27 de abr. de 2011

SUPERTRAMP - "Live in Toronto" - 1983

Em agosto de 1983, o Supertramp se apresentava na cidade de Toronto no Canadá, local da produção este álbum, "Live In Toronto", repleto das deliciosas canções que produziram nos anos setenta e início dos anos oitenta e que embalavam nossos sonhos de adolescentes. 

Este show que fazia parte da turnê de divulgação do álbum, ”… Famous Last Words…", lançado em 1982, marca a saída de Roger Hodgson da banda, pois ele não estava satisfeito com os rumos que o grupo estava tomando e mesmo porque, depois de tantos anos de sucesso, viu desmoronar sobre a banda o prestígio que havia conquistado, tendo em vista que o álbum não teve a aceitação que todos esperavam e às críticas feitas pela imprensa especializada(????) foram muito severas. 

Um outro motivo alegado na época para justificar sua saída é que Roger Hodgson esta se sentido pressionado a fazer um tipo de música que não o agradava mais, limitando-o musicalmente, porém, em seus álbuns que produziu, fez músicas muito similares aos que havia produzido junto ao Supertramp, bem como em seus shows particulares, continua a cantar suas antigas canções, portanto, esta justificativa torna-se nula e injustificável, porém era o que se comentou a época de sua saída. 

Mas isto são apenas suposições que estou lançando sobre alguns acontecimentos históricos do meio musical, mas o que realmente importa, é que o Supertramp, contribuiu profundamente para o crescimento do rock com sua música que em alguns momentos já foi qualificada como sendo, rock progressivo, art-rock e até piano-rock (essa é boa), mas não importa, pois seu valor não está na denominação, está em seu precioso conteúdo. 

Como disse logo de início, este álbum está recheado com as melhores músicas que produziram ao longo da brilhante carreira, onde podemos citar: Dreamer, School, Hide In Your Shell, Give A Little Bit e tantas outras músicas que até hoje encantam os antigos e novos fãs que tomam contato com elas. 

Em qualquer situação, o Supertramp por tudo que fez pela música,  sempre será uma BANDA ALTAMENTE RECOMENDADA!!!

MUSICIANS:
Rick Davies - Keyboards, vocals
John Helliwell - Saxophones, clarinet, keyboards, vocals
Roger Hodgson - Guitars, Keyboards, vocals
Bob Siebenberg - Drums
Dougie Thomson - Bass

TRACKS:
01 - Crazy
02 - Ain’t Nobody But Me
03 - Breakfast In America
04 - Bloody Well Right
05 - Give A Little Bit
06 - Rudy
07 - Hide In Your Shell
08 - Put On Your Old Brown Shoes
09 - The Logical Song
10 - Goodbye Stranger
11 - Dreamer
12 - From Now On - Fool’s Overture
13 - School
14 - Crime Of The Century


"Crazy"

16 comentários:

  1. Obrigado pela inspiração:
    http://poucosisodaextrada.blogspot.com/2011/04/supertramp-queen-mary-college-1977.html
    Abração e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Opa!!!!

    Obrigado digo eu, pois pelo menos a postagem serviu para alguma coisa útil.....

    Volte sempre!!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  3. Acho particularmente o Supertramp um grupo de segundo escalão junto cam Asia, Toto, Marillion etc, que de certo modo até destoa de outros supergrupos brilhantemente postados neste blog.A vozinha do Roger Hodgson é de certa forma, intragavel !

    ResponderExcluir
  4. grande banda, sensacional, pena o link está off, tem como posta-lo novamente? abçs!
    Andre Carvalho

    ResponderExcluir
  5. Tem sim Andre....

    Acredito que amanhã já tenha um novo link.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  6. André,

    O novo link já está ativo: http://www.sendspace.com/file/ow6u2t

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  7. Gustavo, tem cmo postar de novo o link? Está indisponível! Assisti ao show do Roger Rodgson mês passado, em Belo Horizonte, e até chorei, pois realizei um grande sonho. Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edilson,

      O link está recuperado na resenha.

      http://www.sendspace.com/file/5ilhsm

      Aproveite bastante!!!

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gustavo, valeu mesmo! Acabei de baixar o arquivo e já estou ouvindo! Li aqui no seu blog que o Roger teria largando a banda por não gostar dos rumos que ela tomava. Poxa, eu acho Famous Last Words um de seus mais belos álbuns. À época, eu li críticas tão positivas! Porque será que ele não estava gostando? Seu primeiro álbom solo (In the eye of the storm) foi tão bom quanto o primeiro do Supertramp (Brother...). Só achei que ambos decaíram a partir dos respectivos segundos álbum. Decaíram, assim, em relação à elevadíssima qualidade superior que já possuíam. Mas relação ao que era produzido à época, ainda eram excelentes. Se vc tiver tais informações, e poder melhor explicar esta fase, eu agradeceria. Será por isso que neste show tem apenas Crazy deste último álbum?
    Olha, agradeço muito a reupagem do link. Valeu mesmo. Muito rock legal para ti nos intervalos da ponte-aérea.
    Abração!

    ResponderExcluir
  10. Hola Gustavo, hace tiempo que busco Live In Toronto en DVD, crees que podrias conseguirlo? De antemano te lo agradezco mucho.

    Sandro

    ResponderExcluir
  11. Sandro,

    Veja em: http://sommutante.blogspot.com.br/2011_04_01_archive.html

    Acredito que seja o mesmo show......

    Boa sorte....

    Abraços,


    Gustavo

    ResponderExcluir
  12. Olá Gustavo... já passou anos deste o inicio de seu post mais estando eu procurando o mesmo video " supertramp live in toronto.." acabei achando o seu blog..., dei pulos de alegria mais no fim todos os links aqui já estão desativados. Puxa se você puder me orientar aonde eu consigo baixar o esse DVD será mais um que você ira presentear...GRANDEMENTE...Abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      Acesse este link: http://www.guitars101.com/forums/f146/dvdfull-supertramp-1983-08-24-toronto-canada-pro-shot-144574.html#post1021170

      Lá esta o show desejado.......

      Abraços,

      Gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails