3 de fev. de 2011

VANGELIS - "The Best of Vangelis" - 2002

Vejam vocês como são as coisas, estava eu almoçando em um Kilão aqui em Sampa quando uma jovem sentou-se perto de mim e logo em seguida após ter sentado em sua cadeira, lógico, o celular tocou e qual não foi minha surpresa, pois o toque era a música “Pulstar”, claro, do Vangelis, isso mesmo e ela deveria ter uns vinte anos no máximo e provavelmente não sabia o que estava escutando.

Pensando nisto, porque não postar uma coletânea do Vangelis, um dos grandes mestres dos teclados e também um virtuoso compositor que carrega em sua imensa bagagem, a criação de grandes trilhas sonoras, várias suítes e diversas músicas que fazem parte do nosso dia a dia.

Desde seus primórdios no Aphrodit's Child, a música eletrônica é o ingrediente principal de suas composições que agregadas aos seus conhecimentos da música clássica dão o tom épico que sempre estão contidos em suas peças que logicamente nunca são simples, existindo uma grandiosidade em seu enredo, principal indicativo das características e vocação.

Esta coletânea abrange boa parte da extensa discografia de Vangelis e as músicas são bem conhecidas, como por exemplo, Pulstar, Spiral, Dervish D, Bachanalle, To The Unknown Man e tantas outras que vez por outra nos deparamos.

Para quem não está familiarizado com a música de Vangelis este álbum, "The Best of Vangelis“é um excelente motivo para estar frente a um dos compositores contemporâneos mais brilhantes ainda em atividade.

Tracks:
01 - Spiral
02 - Pulstar
03 - Freefall
04 - Sword Of Orion
05 - Alpha
06 - Ballad
07 - To The Unknown Man
08 - So Long Ago,so Clear
09 - Shine For Me
10 - Mare Tranquillitatis
11 - Dervish D
12 - Theme From The Tv Series 'cosmos' (Heaven And Hell 3Rd Movement)
13 - 12 O'clock
14 - Bacchanale

LINK

"Pulstar"

"Dervish D"

2 comentários:

  1. Este deve ser o volume 01 de de trocentos;he,he!
    Ele realmente é espetacular,entre grandes trilhas de grandes filmes, Carruagens de fogo (Oscar em 1981) e o cult Blade Runner que também tem Pink Floyd na trilha. Obrigado pelos post, a algum tempo não escutava Vangelis.

    ResponderExcluir
  2. Pode ter certeza, pois este é o segundo que posto aqui no blog, mas como Vangelis é imperdível e renovador, não resisti a tentação de postá-lo.....

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails