15 de mai. de 2010

THE NICE - Keith Emerson with the Nice - 1968

Embalado por Triunvirat e ELP, porque não falar do The Nice que foi o início de carreira de Keith Emerson.

E verdade seja dita, o The Nice fundado em 1967 na Inglaterra é a origem do rock progressivo, pois foi a primeira banda a unir o rock com a música erudita com algumas pitadas de jazz.

Em 1968 é lançado o álbum "The Thoughts of Emerlist Davjack" que viria a ser o primeiro trabalho do movimento "Progressive Rock", por sinal uma raridade (quem tiver pelo amor de Deus me passe o link).

Compositores da musica clássica como Antonín Dvořák, Jean Sibelius, Tchaikovsky e Johann Sebastian Bach com suas obras serviram de inspiração e pano de fundo para arranjos psicodélicos que a banda produziu.

Carl Philipp, Emanuel Bach e Dave Brubeck representantes legítimos do jazz, também foram fonte de inspiração com seus trabalhos.

"Keith Emerson with The Nice" é uma compilação de um show da banda em 1968 trazendo algumas músicas dos dois primeiro álbuns e provavelmente sendo uma das últimas apresentações com a participação de Keith Emerson que num futuro muito próximo viria a montar o ELP.

A versão de "America" de Leonard Bernstein com o arranjo feito pela banda é impecável e está tanto no álbum postado como no vídeo abaixo.

A formação clássica da banda era composta por Keith Emerson no órgão, piano e vocal; Keith "Lee" Jackson no baixo, guitarra e vocal; David O'List - guitarra e vocal; Brian "Blinky" Davison na bateria e percussão.

Set list:
1. The Five Bridges Suite:
I. Fantasia - First Bridge (6:08)
II. 2nd Bridge (3:59)
III. Chorale - 3rd Bridge (3:30)
IV. High Level Fugue - 4th Bridge (1:02)
V. Finale - 5th Bridge (3:34)
2. Intermezzo Karelia Suite (9:00)
3. Pathetique Symphony No. 6, 3rd Movement (9:27)
4. Hang On To A Dream (12:43)
5. America (10:27)
6. My Back Pages (9:12)

Link.

The Nice -"America"

2 comentários:

  1. http://depositfiles.com/files/rd34s16xd
    vivo e com 317 mbs eu acho,rs
    Enjoy!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou baixando...... depois eu te falo.....

      Abraços,

      gustavo

      Excluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails