5 de mai. de 2011

JEAN MICHEL JARRE - "Oxygene Moscow" - 1997

Com o intuito de comemorar os oitocentos e cinqüenta anos da cidade de Moscou, na antiga União Soviética, então, o Prefeito, convidou Jean Michel Jarre, para produzir um show apoteótico, para que ficasse eternizado na memória de seus cidadãos a passagem de mais um aniversário da cidade. 

E assim foi feito, aliás, muito bem feito, pois Jean Michel Jarre é um especialista neste assunto, pois com sua presença, ele conseguiu reunir nada menos do que três milhões e meio de pessoas neste apoteótico show, um Recorde absoluto até então, comovendo a todos que lá estavam com uma apresentação pirotécnica de última geração que associada a sua música, provocou delírios na multidão presente. 

Não satisfeito, ele ainda de surpresa, promoveu um encontro ao vivo, inesquecível, entre a multidão e a Estação Espacial Russa MIR, mais uma vez comovendo e emocionado a multidão presente que a esta altura do show, estava completamente hipnotizada com tamanha carga de estímulos sonoros e visuais. 

Absolutamente tudo neste show tinha dimensões e proporções monumentais, a começar pelo lugar onde foi realizado, em uma praça à frente a Universidade Estatal de Moscou, onde ha uma grande área livre que abrigou o gigantesco palco e o publico que se aglomerou a sua frente.

A musica de Jean Michel Jarre por natureza é grandiosa e em dados momentos torna-se colossal, portanto foi a pessoa certa, no lugar certo, em uma celebração digna da música que ele faz e vice e versa, pois a Cidade de Moscou é um patrimônio da história, portanto merecedora da grande comemoração que teve. 

Quanto às músicas escolhidas para este show, todas sem exceção, muito próprias para a magnitude de um evento como este, foram executadas com uma precisão matemática fora do comum, tudo deu muito certo, é um show irreparável e mesmo para aqueles que não apreciam a música de Jean Michel Jarre, o conjunto desta apresentação é absolutamente irresistível e encantador. 

Vale também destacar a presença do Coro do Exército Vermelho e do corpo de Baile infantil e de novos aspirantes do Balé Bolshoi que coroaram magnificamente a festa em comemoração ao octacentésimo qüinquagésimo aniversário da Cidade de Moscou, sem dúvida alguma, um marco na história da música e para aquele País. 

ALTAMENTE RECOMENDADO!!!

Musicians:
Jean Michel Jarre
Laurent Faucheux
Dominique Mahut
Christoph Papendieck
Dominique Perrier
Francis Rimbert

Tracks:
01. Introduction; "Oxygene 12" [1:30] 
02. "Rendez-vous II" [6:45] 
03. "Chants Magnetiques 1" [5:02] 
04. "Oxygene 11" [5:22] 
05. "Oxygene 7" [8:13] 
06. "Oxygene 10" [4:14] 
07. "Oxygene 4" [5:28] 
08. "Souvenir de Chine": Dedication to Diana, Princess of Wales [5:32] 
09. "Oxygene 12" [5:36] 
10. "Revolution, Revolutions" [3:13] 
11. "Rave-olution" [2:06] 
12. "Rendez-vous IV" [5:20] 
13. "Oxygene 13" [4:26] 
14. La Fin Crθdite; "Chronologie VI" [8:13]


"Oxygene Moscow" - part 1

"Oxygene Moscow" - part 12

2 comentários:

  1. Diz ae Gustavo, grandes posts mermão, grato por disponibilizar.........

    abraços
    (teu blog é de visita diaria obrigatoria)

    Drachen

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu amigo,

    Fico muito grato por suas palavras e mais ainda por ter apreciado esta postagem do JMJ.......

    Volte sempre!!!!!


    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails