25 de fev. de 2011

PINK FLOYD - "Shine On Live" - 2009

Mais uma mega apresentação do Pink Floyd e esta, a mais recente que disponho, dá até para fazer um contraponto com antigas apresentações, que não contavam com músicos e backing vocals adicionais, muito menos com shows de pirotecnia que começaram à época do álbum, "Pulse"

Neste caso, "Shine On Live", gravado em 2009, não foge a regra e está com todos os requisitos acima citados, mas temos que levar em conta alguns fatores e não comparar simplesmente este álbum com alguns outros da década de setenta, onde a jovialidade da banda contava muito. 

Hoje estamos frente de jovens senhores, com mais de sessenta e cinco anos, que com o passar do tempo ficaram cada vez mais experientes, porém o peso da idade começa a dificultar as coisas e hoje há uma busca frenética por tecnologia, que no fundo, associada à música do Pink Floyd, não há como negar que as coisas ficam mais atraentes, há uma sinergia muito grande entre as luzes, filmes, raios lazer e o som produzido pela banda. 

Pode ser até que se perca um pouco daquela coisa de um Guitar Hero, que sozinho com seu instrumento era o centro das atenções e que levavam ao delírio multidões, mas acredito que talvez este novo formato seja um pouco mais democrático e abra espaço para todos se destacarem. 

Este álbum é muito bom, mas não traz grandes novidades, pois o elenco de músicas é o tradicional dos últimos shows que o Pink Floyd tem produzido, mas sempre é um prazer renovador escutar uma nova audição de músicas que há décadas escutamos e nunca cansado delas ficamos e com o tempo passando novos adeptos vão chegando e não importa a idade, basta escutar uma única vez e o encanto vai sempre aumentando. 

Um bom final de semana a todos!!!!!!!   

Musicians:
David Gilmour – guitars, vocals
Nick Mason – drums
Richard Wright – keyboards, vocals
Jon Carin – Teclados
Tim Renwick – Guitarra
Guy Pratt – Bajo
Scott Page – Saxo
Gary Wallis – Percusion
Margaret Taylor – Coros
Durga McBroom – Coros
Rachel Fury – Coros

Tracks:
CD 1
1. Shine On You Crazy Diamond
2. Sings Of Life
3. Learning To Fly
4. Sorrow
5. The Dogs Of War
6. On The Turning Away
7. One Of These Days
8. Time

CD 2
1. On The Run
2. The Great Gig In The Sky
3. Wish You Were Here
4. Us And Them
5. Money
6. Comfortably Numb
7. One Slip
8. Run Like Hell
9. Shine On You Crazy Diamond (Reprise)


"Shine On You Crazy Diamond"

"Run Like Hell"

2 comentários:

  1. Apesar de realmente hoje só dispormos de live albúns do Floyd,é bom ouvir novas apresentações de obras como On the turning away,Dogs of war que haviam sido deixadas de lado nos ultimos registros ao vivo,e Gustavo,li em uma de suas resenhas algo que poucas pessoas concordam conosco,que é o fato de que a saida do mestre Waters da banda tenha de alguma forma ter dado um novo folego a banda nos 80.Senão teriamos um The final cut atras do outro( exelente albúm,mas parece um solo do Roger )e o Floyd não são só palavras,como o Gilmour uma vez disse.O instrumental estava perdendo espaço pra poesia do Waters,mas...Valeu pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Meu caro Anônimo,

    Ainda bem que mais alguém teve o mesmo sentimento que eu em relação aos caminhos da banda após a saída de RW...... e ao mesmo tempo foi bom para RW, pois ele se viu obrigado a se reinventar para conquistar seu espaço como um músico isolado.... e nesta história quem saiu ganhando sem sombra de dúvidas fomos nós.....

    Volte Sempre!!!

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails