam parte da discografia e a esta altura já estavam em fase de pré-produção de sua obra máxima, “The Lamb Lies Down on Broadway” que seria lançada ainda em 1974. 

Com a banda completa, temos tudo o que é necessário para se ter um grande show, com Peter Gabriel no auge de sua loucura musical, muito teatral, criativo, dando vida à obra da banda com suas performances e fantasias que personificavam a história cantada e é exatamente o que este contido neste bootleg, um grande show. 


Apenas considero que faltou uma única música para este bootleg ser perfeito, “Supper’s Ready”, pois é onde Peter Gabriel expõe todo o seu potencial, bem como Tony Banks e Steve Hackett, que podem mostrar a magnitude seu talento, pois nesta música ficam bem mais evidentes, pois a variância musical é muito grande, oferecendo muito espaço à todos que tem o que mostrar, é claro. 

Mas de qualquer forma, o álbum está recheado de excelentes músicas, como, Watcher Of The Skies, Dancing With The Moonlit Knight, Cinema Show, The Battle Of Epping Forest e algumas outras que completam o set de músicas. 

O áudio está um pouco baixo e  metálico, mas é possível escutá-lo todo sem maiores problemas, pois o mais importante é o seu conteúdo e seu valor histórico que é inestimável, portanto, só resta recomendá-lo muito a todos.

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

Musicians:
Peter Gabriel
Steve Hackett
Mike Rutherford
Tony Banks
Phil Collins


Tracks:
01. Watcher of the Skies
02. Story of Brittania
03. Dancing with the Moonlit Knight
04. Story of Romeo & Juliet
05. Cinema Show
06. I Know What I Like
07. Horizons
08. More Fool Me
09. The Battle of Epping Forest
10. Story of Five Rivers
11. Firth of Fifth (End Cut)


"Dancing with the Moonlit Knight"

"Cinema Show"

"The Battle of Epping Forest"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails