2 de fev. de 2011

Jethro Tull - "Live in Pasadena" - 1977

Este álbum, "Live in Pasadena" do Jethro Tull deveria ter sido postado ontem, porém eu acabei achando um material interessante do Camel e postando-o na frente, mas isso não tem a menor importância, portanto vamos ao que interessa, no caso, esta apresentação feita a mais de trinta e cinco anos no Pasadena Civic Auditórium, California, USA.

Este foi o primeiro show do Jethro Tull em 1977, para cobrir a turnê de divulgação do álbum "Songs from the Wood", por sinal ótimo trabalho, para mim um dos melhores.

Para deleite de seus fãs, o show foi feito com uma de suas  melhores formaçõis, pois lá estiveram presentes, Martin Barre, John Glascock, John Evans, David Palmer e Barriemore Barlow acompanhando Ian Anderson e sua flauta mágica, a qual não conseguimos resistir e invariavelmente somos encantados.

Tendo como base as músicas do novo álbum e seus antigos sucessos dos álbuns anteriores, ficamos a frente de um show riquíssimo tanto em qualidade como em quantidade, pois são vinte e quatro faixas espetaculares que alguns poucos privilegiados tiveram o prazer de escutar pessoalmente.

Com uma apresentação muito consistente e ao mesmo tempo intimista, pois Ian Anderson habitualmente gosta muito de conversar com o público presente, o que  torna bem informal suas apresentações, provocando uma  proximidade com a banda o que é sempre muito instigante para quem os assiste pessoalmente.


Comentar algo a respeito dos músicos ou das  músicas torna-se totalmente desnecessário, pois são todas de conhecimento público e por ventura se existir ainda algum ser humano que não as conheça, o que particularmente acho muito difícil, mas se assim o for,  com certeza após uma primeira audição, amigos íntimos se tornarão, portanto, mãos à obra, download feito, diversão garantida parta conhecedores ou não da obra de uma das bandas mais amadas do rock (esta frase final eu roubei do meu amigo Roderick Verden em um de seus sempre bem humorados comentários que deixou aquí no blog).

Musicians:
Martin Barre
John Glascock
John Evans
David Palmer
Barriemore Barlow
Ian Anderson

Tracks:
01 - Skating Away
02 - Jack In The Green
03 - Crazed Institution
04 - Fires At Midnight
05 - Instrumental
06 - Thick As A Brick
07 - Songs From The Wood
08 - To Cry You A Song
09 - A New Day Yesterday
10 - Living In The Past
11 - Velvet Green
12 - Too Old To Rock & Roll
13 - Bungle In The Jungle
14 - Beethoven's Ninth Symphony
15 - Minstrel In The Gallery
16 - Hunting Girl
17 - Cross-Eyed Mary
18 - Aqualung
19 - Guitar Solo
20 - Wind-Up
21 - Back-Door Angels
22 - Wind-Up Reprise
23 - Locomotive Breath
24 - Land Of Hope & Glory

"Skating Away"

"Thick As A Brick" - Pt.1

"Thick As A Brick" - Pt.2

2 comentários:

  1. Seu blog é sensacional!!! obrigado pelos presentaços!!!Vida longa pro cê!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu irmão pela palavras de incentivo!!!!!

    Volte sempre!!!!!

    Forte Abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails