26 de nov. de 2010

LENNON & MACCARTNEY - ORIGINAL SOUNDTRACK - "All This and World War II" -1976

No embalo da presença de Paul MacCartney no Brasil, lembrei-me de uma trilha sonora no mínimo fantástica, que traz um elenco de ouro de músicos para interpretarem os grandes sucessos do Beatles para o filme documentário, "All This and World War II" que foi lançado em 1976.

Acredito que não tenha passado aqui no Brasil, pois o que consegui apurar é que o filme ficou apenas uma semana em cartaz quando lançado, existindo hoje em dia poucas cópias que estão na mão de colecionadores, pois não houve a comercialização de fitas VHS ou DVD para este filme.

Se não bastasse às músicas serem de quem são, os convidados são do mais alto escalão musical do planeta e o mais legal de tudo foi à união da diversidade musical, pois foram colocados lado a lado, representantes do mundo pop, hard rock e até do mundo prog, mas com uma homogeneidade entre as músicas muito interessante, talvez por conta dos arranjos que foram feitos para darem sentido as cenas reais que fazem parte do documentário sobre a Segunda Grande Guerra Mundial e, diga-se de passagem, muito bem acompanhados pela "THE LONDON SYMPHONY ORCHESTRA".

No caso aqui não cabe fazer um comentário sobre as músicas, mas sim sobre algumas interpretações que gostaria de destacar, como a do Ambrosia que abre o álbum com "Magical Mistery Tour" , Elton John e sua famosa versão para  "Lucy In The Sky With Diamonds", o figuraça do Rod Stewart com "Get Back", Roy Wood sinicamente cantando "When I'm Sixty-Four" está fantástico; o gênio do Jeff Lynne cantando duas em seguida, "With A Little Help From My Friends" e "Nowhere Man" e Peter Gabriel cantando "Strawberry Fields Forever" com sua voz conseguiu dar uma nova leitura a este clássico.

A bem da verdade, todas as músicas do álbum estão perfeitas e interpretações a parte, a origem destas músicas carrega o peso de uma dupla de compositores que dificilmente algum dia serão superados ou sequer igualados em criatividade musical e talento que uma força superior fez o favor de unir pelo tempo necessário para produzirem as músicas mais cantadas do planeta.

Track-List:
01. Magical Mistery Tour - AMBROSIA
02. Lucy In The Sky With Diamonds - ELTON JOHN
03. Golden Slumbers Carry That Weight - THE BEE GEES
04. I Am The Walrus - SPOOKY TOOTH
05. She's Leaving Home - BRYAN FERRY
06. Lovely Rita - ROY WOOD
07. When I'm Sixty-Four - KEITH MOON
08. Get Back - ROD STEWART
09. Let It Be - LEO SAYER
10. Yesterday - DYVID ESSEX
11. With A Little Help From My Friends - Nowhere Man - JEFF LYNNE
12. Because - LYNSEY De PAUL
13. She Came In Through The Bathroom Window - BEE GEES
14. Michelle - RICHARD COCCINTE
15. We Can Work It Out - THE FOUR SEASONS
16. The Fool On The Hill - HELEN REDDY
17. Maxwell's Silver Hammer - FRANKIE LAINE
18. Hey Jude - THE BROTHERS JOHNSON
19. Polythene Pam - ROY WOOD
20. Sun King - THE BEE GEES
21. Getting Better - STATUS QUO
22. The Long And Winding Road - LEO SAYER
23. Help - HENRY GROSS
24. Strawberry Fields Forever - PETER GABRIEL
25. A Day In The Life - FRANKIE VALLI
26. Come Together - TINA TURNER
27. You Never Give Me Your Money - WILL MALONE & LOU REIZNER
28. The End - THE LONDON SYMPHONY ORCHESTRA

LINK.

"All This and World War II - theatrical trailer 1976"

"Strawberry Fields Forever - PETER GABRIEL"
"Lucy In The Sky With Diamonds - ELTON JOHN"

Um comentário:

  1. Any way you can repost? Links are down on this one. By the way, incredibly great site you have. Continued success with it!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails