20 de jul. de 2011

KEITH EMERSON & THE NICE - "Live in Albert Hall" - 2002

O mundo do rock sempre reserva algumas agradáveis surpresas e uma delas aconteceu em 2002, depois de praticamente três décadas de ausência de um dos precursores do rock progressivo, o “The Nice” que se reagrupou novamente para uma série de apresentações, no mínimo, bombásticas. 

Este reencontro está registrado no álbum, “Live In Royal Albert Hall”, onde a volta ao passado brilhante, tanto o “The Nice”, bem como o “ELP” estão assegurados, pois as músicas escolhidas não poderiam ser melhores e associadas a uma apresentação impecável, digna dos tempos onde o talento era imprescindível e não havia espaço para aventureiros de plantão, a credibilidade deste show vai além de qualquer limite. 

Só pela versão instrumental de “Tarkus” com a voz que originariamente seria de Greg Lake sendo substituida por uma guitarra (aliás, muito bem tocada), praticamente em toda a música, pois somente o trecho de “Epitaph” foi cantado, já vale o álbum todo. 

Fora isto, outras músicas como, “America”; “Rondo”; “Karelia Suite”; “Creole Dance”; “Hoedown”; “Fanfare” e tantas outras, garantem um delicioso espetáculo e realmente todas as músicas são um grande prêmio para quem escutar este álbum que reuniu as origens do rock progressivo. 

Não é todo dia que um acontecimento como este surge em nossa frente e ainda por cima com um Keith Emerson altamente inspirado e motivado, dando um verdadeiro show no palco, que a rigor sempre foi o ponto forte do The Nice e principalmente de Keith Emerson que se inspirava em Jimi Hendrix para fazer suas loucas perfornances. 

Finalizando, com certeza estamos diante de uma exibição emblemática do “The Nice”, com clássicos do rock progressivo sendo executados por músicos consagrados no cenário mundial da música contemporânea e posso garantir que esse é daquele tipo de álbum que com o "download feito a diversão está garantida"

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

UM FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS !!!!!

Musicians:
Keith Emerson - órgão, piano e vocal
Keith "Lee" Jackson - baixo, guitarra e vocal
Dave Kilminster - guitarra
Brian "Blinky" Davison - bateria e percussão

Tracks:
CD 01 
01 - Announcement
02 - Intro Fanfare Remix
03 - America
04 - Rondo
05 - John Peel Story
06 - Little Arabella
07 - She Belongs To Me
08 - Cry Of Eugene
09 - Hang On To A Dream
10 - Bob Dylan Story
11 - Country Pie
12 - Karelia Suite

CD 02
01 - Cajun Alley
02 - A Blade Of Grass
03 - Creole Dance
04 - Introduction
05 - Tarkus
06 - Hoedown
07 - Fanfare
08 - Applause
09 - Honky Tonk Train Blues
10 - Outro

NEW LINK

"America"

2 comentários:

  1. Feliz Dia do Amigo!

    Vida longa para o "NAS ONDAS DA NET"

    Ricardo Triumvirat

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz Dia do Amigo para você......

    E vida muita longa a todos os blogs e internautas..........

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails