12 de mai. de 2010

TRIUMVIRAT - "Ilusions On a Double Dimple" - 1973

Fundado em 1969 na Alemanha, o Triumvirat lança seu primeiro álbum em 1972 e encerra sua brilhante carreira em 1980.

Influenciados pela música do "The Nice" de Keith Emerson e pelo virtuosismo de Jurgen Fritz nos teclados, o Triunvirat conseguiu notoriedade e projeção internacional rapidamente.

Muitas vezes foram acusados injustamente de copiarem o estilo do ELP por conta da similaridade dos timbres dos teclados e até mesmo da forma como Jurgen Fritz tocava

Isso não procede, não é verdade, eles sempre tiveram uma forte personalidade e estilo.

Todos os álbuns lançados são verdadeiros clássicos do rock progressivo, com temáticas exclusivas que em nada se identificam com os trabalhos do ELP.

"Ilusions On a Double Dimple" é simplesmente uma pintura, uma obra de arte musical, não existe nada similar a este álbum ou a qualquer outro da banda. É só colocar na primeira faixa e conferir até o final. Recomendadíssimo!!!!

Rock progressivo de primeiríssima classe, não deixando nada a dever para qualquer outra banda (ELP, Yes, Camel, Pink Floyd e tantos outros) da época.

A banda para este trabalho contou com a presença de Jurgen Fritz nos teclados, Helmut Kollen no baixo, guitarras e vocal e Hans Bathelt na bateria e percussão.

Set-list:

1. Ilusions On a Double Dimple
a) flashback
b) triangle
c) illusions
d) dimplicity
e) last dance

2. Mister ten percent
a) maze
b) dawning
c) bad deal
d) roundabout
e) lucky girl
f) million dollars

Bonus tracks:

3. Dancers delight;
4. Tymothy;
5. Dimplicity;
6. Million dollars
"Million Dollars"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails