28 de jun. de 2011

GENESIS - "From One Fan To All Others" - 1993

Acredito que, assim como eu, muitos sejam fãs incondicionais do Genesis, principalmente em sua primeira era que vai de 1970 até 1975, portanto, esta compilação, "From One Fan To All Others", retrata esta época com muita competência e propriedade, assim como revela algumas músicas de estúdio inéditas (pelo menos para mim tem umas três que nunca tinha escutado), bem como nos brinda com performances ao vivo excepcionais. 

Com seis músicas de estúdio que nunca ocuparam um merecido lugar em algum álbum feito pela banda, inclusive com duas de autoria de Anthony Phillips, chamadas, Silver Song e Going Out To Get You,  todas elas talvez de uma época situada entre 1969 e 1970, ou seja, me refiro aos álbuns, “From Genesis to Revelation” e o “Trespass”

Elas inexplicavelmente ficaram de fora da discografia oficial, mas alerto que esta orientação temporal que citei acima é apenas uma suspeita que tenho em função da sonoridade destas músicas que estão muito próximas das músicas dos álbuns que fiz referência, porém, não tenho como sustentar historicamente esta minha suspeita. 

Além disto, músicas muito conhecidas, como "Looking For Someone", "Watcher Of The Skies", "Stagnation", "Get'em Out By Friday" e "The Musical Box", estão com pequenas alterações em seus arranjos e/ou letras, o que para mim, significou uma oportunidade a mais para conhecer o processo criativo até chegar às suas versões definitivas e sendo assim, este primeiro cd faz um resgate destas músicas perdidas e nos proporciona ouvir os antigos sucessos com uma roupagem levemente alterada. 

No segundo, bem como no terceiro cd,  temos gravações feitas a partir de shows que aconteceram entre 1972 e 1975, no Civic Center Lakeland e no Rainbow Theater, trazendo para nosso deleite, "Super’s Ready" (essa pelo menos uma vez na semana eu a escuto e começo a achar que isto é uma espécie de toque..., mas faz parte da idade....) e “The Lamb Lies Down on Broadway” na integra o que por si só é um presentão para aficionados da banda e uma versão estendida de “The Musical Box”, digna das apresentações do Genesis na louca voz de Peter Gabriel

Além dos três cd’s, acompanha também, um rico booklet, que conta um pouco da história da banda em seu período mais notável, quando Peter Gabriel nos encantava com sua voz hipnótica e ao msmo tempo nos assombrava com suas performances teatrais que eram muito associadas as suas fantasias e maquiagens extravagantes, que davam vida a seus personagens. 

Encerrando toda esta ladainha ou verborragia como preferirem, só posso recomendar muito esta compilação para colecionadores ou não da banda, pois está muito bem produzida, com qualidade sonora excelente e material histórico de igual qualidade, portanto, este Box-set é obrigatório para qualquer um que simplesmente aprecie música de qualidade. 


ALTAMENTE RECOMENDADO!!!!

MUSICIANS:
Peter Gabriel – vocals, flute, oboe, accordion, bass drum, percussion.
Anthony Phillips – acoustic and electric guitar, dulcimer, percussion, backing vocals
Mike Rutherford – bass, classical guitar, cello, backing vocals
Tony Banks – organ, piano, mellotron, guitar, backing vocals
John Mayhew – drums, percussion, backing vocals
Steve Hackett – electric guitar, 12 string guitar
Phil Collins – drums, vocals, percussion,

TRACKS: CD1
The Shepherd
Pacidy
Let Us Now Make Love
Looking For Someone
The Musical Box
Stagnation
Twilight Alehouse
Watcher Of The Skies
Get'Em Out By Friday
Silver Song
Going Out To Get You

CD2
Supper's Ready
More Fool Me
The Lamb Lies Down On Broadway
Fly On A Windshield
Broadway Melody Of 1974
Cuckoo Cocoon
In The Cage
The Grand Parade Of Lifeless Packaging
Back In NYC
Hairless Heart
Counting Out Time
The Carpet Crawlers

CD3
The Chamber Of 32 Doors
Lilywhite Lilith
The Waiting Room
Anyway
Here Comes The Supernatural Anaesthetist
The Lamia
Silent Sorrow In Empty Boats
The Colony Of Slippermen
Ravine
The Light Dies Down On Broadway
Riding The Scree
In The Rapids
It
The Musical Box

LINK1
LINK2

"Supper's Ready"

"The Musical Box"

10 comentários:

  1. Olá, Gustavo!

    Excelente post!!!!
    Como vc disse ... "ítem obrigatório ... prá colecionador ou simplesmente apreciador de música de qualidade" ... vou um pouco além ... música de gênios, como disse Roderick, num de seus comentários sobre o ELP.
    Tive a oportunidade se vê-los no maracanãzinho em 1977, sem Peter Gabriel, mas ainda numa fase excelente da banda!
    É realmente uma pena que o Genesis tenha se enveredado por caminhos pop (deixando para trás uma obra que se perpetua) e trocando de público ... but ... life goes on ... até aconteceu uma tentativa de retorno da formação "union" (a la Yes)há uns anos atrás, para shows e possível gravação de cd ... (Gabriel, Banks, Rutherford, Collins, Hackett, Phillips, Mayhew, Thompson) mas... segundo a lenda, Collins só queria músicas da fase pop do grupo, coisa que Gabriel e Hackett felizmente não aceitaram e melou o projeto. Tenho até no arquivo algumas fotos atuais desse time juntos, que peguei na net.

    Valeu, mesmo!

    Um abraço

    Ricardo Triumvirat

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Eu tenho vários bootlegs do Genesis, mas esse em especial é um dos que mais gosto.........

    Realmente coisa de gênio, como bem disse nosso amigo Roderick...

    Quanto ao show de 1977, eu também estive presente nas duas noites e inclusive já postei o áudio do show aqui no blog.....

    Se ainda não fez o download, faça-o pois será uma oportunidade de matar as saudades do show......

    Obrigado pelos comentários.......

    Um forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=TxXZConDxo4 vai aí doido de pedra e se coça pra me ajudar a achar esse show da tv coreana, se vira.
    Ricardo smiu de lá né? olha só como a gente descobre qdo é trocado,rs pelo menos teve bom gosto e veio prum blog que preste.
    abs
    Qto ao post sem comentários, eu tenho um vinyl duplo do Genesis que seria o lançamento do nursery e do fox de uma vez só, mas não existe em catálogo, o nome não se acha em nada e parece que foram mil edições sei lá prq e pra que, então essas pérolas são fantásticas, devo baixar em breve, prq vou um teste com um novo so do seven e não sei se restauro ou não, assim que fizer outra experiência vai pra caverna pode crer.
    Muito bom mesmo, e sem puxar nada que não é da minha área, qdo presta presta e isso preciso ouvir na íntegra como estou ouvindo no aparelho de mesa desde o trespass até o seconds out na sequencia tem 2 dias, que coisa não?
    Enjoy!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Não teve o que fizesse postar o comentário via blogger teve de ser anonimo,rs
    Dead
    Enjoy!!!!

    ResponderExcluir
  5. Aê, Gustavo

    Democracia, ter amigos na net ... Até disse prá vc quem foi o responsável por essa história de "Ricardo Triumvirat", senão o Lobo Dead

    ciúme

    Abraços

    Ricardo Triumvirat

    ResponderExcluir
  6. Vamos botar ordem nesta zona porque eu já estou perdido....

    1) Dead, achei este vídeo sensacional, muito bom mesmo, mas não encontrei nada na net......

    2) Você podia ripar este seu vinil duplo e disponibilzá-lo la na alcateia, pois sempre estamos famintos por algo novo, principalmente se for do Genesis....

    3) Antes que eu me esqueça, o vídeo do Peter Gabriel é um sucesso, pois a todos que mostrei tive que fazer uma cópia....

    4) Na Galeria do Rock eu vi um original em BlueRay por quase R$ 300,00..., uma loucura....

    5)Não entendi o seu último parágarafo e nem o comentário que fez depois deste maior....

    6) Ricardo um viva para a net e para a democracia.........


    Um abraço a todos......

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Deve ser bug do blogger de novo prq cada vez que tento fazer um comentário manda pra digitar conta e aí volta pro captcha e no enter, volta pra digitar a conta,uma zona mesmo. Fui agora em outro blog e aconteceu o mesmo,qdo vc tá conectado pelo seu blog vc entra quase direto, só preenchendo o captcha e enter, sei lá meu é anônimo agora,rs
    Dead

    ResponderExcluir
  8. O meu é blueray e creio mesmo ser um dos melhores momentos do cara, mas o time é brincadeira, é como nossa seleção de 70 que todos faziam tudo, ali pra mim os fora de série são os operários, que estão tão afiados qto o mestre Levin, que coisa linda não?

    ResponderExcluir
  9. A galeria é foda mesmo, já desci o pau no sm e contei histórias no zappa prq tem um bando de fdps lá e conheço bem cada um ali dos tradicionais, e sei mesmo que são um pé no saco, por isso tá do jeito que tá.
    Tem gente boa e do bem lá e em áreas que vc nem imagina, mas tem umas estrelas ali que me dá nojo, 300 pilas? ah isso pode? não é crime? crime é o que a gente faz? possibilitando aos mortais assistirem algo de qualidade bastando ter net?
    Num fode, esses caras são um bando mesmo, e se torrarem o saco por causa desse comentario dou nome e sobrenome e o crime de uma meia duzia ali, aí neguinho cala a boca.
    O Chicão era o cara, quase dois metros, cabelos e barba, unhas longas e chapéu sempre, mas um doce de pessoa e caráter, pena não tê-lo visto mais a décadas, mas como ele tem outros, agora tem uns.....
    Enjoy!!!!!!!!!!!
    Dead

    ResponderExcluir
  10. Bicho, só para você ter uma idéia, tem gente que nunca ouviu falar de Peter Gabriel ou mesmo gosta daquele tipo de música, mas ficou de de boca aberta vendo uma pequena amostra do show....

    Até dentro de um avião eu fui abordado........

    É uma apresentação muito diferente até para mim que estou acostumado a assistir diversos shows, imagino na cabeça de quem não está........

    Bem, quanto a Galeria do Rock, sem comentários, pois hoje em dia tem mais lojas de roupas do que lojas para vender música, seja qual for a mídia...

    E mesmo assim, tem muita gente fora da realidade por lá, achando que pode cobrar o que quer....

    Realmente tem uns poucos que ainda mantém o espírito do lugar e cobram um preço justo pelo que estão vendendo.....

    Véio, um forte abraço para você e toda a alctéia..

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails