4 de ago. de 2010

TALES FROM YESTERDAY - "Um tributo ao Yes" - 1995

Mais uma vez a gravadora Magna Carta nos surpreende e nos presenteia com mais um álbum tributo gravado no ano de 1995, com um verdadeiro elenco de feras do rock e a banda a ser homenageada desta vez foi o Yes que merecidamente ganhou o seu álbum tributo, que alias, faça-se logo justiça foi feito a altura de sua grandeza musical.

Todas as musicas receberam um tratamento muito especial, sem no entanto descaracterizá-las, pois este tipo de álbum tributo é uma atividade a meu ver de altíssimo risco, pois muitas vezes o tributo se parece mais com um castigo e não com uma homenagem, o que não é o caso desta compilação.

Com muito acerto, as músicas que foram escolhidas para formação desta compilação, puderam ser reproduzidas por outros músicos sem grandes dificuldades, uma vez que a estrutura musical imposta pelo Yes não é de fácil execução, tendo até em vista algumas compilações que as vezes aparecem com diversas gravações da mesma música, o que se percebe é que a versão colocada nos álbuns é sempre a mais complexa, o que nós simples mortais adoramos.

Outro fator que agregou valor a este tributo, sem dúvida alguma foram as bandas e os músicos convidados, pois a execução das músicas estão impecáveis, muito bem produzidas e não poderia ter sido diferente, pois bandas como Magellan, Shadow Gallery, Word Trade, Cairo, Enchant e também com a participação de figuras de peso como Robert Barry, Steve Morse, Stanley Snail, Annie Haslan (a voz continua um veludo), Adam Wakeman, Tony Fernandez, Damian Wilson e até antigos e atuais membros do próprio Yes como Peter Banks, Patrick Moraz e Steve Howe, deram a garantia necessária para tornar este tributo digno de uma banda como o Yes.

Track-list:
01 - Roundabout (Robert Berry)
02 - Siberian Khatru (Stanley Snail)
03 - Mood for a Day (Steve Morse)
04 - Don't Kill the Whale (Magellan)
05 - Turn of the Century (Steve Howe & Annie Haslam)
06 - Release, Release (Shadow Gallery)
07 - Wonderous Stories (World Trade)
08 - South Side of the Sky (Cairo)
09 - Soon (Patrick Moraz)
10 - Changes (Enchant)
11 - Astral Traveller (Peter Banks)
12 - The Clap (Steve Morse)
13 - Starship Trooper - (Jeronimo Road)
Link.

"Roundabout"
"Don't Kill the Whale"
"Starship Trooper"

3 comentários:

  1. You always will be very welcome.

    Come back often!!

    Greetings

    Gustavo

    ResponderExcluir
  2. Para aqueles que não gostam de album-tributo este é,sem duvida, uma excessão, chegando a ser bem supereior ao tributo ao Genesis da mesma gravadora;a versão instrumental de Peter Banks é realmente excelente; Siberian Khatru possui uma improvisação cristiva bem interessante bem como a mudança ritmica de Roundabout. Os Yesmaniacos não podem deixar de conferir.Recomendo !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails