2 de ago. de 2010

TERU'S SYMPHONIA - "The Gate" 1999

Confesso que já havia esquecido esta banda, bem como deste álbum, pois eu o adquiri há uns dez anos atrás nos EUA em uma loja especializada, em uma bancada de CDs refugados por um preço irrisório e realmente eu o ouvi muito pouco, o que foi uma pena, pois esta banda tem qualidades excepcionais.

Bem, ai está um representante vindo da terra sol nascente, o Japão, doando sua contribuição ao rock progressivo, na figura do TERU'S SYMPHONIA, e pelo que consegui pesquisar, este álbum, "The Gate" é o ultimo que produziram no ano de 1999, e anteriores a este, foram seis álbuns produzidos a partir de 1985. 

O ex-guitarrista do Novella, Terutsugu Hirayama que iniciava um antigo projeto solo convidou os demais músicos e a sinergia foi tanta que o projeto solo virou uma banda de grande sucesso no Japão e juntamente com as meninas do Ars Nova são os representantes máximos do rock progressivo japonês.

Este álbum, "The Gate", cantado em japonês, o que não chega a atrapalhar, é musicalmente muito rico, com músicas bem consistentes e estruturadas com um forte apelo sinfônico muito bem definido e executado com o auxilio dos sintetizadores que são muito bem aplicados por Shouichi Aoki e da vigorosa guitarra de Terutsugu Hirayama fazendo uma segunda voz instrumental, conferindo a este álbum a possibilidade de agradar fora de terras nipônicas.

Não há a necessidade de se destacar esta ou aquela música, pois apesar da dificuldade da língua, todas as músicas estão aptas a agradar aos ouvidos mais exigentes dos amantes do gênero, tendo em vista a variação e a movimentação rítmica deste álbum que revela excelentes músicos.

Como não é muito normal estarmos fazendo referência a bandas deste tipo, recomendo que este álbum seja escutado pelo menos uma única vez, pois ele realmente é merecedor de nossa atenção.

Músicos:
Megumi Tokuhisa / vocals
Terutsugu Hirayama / guitars
Jutaro Ohkubo / bass
Junichi Sato / drums
Shouichi Aoki / keyboards

Track-list:

01. The Gate Of 21st Century (3:15)
02. Humanizer (Dream Of An Android) (6:45)
03. Entrance The Visions (3:16)
04. Eternal Sinner (8:17)
05. Unknown Lives (2:37)
06. Wish (4:58)
07. The Gipsy's Parade (3:25)
08. End Of Millenium (6:40)
09. In The Distance (4:06)
10. Exit For D.N.A (6:18)

Link.
Password: MAR

Como não foi possivel obter o código de incorporação do video com a música  "Wish"  para postá-lo diretamente no blog, o mesmo poderá ser acessado pelo link: http://www.youtube.com/watch?v=SjgcKDhRbYg 

2 comentários:

  1. Curto muuuito Teru's Symphonia! O ícone do prog japonês na minha opinião. Esse é o álbum mais maduro da banda, mais complexo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. this would be appreciated if it could be re upped. JJ's do not have it anymore and maybe you have a copy??

    Thanks

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails