11 de jul. de 2010

KLAATU - "Hope" - 1977

Hope é o segundo álbum do Klaatu e talvez o mais conceitual que a banda conseguiu produzir ao longo da carreira iniciada sob um véu de mistérios que envolviam os Beatles como já havia mencionado em uma postagem anterior.

Apenas por curiosidade, o nome da banda, Klaatu, foi inspirado em um personagem do filme "O dia em que a Terra parou" que recentemente teve um remake com a participação do ator Keanu Reeves no papel principal.

Hope é uma pintura de álbum que começa a encantar já na belíssima ilustração da capa e contracapa, atingindo seu ápice nas músicas, é lógico, que desta vez recebeu um reforço de peso com a participação da "London Symphony Orchestra" transformando o Power-trio canadense numa big band progressiva.

Hope é um álbum agradabilíssimo de escutar, super leve, com constante alternância de ritmos e principalmente para quem ainda o possui em vinil como eu, pode prazerosamente acompanhá-lo lendo as deliciosas letras que seu encarte proporciona.

Com momentos extremamente sinfônicos intercalados por um rock bem simples, gostoso de escutar, com esta carcaterística fez de Hope um dos melhores álbuns da banda, senão o melhor,  que em um futuro muito próximo ainda iria produzir mais algumas pérolas musicais para o deleite de seus fãs espalhados pelo planeta.

Não custa nada lembrar tendo em vista a dificuldade de se localizar a ficha técnica dos álbuns do Klaatu que o Power-trio foi formado pelos músicos John Woloschuk, Dee Long e Terry Draper, todos de Toronto no Canadá.

Track-list:
We're Off You Know
Madman
Around the Universe in Eighty Days
Long Live Politzania
The Lonliest of Creatures
Prelude
So Said the Lighthouse Keeper
Hope

Link.

"Hope"
"Around the Universe in Eighty Days"

2 comentários:

  1. Saudações amigo,

    Parabéns pela postagem, este álbum é incrível e muito refinado.
    Parabéns também pelas resenhas bem elaboradas, e pelo blog como um todo, desde as postagens até a sobriedade visual. Tudo aqui é muito agradável. PARABÉNS!!!!!

    Faustodevil

    ResponderExcluir
  2. Caro Faustodevil,

    Fico por demais agradecido por suas palavras que são um estimulo encorajador para continuar postando estas maravilhas musicais.

    Forte abraço,

    Gustavo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails