29 de mai. de 2010

KRAFTWERK - "Autobahn" - 1974

Já que na postagem anterior eu mencionei o Kraftwerk como um dos precursores da música eletrônica, nada mais justo que abrir um espaço para a banda.

Nascida no coração da Alemanha em Dusseldorf, o Kraftwerk, foi formado por dois estudantes do Conservatório de Dusseldorf, Florian Schneider-Esleben e Ralf Hütter no final dos anos sessenta, quando a música eletrônica ensaiava seus primeiros passos e que num futuro muito próximo se transformaria nos movimentos musicais Krautrock e Techno-music chegando à modernidade da Dance-music.

Para fazerem seus experimentos com música eletrônica, criaram o estúdio Klink Klang e complementavam a banda com músicos convidados que se revezaram nos primeiros anos de vida da banda.
 
Tiveram o primeiro álbum editado em 1970 e ultimo em 2003, tendo neste tempo um razoável período no ostracismo, pois ficaram sem gravar um álbum por dezesseis anos.

Hoje em dia eles são objeto de fetiche de DJs de todo o mundo, pois suas músicas remixadas são garantia de sucesso nas baladas e raves regadas a muita música eletrônica.

Autobahn é o álbum mais conhecido da banda, foi lançado em 1974 no formato dos vinis (LP) tendo como sucesso principal a música título, uma suíte com mais de vinte e dois minutos de duração, mas que não impediu o sucesso do álbum com um grau de aceitação muito grande na Europa e nos EUA, sendo considerado até hoje, como a obra-prima da banda.

Set-list:
1."Autobahn" (Ralf Hütter, Florian Schneider, Emil Schult) – 22:42
2."Kometenmelodie 1" (Hütter, Schneider) – 6:26
3."Kometenmelodie 2" (Hütter, Schneider) – 5:48
4."Mitternacht" (Hütter, Schneider) – 3:43
5."Morgenspaziergang" (Hütter, Schneider) – 4:04  

Link.
"Autobahn"

4 comentários:

  1. Saudações Grande Gustavo!

    Finalmente consegui um tempo, só para passear e deleitar-me com suas excelentes resenhas e seu material, gentilmente divulgado por vc.
    Quero aproveitar a oportunidade para te agradecer pela oportunidade de conseguir esse verdadeiro clássico do "Kraftwerk". Como já te falei anteriormente, meu velho vinil, digo, meu antigo vinil nacional (velho sou eu), tá pra lá de rodado... se tivesse hodômetro já teria virado umas três vezes, (como não dá pra fazer a makina), o jeito foi esperar alguém de boa vontade e bom gosto, para conseguir uma versão digna de uma verdadeira 'autobahn', pois a minha esta mais para as nossas ruas e estradas desse nosso grande Brasil....
    Parabéns pelo excelente Blog e continue postando os grandes clássicos, pois estão a cada dia mais raros de se achar.
    Bicho, quero também agradecer pela sua generosa oferta acerca do "Passport". Vou me comunicar contigo por e-mail, para definirmos os detalhes, tenho muita vontade de conseguir o 'Oceanliner'
    Um Grande AbraçO!

    ResponderExcluir
  2. Saudações Grande Gustavo!

    Bicho, baixei o material mas infelizmente trata-se de uma versão simplificada com meros 6':21".
    Se não for pedir demais, haveria possibilidade de divulgar da obra completa? Só deu pra dar água na boca...
    Um Grande AbraçO!

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Mercenário, foi uma falha imperdoável minha, mas já está corrigida com a versão na íntegra.

    Abraços,

    Gustavo

    ResponderExcluir
  4. Saudações Grande Gustavo!

    Obrigado pela celeridade e gentileza no atendimento a minha solicitação. Vou abaixar agora mesmo.
    Mais uma vez muito obrigado!
    Muito saúde, paz, sucesso e realizações.
    Um Grande AbraçO!
    Bom feriado!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails